Pages

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Destaques 12ª rodada

 
A 12º rodada foi cheia de surpresas, teve goleiro fazendo gol no mesmo time após 10 anos, golaço no final do jogo dando a liderança ao Cruzeiro, Coxa ganha primeira fora e cola nos líderes, teve o clássico paulista sem muitas emoções, Ronaldinho brilha e empata pro Galo, tirando a liderança do Botafogo e o Furacão, chega a quarta vitória consecutiva, feito não realizado no brasileirão desde 2009.

Lauro, esse é nome dele, atual goleiro da Portuguesa, Lauro se emocionou bastante com o gol de cabeça que fez nos minutos finais contra o Flamengo, empatando pra Lusa em 1 a 1. A grande coincidência de tudo é que a exatamente 10 anos, Laura que antes defendia a Ponte Preta, no mesmo minuto de jogo, contra o mesmo rival (Flamengo), fez o gol de empate para a Macaca, e esse ponto foi o que salvou a Ponte do rebaixamento, será um sinal para a Lusa? Não sabemos, mas é uma grande coincidência, e o goleiro ficou muito feliz em poder fazer esse gol novamente.

O Cruzeiro aparentemente tinha um jogo fácil, pois pegava o fraco time do Criciúma, mas na pratica não foi bem assim, Vinícius Araújo abriu o marcador 1 a 0 Cruzeiro, foi quando Bruno Lopes aos 24 do segundo tempo empata tudo, ameaçando a liderança da raposa, até que aparece Ricardo Goulart e faz um golaço de letra, dando a primeira colocação para o time mineiro.

Botafogo foi pra minas jogar contra o atual campeão da Libertadores, que parecia não ter acordado no brasileiro ainda, vinha de trés derrotas consecutivas, mas parece que o time estava bem consciente do que queria. Ronaldinho brilhou no jogo, fazendo um belo gol de falta, e Luan no finalzinho do jogo empata pro Galo, tirando o time da zona de rebaixamento, já os gols do Fogão foram feitos por Elias e Lodeiro.

Na Vila Belmiro, Santos e Corinthians, fazem um jogo preguiçoso, sem grandes destaques, o resultado não poderia ser outro, pelo o que os times apresentaram em campo 1 a 1 o placar final, o destaque foi a expulsão de Paulo André e Willian José, que brigaram em campo.

Já o Coxa, teria um jogo difícil, jogava na Arena do Grêmio, sem o principal jogador Alex, mas precisava vencer pra seguir na cola dos primeiros colocados, foi quando Deivid faz pro Coxa, dando a vitória pro Verdão que segue um ponto atrás do líder cruzeiro. A vitória do Coxa, essa foi a primeiro derrota do Grêmio na nova Arena do Tricolor.

O Furacão voltou! Após a quarta vitória consecutiva no brasileiro o Atlético-PR saiu da zona de rebaixamento para a quinta colocação do brasileiro, vencendo o concorrente direto Bahia em casa pelo placar de 1 a 0. Para entrar no G-4 o Furacão precisa ganhar do Inter em Porto Alegre e torcer por um tropeço do Vitória que joga fora de casa contra o Corinthians.

Coritiba vence o Grêmio e se reaproxima dos líderes



O Coritiba venceu o Grêmio na Arena pelo placar de 1x0, com um gol marcado por Deivid. O Alviverde conquistou sua primeira vitória fora do Couto Pereira. Com 23 pontos conquistados o Coxa se manteve na terceira colocação e ficou apenas um ponto atrás dos lideres, Cruzeiro e Botafogo. 

O Coritiba entrou em campo no esquema 3-5-2, esperando reter o bom ataque do Grêmio, e conseguiu, nos primeiros minutos o jogo foi todo do Alviverde. Logo aos nove minutos, O Coxa abriu o placar após um cruzamento perfeito de Victor Ferraz para Deivid que mandou de primeira um chute para o gol, 1x0 Coritiba. E até os 26 minutos do primeiro tempo o Grêmio não havia chutado nenhuma bola no gol. A melhor oportunidade do time gaúcho foi uma falta cobrada por Alex Telles que bateu no travessão e foi só na primeira etapa.

No segundo tempo o Coritiba manteve a tática e conseguiu segurar o placar, garantindo os três pontos fora de casa. Vitória e quebra de um tabu que já durava 16 anos. Agora o Coxa vai buscar a liderança no próximo domingo quando volta para casa para enfrentar o Vasco da Gama, às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h30 o Grêmio enfrenta o Bahia, na Fonte Nova.

Confira os melhores momentos:

Camila Nichetti

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Furacão vence mais uma e cola no G-4

(Foto: Giuliano Gomes/ Agência Estado)

O Furacão nesta quarta-feira (07), em jogo válido pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro, venceu o Bahia concorrente direto por vaga no G-4 em casa pelo placar de 1 a 0, chegando aos 19 pontos na quinta colocação.

Em um jogo muito dificil, na qual a equipe do Bahia estava muito bem posicionada, com um primeiro tempo com boas chances para ambos os lados, mas com uma pressão maior pelo Atlético que buscava a quarta vitória consecutiva e se aproximar ainda mais da zona de classificação para a Libertadores.
Para a sorte do rubro-negro é que no fim do primeiro tempo o lateral Madson do Bahia foi expulso após uma entrada dura pra cima do meio campo Zezinho, após isso o arbitro apita o final do primeiro tempo tudo igual na Vila Capanema 0 a 0.

Com um a mais, no segundo tempo o Atlético teve muito mais vantagem, boa velocidade do time, sem Everton, vetado, Mancini teve que entrar com o meia Felipe e com Zezinho. Mudanças que não alterararm o estilo de jogo do Furacão. Após o time visitante ter vários sustos, com o decorrer da partida, começou a gostar do jogo e ganhar mais espaços, mas o primeiro e perigoso chute a gol saiu aos 24 minutos e exigiu uma bela defesa do goleiro Weverton, após esse lance o Bahia não levou mais perigo ao gol do Atlético. O jogo já estava se aproximando para os 10 minutos finais, quando apos uma bela jogada de Elias, Baier recebe na área e abra o marcador 1 a 0 para o Furacão. Foi uma vitória sofrida, mas o Atlético soube aproveitar muito bem a vantagem.

A vitória sobre o Bahia, foi a quarta consecutiva do Furacão, que saiu da zona do rebaixamento e agora esta colado no G-4 com 19 pontos, mesma pontuação do Vitória, quarto colocado, mas o time paranaense perde pelo saldo de gols três, contra quatro. Na proxima rodada o Atlético-PR vai até Porto Alegre e encara o Internacional, ás 18h30, no Estádio do Vale. E o Bahia recebe o Grêmio, também as 18h30, na Arena Fonte Nova.

David Santos



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Copa do Brasil

Nesta terça-feira (06), foi realizado no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Separados por dois grupos, um deles chamado cabeça de chave, que são os cinco clubes que participaram da ultima edição da Libertadores, menos o São Paulo, pois estará disputando a Sul-Americana, e no lugar do tricolor entrou o Vasco, que foi o time com melhor colocação fora da zona de classificação para a libertadores no campeonato brasileiro do ano passado, além desses seis times, Flamengo e Internacional também vão disputar por estar bem classificados no ranking da Fifa. 

O restante dos clubes que tiveram que passar pelas três fases iniciais, e que vão enfrentar os cabeças de chave são: Luverdense, Santos, Salgueiro, Atlético-PR, Nacional-AM, Botafogo, Goiás e Cruzeiro, completando a lista dos 16 times participantes das oitavas de final. Os jogos de ida serão realizados no dia 21 de Agosto, e caso tenha jogo de volta será no dia 28.

Veja abaixo a tabela completa dos confrontos:


David Santos

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Destaques da 11ª rodada


A 11ª rodada do Brasileirão 2013 foi marcada principalmente pela vitória do Flamengo sobre o Atlético Mineiro. O Rubro-Negro carioca passou por cima do campeão da Libertadores. Com o placar de 3x0 ficou impossível contestar a recuperação do Fla. Os gols de Nixon, Paulinho e Elias deram ao Flamengo a vitória e a 12ª colocação no campeonato. Já no lado do Galo a situação começou a ficar desconfortável, o time perdeu o terceiro jogo consecutivo e entrou na zona de rebaixamento com apenas 10 pontos conquistados.

Outra equipe que se destacou na rodada, mas não é nenhuma novidade isso acontecer nesse brasileiro foi o Botafogo, que venceu o clássico diante do Vasco da Gama pelo placar de 3x2. Comandada em campo por Seedorf a equipe botafoguense chegou aos 23 pontos e se mantem na liderança da competição. O Cruzeiro vem logo atrás com 21 pontos, graças a vitória por 1x0 conquistada sobre o Coritiba, que fica na terceira colocação com 20 pontos. 

Nos outros jogos os placares foram Ponte Preta 1x1 Fluminense. Criciúma 0x2 Corinthians, e o Timão vem mostrando uma ótima recuperação no campeonato e já figura entre os 10 primeiros colocados. Atlético-PR 2x0 Goiás, mais uma vitória na incrível arrancada do Furacão. O Vitória venceu por 2x1 a Portuguesa. E no Grenal, ninguém saiu ganhando, em todos os sentidos. Dentro do campo o jogo ficou 1x1, mas fora do gramado cenas lamentáveis de vandalismo foram constatadas em Porto Alegre, uma mancha na história de um dos maiores clássicos do Brasil. 



Camila Nichetti

Atlético faz 2 a 0 sobre o Goiás e conquista primeira vitória em casa


Após quatro empates, em quatro jogos disputados em casa, o Furacão neste domingo (04), conquistou sua primeira vitória diante de sua torcida, pelo placar de 2 a 0 sobre o Goiás, com gols de Dellatorre e Éderson. A vitória deixou o Atlético na sétima colocação, três pontos da zona de classificação para Libertadores.

Após duas vitórias fora de casa, contra Portuguesa e Atlético Mineiro, o rubro-negro precisava dessa vitória em casa para se distanciar do Z-4. O primeiro tempo foi totalmente equilibrado, no qual as duas equipes tiveram chances claras de gol. E houve até um gol do Dellatorre mal anulado pelo árbitro, mas isso não impediu com que o atacante marcasse aos 43 minutos do primeiro tempo, aproveitando um passe perfeito de Éverton e abrindo o marcador  na Vila Capanema, 1 a 0 Atlético.

O segundo tempo a pressão era todo do Furacão, com as principais jogadas sendo criadas pelo lado direito. Até os 20 minutos, o Goiás não tinha chego até a área atleticana, enquanto o Atlético teve três chances claras de gol, com uma delas, Éverton teve todas as condições de ampliar, mas chutou fraco, direto nas mãos do goleiro Renan. Quase no fim da partida o jogo perdeu a graça, com muitas faltas cometidas. Nesse momento Mancini tirou o autor do único gol da partida para a colocar Éderson, e esse não desperdiçou a oportunidade, após chute de Zezinho, o artilheiro rubro-negro Éderson pegou o rebote aos 45 minutos do segundo tempo e mandou para o gol, decretando a vitória do Atlético pelo placar de 2 a 0.

Com a vitória o Furacão chegou aos 16 pontos, em sétimo colocado. Seu próximo confronto é em casa novamente na quarta-feira (07), às 19h30 contra o Bahia na Vila Capanema. Já o Goiás continua na metade da tabela com 13 pontos, e precisa vencer o próximo jogo no Serra Dourada também na quarta-feira (07), contra o lanterna do campeonato, o Náutico as 21h50.

David Santos

Caiu o último invicto do Brasileirão


O Coritiba perdeu a primeira no Campeonato Brasileiro de 2013. O Alviverde foi derrotado pelo Cruzeiro por 1x0, no estádio do Mineirão no último sábado (03). Com a derrota o Coxa caiu uma posição na tabua de classificação e ocupa agora a terceira posição com 20 pontos. Já o time mineiro subiu para o segundo lugar, com 21 pontos conquistados.

A partida correspondeu a expectativa criada durante a semana, justamente pelas duas equipes estarem brigando diretamente no topo da tabela. O jogo começou movimentado e com várias chances, o Alviverde partiu pra cima e dominou as ações nos 10 primeiros minutos do jogo. Mas quem chegou primeiro ao gol foi o Cruzeiro, aos 11 do primeiro tempo, Mayke cruzou rasteiro e Luan apareceu na pequena área para chutar pro gol, 1x0 Cruzeiro. O Coxa sentiu o gol e permitiu que o Cruzeiro equilibrasse o jogo, outro fato que prejudicou o Coritiba foi a falta do Alex no campo. A equipe até produzia bons lances mas faltava qualidade na hora do arremate pro gol. 

Na segunda etapa o placar não mudou, mas a partida seguiu com várias chances desperdiçadas pelos dois times, Ricardo Goulart do Cruzeiro e Keirrison do Coxa mandaram bolas na trave. E os goleiros Fábio e Vanderlei fizeram boas intervenções impedindo que mais gols saíssem. Sem muito tempo para lamentações o Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre, na Arena. E espera poder contar com Alex e Deivid que se recuperam de lesão. Já o Cruzeiro vai até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma no Heriberto Hülse, quarta-feira.

Confira os melhores momentos:


Camila Nichetti

Com gols de JJ Morales, Paraná vence fora e entra no G-4


JJ Morales, autor dos dois gols da vitória do Paraná contra o Atlético-GO
Neste sábado (03), após a vitória conquistada no final da partida por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no Serra Dourada, o Tricolor que está desde a quarta rodada sem perder, enfim entrou no G-4, ocupando a terceira colocação da serie B do campeonato brasileiro com 22 pontos, seis atrás do líder Palmeiras.

O Dragão precisava da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, mas quem se saiu melhor foi o Tricolor, que pressionou o jogo todo, manteve maior posse de bola, mas mesmo dominando o jogo, o Paraná não teve sorte nas finalizações na primeira etapa. No segundo tempo tudo estava como no começo, o Paraná dominando o jogo e chegando diversas vezes ao gol do Atlético-GO, foi quando na metade do segundo tempo Dado Cavalcante faz duas alterações para tentar a vitória e garantir os três pontos fora de casa, entre os que iriam entrar na partida estava o argentino JJ Morales que aos 36 minutos do segundo tempo, Paulinho Oliveira avançou pela direita e encontrou o argentino, que dominou com liberdade na área do time goiano, bateu de direita e estufou as redes do Serra Dourada, 1 a 0 Paraná.

A situação não era nada fácil para o Dragão que com esse resultado, teria a quinta derrota seguida em casa. E então o Atlético-GO se lançou ao ataque, mas para a tristeza do time da casa, JJ Morales recebeu entre a zaga, avançou sem problemas e marcou mais uma vez, consolidando o triunfo paranista pelo placar de 2 a 0.

Com a vitória o Paraná entra no G-4, ficando em terceiro colocado com 22 pontos, e seu próximo confronto é em casa contra o Joinville, nesta terça-feira (06), às 21h50 com  jogo valido pela 13ª rodada. Já o Atlético-GO está com 13 pontos na décima quinta colocação, mesma pontuação de São Caetano e América-RN que estão na zona de rebaixamento. O Dragão tenta reagir no campeonato contra o embalado Chapecoense no mesmo dia às 19h30, na Arena Condá em Chapecó.

David Santos

sábado, 3 de agosto de 2013

Destaques 10ª rodada do Brasileirão


A decima rodada do brasileirão 2013 não podia ser diferente das demais, emocionante do inicial ao fim. Um dos destaques foi a vitoria de 2 a 0 do Corinthians sobre o Grêmio com gols marcados por Sheik e Paulo André, a vitória trouxe um alivio para os corinthianos, pois o time não ganhava e nem marcava em casa já havia três jogos.

Já o Botafogo tinha um jogo muito difícil em casa contra o embalado Vitória, para tentar reassumir a liderança. O maestro dessa vitoria foi o holandês Seedorf  que deu duas assistências para os gols de Vitinho e Elias, tirando a liderança no Coritiba que também venceu em casa pelo placar de 5 a 3 com um jogo de três viradas e um golaço de falta de Alex, um dos artilheiros do campeonato. Com isso Botafogo e Coritiba dividem a liderança ambos com 20 pontos, mas o fogão leva a vantagem por ter uma vitória a mais.

Outro destaque da rodada foi a vitória de virada do Atlético-PR para o xará mineiro em pleno Estádio Independência, quebrando a serie invicta do Galo de 38 jogos sem perder em casa. Para a Furacão a vitória deu um alivio para o time, se distanciando cada vez mais do Z-4. O Flamengo não teve a mesma sorte que o rubro-negro paranaense, perdeu de 3 a 0 para o Bahia na Arena Fonte Nova, com isso o mengão caiu para 17ª , um ponto atrás do Galo, primeiro time fora da zona do rebaixamento, e quanto ao Bahia, continua embalado no brasileirão, está apenas um ponto do líder Botafogo. 
                                                                                                                                 
 David Santos

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Em um jogo com três viradas e oito gols, Coritiba vence e retoma a liderança


Foto: Globo Esporte
Em uma noite cheia de emoções no Couto Pereira o Coxa bateu a Ponte Preta pelo placar de 5x3 e voltou a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo teve três viradas no placar, e atuações de gala de Lincoln, Alex e Robinho. A noite era também de comemoração pelos 28 anos da conquista do titulo brasileiro de 1985, maior triunfo da história do Coritiba. E com a vitória, a invencibilidade e a liderança alcançada no jogo de ontem os torcedores saíram do Couto cheios de esperança de enfim conseguir reeditar essa importante conquista.   

O jogo começou com a Ponte Preta fazendo 1x0 logo aos três minutos de partida, Willian aproveitou o rebote do goleiro Vanderlei o colocou o time visitante na frente. E o Coritiba aos poucos começou a se arrumar no jogo, arriscou alguns chutes, mas só aos 23 minutos obteve sucesso na finalização. Victor Ferraz cruzou na área e Lincoln cabeceou para as redes, igualando o placar. Três minutos depois Alex cobrou falta, chico cabeceou na trave e na sobra Robinho mandou pro gol, deixando o Coritiba pela primeira vez na frente do placar. E com 2x1 para o Coxa o jogo foi para o intervalo.

Na volta pra segunda etapa, mais um começo arrasador da Ponte Preta, com apenas um minutos de jogo, Baraka aproveitou o vacilo da zaga e empatou. E aos quatro minutos, novamente o artilheiro Willian marcou para a Macaca, 3x2 Ponte Preta. Mas o Coritiba tem um jogador diferenciado, Alex mais uma vez chamou a responsabilidade e deu inicio a reação Alviverde. Aos dez minutos ele cobrou uma falta com perfeição e empatou a partida, 3x3. Aos treze minutos, Lincoln arriscou de fora da área a bola desviou no zagueiro da Ponte Preta e enganou o goleiro Roberto, o Coritiba estava vencendo de novo, 4x3 Coxa. E o jogo seguiu aberto, com chance para as duas equipes, até os 43 minutos do segundo tempo, quando Robinho recebeu uma bola na área, dominou e sem deixar cair mandou para o gol dando números finais ao jogo, Coritiba 5x3 Ponte Preta.  

Com a vitória o Coritiba chegou aos 20 pontos e lidera a competição. O Coxa entra em campo no próximo sábado contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 18h30. Já a Ponte Preta estacionou nos 10 pontos e ocupa a 15ª posição, joga com o Fluminense no próximo domingo, no Moisés Lucarelli às 16h.

Confira os melhores momentos:

Camila Nichetti

"Caiu no horto e está vivo"

Foto: Globo Esporte
O Atlético-PR venceu por 2x1 o campeão da Libertadores, Atlético-MG. E de novo os três pontos vieram fora de casa, mas dessa vez não foi uma simples vitória longe dos seus domínios, com essa vitória o Furacão derrubou a invencibilidade do Galo dentro do estádio Independência, que já durava 38 jogos.  

O jogo começou equilibrado com chances para os dois lados, o Galo chegava com Tardelli e Bernard, e o Furacão nos rápidos contra-ataques com Elias e Dellatorre. Mas o primeiro tempo terminou 0x0. E o placar que seguiu fechado até 35 minutos da segunda etapa, foi quando Bernard aproveitou cruzamento na área e de primeira chutou para marcar 1x0 Galo. Na comemoração Bernard tirou a camisa, e levou cartão amarelo, como já tinha outro amarelo no primeiro tempo acabou sendo expulso. Mas o Atlético-PR mostrou poder de reação, aos 40 minutos, Zézinho, que havia acabado de entrar, tocou para Everton que dentro da área chutou cruzado e empatou o jogo, 1x1. E apenas dois minutos depois, o Furacão chegou a virada com um belo gol de letra marcado por Ederson, 2x1. E não deu tempo para mais nada, o Atlético Paranaense derrubou o time sensação do momento, Atlético-MG.

Com a vitória o rubro-negro chegou aos 13 pontos, e pulou para a 10ª posição na tabela. Já o Galo segue com 10 pontos e beira a zona de rebaixamento na 16ª colocação. No próximo domingo o Furacão entra em campo contra o Goiás, às 16h na Vila Capanema. No mesmo dia e horário o Atlético-MG joga contra o Flamengo no estádio Mané Garrincha.

Confira os melhores momentos:

Camila Nichetti

terça-feira, 30 de julho de 2013

Destaques da 9ª rodada do Brasileirão


A nona rodada mostrou mais uma vez porque o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do mundo. Coritiba, Botafogo e Internacional tinham a chance de assumir a liderança da competição mas acabaram tropeçando em seus jogos e quem pulou para a primeira posição foi o Cruzeiro. Já na parte de baixo da tabela, o Atlético Paranaense venceu o confronto direto com a Portuguesa e saiu da zona de rebaixamento e o Náutico venceu o Internacional que briga na parte de cima da tabela.  

O jogo de maior destaque desse final de semana foi o clássico mineiro, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG que ainda estava em festa pela conquista da Libertadores da América na última quarta-feira. O Galo foi pra campo com o time reserva, mas os cruzeirenses não quiseram nem saber e golearam os atleticanos pelo placar de 4x1, com gols marcados por Alecsandro para Atlético e Everton Ribeiro, Nilton e Ricardo Goulart (2) para o Cruzeiro. A vitória ainda rendeu para raposa a liderança do campeonato, e revelou um ótimo momento do futebol mineiro.

Os outros jogos da rodada foram, a vitória do Vasco sobre o Criciúma pelo placar de 3x2, comandada mais uma vez pelo veterano bom de bola, Juninho Pernambucano. No jogo dos desesperados, a vitória suada do Atlético-PR sobre a Portuguesa, segunda vitória do Furacão fora de casa. A Ponte Preta ganhou do Santos pelo placar de 1x0. Empate sem emoção no clássico paulista, Corinthians e São Paulo não saíram do 0x0 no Pacaembu. O Grêmio venceu com certa facilidade o Fluminense pelo placar de 2x0. Nada fácil foi o jogo do Internacional, que perdeu por 3x0 para o Náutico. No clássico carioca entre Flamengo e Botafogo o placar foi 1x1, mesmo resultado do jogo entre Coritiba e Vitória, com mais uma ótima atuação das estrelas dos dois times, Alex e Maxi Biancucchi. E por fim o Bahia que ganhou do Goiás por 2x1.



Camila Nichetti

Estamos de volta


Voltamos!
Passamos um longo período fora do ar, mas agora estamos de volta e vamos trazer para vocês tudo o que rola no mundo do futebol. Agradecemos a paciência de todos, e vamos com tudo.

Camila Nichetti

sábado, 6 de julho de 2013

Paraná Clube volta a jogar na Vila Capanema na continuação do Brasileirão



A bola vai voltar a rolar pelo Brasileirão 2013, e não é só isso que anima o torcedor paranista, o Tricolor vai enfim poder jogar na Vila Capanema após a colocação do novo gramado. Voltar a atuar em casa e contar com o apoio da torcida é a esperança do Tricolor para o restante do campeonato. O Paraná se encontra na 6ª colocação da tabela, com 10 pontos conquistados e vai precisar melhorar muito seu ataque para buscar o acesso neste ano, pois mesmo com três vitórias o time balançou as redes dos adversários apenas quatro vezes. Por outro lado a defesa está bem armada, a equipe sofreu apenas três gols na competição. 

O jogo de reinicio do campeonato será contra o America-MG no estádio Independência na próxima sexta-feira (05), às 21 horas. Para essa partida Dado Cavalcanti não terá nenhum desfalque na equipe, e deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Asa de Arapiraca antes da parada para a Copa das Confederações. Com Luis Carlos, Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Anderson Sitta, Ricardo Conceição, Rubinho e Lúcio Flavio, na frente Léo e Paulo Sérgio. Mas há a possibilidade de Reinaldo, o experiente atacante do Tricolor entrar no ataque, pois está liberado para jogar.

O gramado da Vila está novo e hapto para receber jogos, porém o Tricolor só vai jogar em casa na nona rodada, contra o America de Natal. Isso por que depois do jogo contra o America Mineiro o time terá mais uma partida fora de casa, desta vez contra o Avaí. Mas a partir do jogo de volta até o fim da temporada o time espera contar com casa cheia e muita pressão em cima dos adversários para alcançar em 2013 a elite do futebol nacional.

Camila Nichetti

Corinthians vence o São Paulo no primeiro jogo da Recopa Sulamaricana



O Corinthians derrotou o São Paulo pelo placar de 2x1 no primeiro jogo da final da Recopa, competição que coloca frente a frente os últimos campeões da Libertadores e da Sulamericana. Um jogo eletrizante no Morumbi, que teve um golaço de Renato Augusto e um frango incrível do goleiro Cássio, deu ao Timão a vantagem na grande decisão que será dia 17 no Pacaembu. 

Os mais de 20 dias sem jogar não atrapalharam o rendimento das equipes em campo, antes dos 10 minutos o Corinthians já havia desperdiçado três chances de gol e impôs seu ritmo no jogo. Aos poucos o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e passou a assustar o goleiro Cássio. Mas quem abriu o placar foi o Corinthians, com Paolo Guerrero, aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo foi o São Paulo que começou melhor, e chegou ao gol de empate com Aloísio que havia acabado de entrar no jogo, ele recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, o goleiro Cássio defendeu mas acabou soltado a bola para dentro do gol, uma falha incrível. O jogo seguiu equilibrado até que Renato Augusto fez um gol que valeu o ingresso. Após um lançamento ele dominou, percebeu que o Rogerio Ceni estava adiantado, e de fora da área chutou com classe para o gol, encobrindo o goleiro e marcando um golaço que deu números finais ao primeiro jogo da final.

A derrota para o rival deixou um clima péssimo no Morumbi. Após o jogo os mais de 30 mil torcedores do São Paulo vaiaram muito a equipe e gritaram o nome de Muricy Ramalho, ex-técnico do Tricolor que está desempregado. O futuro do atual treinador Ney Franco, ainda não foi definido, a diretoria do São Paulo marcou uma reunião para está sexta-feira para conversar sobre o assunto. O jogo de volta acontece no dia 17 no Pacaembu, mas antes disso as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo recebe o Santos em casa, neste domingo (07), às 16 horas. E o Corinthians vai até a Fonte Nova para enfrentar o Bahia, jogo também marcado para às 16 horas.  

sábado, 15 de junho de 2013

Coritiba volta a campo e busca manter a liderança do campeonato



As cinco primeiras rodadas do Brasileirão 2013 não poderiam ter sido melhor para o Coritiba, a equipe lidera a competição e é o único time invicto do campeonato. Foram cinco jogos, três vitórias e dois empates, somando 11 pontos no total. Jogou contra Atlético Mineiro, Bahia, Goiás, Fluminense e Náutico. O time passou a Copa das Confederações no topo da tabela, mas agora volta a campo contra o time do Flamengo para uma tarefa ainda mais dificil, se manter na liderança. 

Resumo das primeiras rodadas:

O jogo de estreia do Coritiba foi contra Atlético-MG no Couto Pereira. O Galo jogou sem Ronaldinho Gaúcho, mas com a equipe quase completa, e perdeu o jogo pelo placar de 2x1. Diego Tardelli abriu o placar para os visitantes, mas poucos minutos depois o Coxa empatou com Deivid e no último minuto, empurrado pela torcida que compareceu ao Couto, chegou ao gol da virada com Arthur que tinha acabado de entrar em campo.

A segunda partida foi contra o Bahia fora de casa, e diferentemente do primeiro jogo, a equipe não apresentou um bom futebol, e empatou em 0x0 com o Tricolor. O resultado até foi considerado ruim por parte da torcida Alviverde que acabou mudando de ideia na sequencia quando viu o mesmo Bahia vencendo o Internacional no Beira Rio. Com o empate em Salvador a equipe chegou aos quatro pontos, e naquele momento ocupou a 6ª colocação na tabela.

Em Goiás novamente um empate, este pelo placar de 1x1. A equipe saiu na frente com Deivid, em um contra-ataque com boa troca de passes até a conclusão para as redes. Mas o time goiano empatou em uma cobrança de escanteio que a defesa do Coxa tirou mal e sobrou para Hugo empatar o jogo. O destaque dessa partida foi o goleiro Vanderlei que fez várias defesas difíceis e livrou o time da derrota.   

De volta ao Couto Pereira, o Coxa enfrentou o Fluminense e fez o seu melhor jogo desta primeira fase do campeonato. A vitória por 2x1 levou o time pela primeira vez a liderança, e o gol da vitória foi mais que especial. No primeiro tempo o Coxa saiu na frente com Robinho, após um belo passe de Alex. Mas levou o empate em uma cobrança de escanteio que Carlinhos desviou de cabeça para as redes. Na segunda etapa o jogo seguiu movimentado com boas oportunidades para ambas as equipes, e grandes defesas dos goleiros, Vanderlei do Coxa e Ricardo Berna do Tricolor carioca. O gol da vitória saiu somente nos acréscimos, Alex,  acertou um belo chute de fora da área. O craque alcançou a marca de 400 gols em sua carreira, e garantiu os três pontos para os donos da casa, que alem de vencer pararam um adversário direto.

E no último jogo antes da parada para a Copa das Confederações o Coxa conquistou mais uma vitória, desta vez a vitima foi o Náutico. O placar foi apertado, apenas 1x0, mas foi suficiente para os mais de 21 mil torcedores que foram ao Couto ver o time. E por falar em torcida, outro ponto positivo desta campanha do Coritiba em 2013 é o comparecimento da torcida no estádio, é o time com a quarta melhor média de público do Brasileirão.

De volta ao campeonato

E se chegar na liderança foi difícil, será ainda mais se manter no topo da tabela, por isso o time se reforça, Emerson e Keirrison devem deixar o departamento médico depois de muito tempo, e devem se juntar ao elenco para o resto da competição. Mas a noticia que pegou os torcedores de surpresa foi que Rafinha está deixando o clube. Após 5 anos no Coritiba o meia está de malas prontas rumo aos Emirados Árabes. O jogador conquistou quatro títulos estaduais pelo Coxa, um Campeonato Brasileiro da série B, e participou das duas campanhas em que o time chegou a final da Copa do Brasil, em poucos anos se tornou um ídolo para torcida Coxa Branca e se despede do clube deixando as portas abertas e prometendo um dia voltar para o Verdão.


Camila Nichetti

Atlético volta a Vila Capanema e espera embalar de vez no campeonato


As cinco primeiras rodadas para o Rubro-Negro foi regular com apenas 5 pontos dos 15 disputados, e esta na 14º colocação do campeonato brasileiro. É um dos melhores ataques da competição ao lado do Cruzeiro, ambos com onze gols mas em contra partida também é a pior defesa com doze gols sofridos ao todo, o objetivo do clube é corrigir esses erros na defesa e usa de exemplo o ano de 2010, que antes da pausa para a Copa do Mundo, o Atlético-PR tinha os mesmos 33,33% e no fim da competição terminou em 5º lugar, apenas três pontos para a zona de classificação para a Libertadores da América.

O Rubro-Negro apesar do baixo desempenho vem mostrando um bom futebol, onde mesmo com a derrota para o Fluminense, o Atlético jogou muito melhor e infelizmente as finalizações não foram convertidas em gol selando a derrota por 2x1 no Rio de Janeiro.

Já contra Cruzeiro e Flamengo os furacão cometeu os mesmo erros, no qual após abrir 2x0 sobre os adversários, sofreu o empate e perdeu a oportunidade de ganhar os dois jogos em casa e de subir mais na tabela.

A primeira vitória foi fora de casa em um jogo com sete gols contra a Ponte Preta, onde o furacão quase cometeu os mesmo erros ao sofrer o empate na metade do segundo tempo deixando tudo em 3x3, foi quando Marcão aos 47 do segundo tempo faz um golaço e garante a vitória do time paranaense.

Contra o Vitória novamente os mesmo erros, Atlético superior, mas peca na defesa e sofre a segunda derrota no campeonato, mantendo o furacão na 14ª colocação.

A torcida esta muito esperançosa para a volta do Brasileirão, e quer ver o time reagir na tabela e buscar ficar entre os primeiros e quem sabe brigar pelo título.

David Santos

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bayern é campeão da Champions League


O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund e conquistou a liga dos campeões da Europa. O nome do jogo foi Robben que no começo da partida perdeu um gol feito, mas se recuperou no jogo dando uma assistência e marcando o gol da vitória aos 44 do segundo tempo. Esta é a quinta vez que o Bayern conquista o campeonato. Os times fizeram um grande jogo como há tempos não se via em uma final de Champions League e presentearam desta forma os 86 mil torcedores que coloriram o estádio com as cores da Alemanha. 

No começo do jogo os destaques eram as defesas dos goleiros, Neuer e Weidenfeller fizeram defesas milagrosas e garantiram que o placar não fosse alterado no primeiro tempo. Na segunda etapa saíram os gols, começou com o Bayern abrindo o placar após bela jogada de Ribery que tocou para Robben cruzar para Mandzukic empurrar a bola para a rede, 1x0. O Borussia sentiu o gol e pouco fazia para reverter a situação. Até que Reus foi lançado, invadiu a área e foi parada com um chute do zagueiro brasileiro Dante, penalti pro Borussia. Gündogan foi para a cobrança e não desperdiçou, 1x1.

Quando parecia que o jogo ia terminar com o empate no placar, mas aos 44 do segundo tempo Robben aproveitou o vacilo da defesa, entrou na área e chutou no cantinho para marcar o gol da vitória e do titulo. E antes mesmo do arbitro apitar o final de jogo, o grito de campeão já tomava conta das arquibancadas. Depois de dois vices campeonatos da champions enfim o Bayern é o grande campeão da Europa.


Camila Nichetti

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Coritiba vence o Atletico e se torna tetracampeão paranaense


O Verdão chegou ao seu 37º titulo estadual após vencer o rival por 3x1 em um jogo eletrizante. O Rubro-Negro que precisava da vitória para ser campeão saiu na frente e ficou perto do titulo durante os 30 primeiros minutos do jogo, até que o Alviverde chegou ao gol de empate, e empurrado pela torcida que compareceu em peso no Couto Pereira - mais de 27 mil pessoas - chegou a virada ainda no primeiro tempo. No final da partida o Coxa marcou mais um para coroar a conquista. 

Alex comemorando o terceiro gol, marcado por
Geraldo. Foto: Valquir Aureliano

Os times entraram em campo com algumas surpresas, no lado do Coxa o técnico Marquinhos Santos sacou Willian da equipe e colocou Junior Urso. E no lado do Atlético, por conta da ausência de Léo entrou no time o zagueiro Érwin. O jogo começou com o Coritiba cadenciando muito o jogo tentando tirar um pouco da velocidade do Furacão. Mas a estratégia do dono da casa não deu certo, e o Atlético marcou seu primeiro gol logo aos cinco minutos de jogo. Hernani (que marcou no primeiro jogo da final) arriscou de fora da área e o goleiro Vanderlei em uma falha incrível deixou a bola passar e levou o gol. 1x0 para o Rubro-Negro que estava ficando com titulo. Depois do gol o Coxa mudou a forma de jogar e se lançou ao ataque, empurrando o time adversário pra trás. Aos 29 minutos o Atlético cedeu a pressão e levou o empare em uma bela jogada de Alex. Ele carregou a bola, tocou para Deivid que acabou sendo desarmado e na sobra Alex emendou um chutaço para o fundo das redes, 1x1. Dez minutos mais tarde o craque do time e do campeonato voltou a aparecer, depois de um cruzamento na área de Victor Ferraz, Alex chutou de primeira o goleiro Santos chegou a defender mas no rebote o camisa 10 concluiu para o gol. Com a virada no placar o jogo foi para o intervalo. 

 Na segunda etapa o Atlético precisava virar o jogo, mas não conseguiu desenvolver um bom futebol, e foi completamente envolvido pelo Verdão. O Coxa teve mais quatro chances claras de gol, uma com Robinho que roubou a bola do zagueiro carregou para dentro da área e chutou cruzado, a bola passou tirando tinta da trave. Outra chance após cruzamento na medida de Rafinha para Alex, que chutou no travessão. E Deivid teve duas oportunidades, uma que ele chutou fraco na mão do goleiro e outra ele também mandou no travessão. Para piorar a situação do Atlético, Zezinho cometeu falta dura em Rafinha e foi expulso. E aos 47 minutos com a torcida Alviverde já em festa, Geraldo recebeu cruzamento dominou a bola, carregou e chutou para o gol, a bola teve um desviou e entrou dando números finais ao clássico. O Coxa levanta a taça pela quarta vez consecutiva, (2010, 2011, 2012, 2013) e contra o mesmo adversário, justamente seu grande rival, Atlético Paranaense.

No resumo do campeonato o grande destaque do time do Coxa é sem duvida nenhuma o capitão Alex, que jogou muito durante o campeonato, foi o artilheiro do Paranaense 2013 marcando 15 gols em 16 jogos, e mostrou pra que veio. Rafinha também fez um excelente campeonato juntamente com o zagueiro Leandro Almeida e Robinho. Já do lado do Furacão o saldo positivo é a revelação de Douglas Coutinho que vai se juntar ao time titular para a disputa do Campeonato Brasileiro. O goleiro Santos que se destacou na meta e deve ganhar uma vaga no time de cima, junto com o lateral Léo.

Confira os gols do jogo:

Camila Nichetti

domingo, 5 de maio de 2013

2x2 no primeiro Atletiba da final

Foto: Franklin de Freitas (Bem Paraná)
Terminou empatado o primeiro Atletiba da final do Paranaense 2013. O jogo deste domingo (05), na Vila Olímpica do Boqueirão foi bem movimentado e teve quatro gols, dois para cada lado. O Coxa saiu na frente, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e a virada no segundo. O gol que salvou o time de mais uma derrota para o sub-23 do Furacão, foi de Geraldo que saiu do banco de reservas para marcar.

Foto: Franklin de Freitas
Logo no início do jogo os times mostraram que esse seria um Atletiba emocionante. Aos três minutos de jogo, Edigar Junio chutou forte no canto do gol e obrigou o goleiro Vanderlei a fazer uma boa defesa. No lance seguinte foi a resposta Coxa Branca, Robinho recebeu o lançamento carregou até próximo a linha de fundo e cruzou para Deivid que de cabeça mandou no contrapé do goleiro e colocou o Verdão na frente. O jovem time do rubro-negro não sentiu o gol e partiu pra cima do Coritiba, e aos 12 minutos chegou ao gol de empate, após cruzamento de Crislan o lateral esquerdo Patric do Coritiba desviou a bola e tirou do alcance de Vanderlei, gol contra, 1x1.

A partir deste momento o Atlético cresceu no jogo e passou a pressionar o Coxa. Teve mais uma boa oportunidade com Crislan que de cabeça mandou por cima da meta. Depois foi a vez do Coxa desperdiçar uma boa oportunidade, Alex recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro, ele tentou fazer o drible e deu tempo para Santos se recuperar e ficar com a bola. E com o placar de 1x1  jogo foi para o intervalo.

Mais um pra cada lado

Foto: Albari Rosa (Gazeta do Povo)
No segundo tempo o Atlético voltou com uma alteração, Elivélton no lugar de Renato. Mas o que não mudou foi a postura dos dois times em campo, e levou alguns minutos até aparecer uma boa chance de gol, Douglas Coutinho chutou forte e Vanderlei defendeu. Aos 34 minutos Alex que não jogou bem foi substituído por Lincoln. Ainda aos 34, Zezinho cobrou escanteio e Hernani mandou de cabeça para ao gol, 2x1 para o Atlético. Com o gol a torcida do Furacão se inflamou nas arquibancadas e o time correspondia em campo. Com a vantagem no placar Arthur Bernardes tentou segurar o resultado, substituindo Crislan por Érwin. Com mais um zagueiro em campo Marquinhos Santos colocou mais um atacante, tirou Sérgio Manoel e colocou Geraldo.

Aos 40 minutos do segundo tempo Geraldo recebeu a bola no bico da grande área e fuzilou para o fundo das redes, deixando tudo empatado no Boqueirão. Esse foi o segundo gol do angolano em uma final de campeonato, em 2010 Geraldo já havia marcado contra o próprio Atlético. Sem tempo para mais nada o árbitro apitou o final do jogo. No próximo domingo terá o segundo jogo da final no Couto Pereira, o Coxa joga pelo empate para levantar a taça.

Confira os gols do jogo:


Camila Nichetti

sábado, 4 de maio de 2013

Amanhã é dia de Atletiba


Amanhã é dia do maior clássico do estado, é Atletiba! Este jogo que mexe com o torcedor, muda o clima da cidade terá uma importância ainda maior amanhã, por se tratar do primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2013. O Coxa de Marquinhos Santos deve ter o time completo para enfrentar o Furacão de Arthur Bernardes que só não vai poder contar com o Heracles que está suspenso. 

A partida será realizada no estádio Érton Coelho de Queiroz, a Vila Olímpica do Boqueirão às 15:30. O árbitro do jogo é Edivaldo Elias da Silva que será auxiliado por Rafael Trobetta e Adair Carlos Mondini. Para este jogo todos os ingressos já foram vendidos, tanto para a torcida alviverde quanto para os rubro negros. 

TORCEDOR, faça sua parte vá ao estádio para torcer e incentivar seu clube, vamos fazer um Atletiba da paz!

Camila Nichetti

Galeria de imagens da final da Copa Sindijor de Futsal

Sensacionalistas ganha nos pênaltis e é campeão da Copa Sindijor

Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)

O grande jogo do dia foi entre as equipes da Confraria e do Sensacionalistas. Como o esperado os dois times fizeram uma grande partida que foi decidida nos pênaltis e a taça ficou com o Sensacionalistas. Durante o tempo regulamentar o placar foi 4x4, mesmo placar dos pênaltis, que foi para as cobranças alternadas. Então o goleiro do Sensacionalistas, Roger defendeu a cobrança de Jannuzzi e Fabinho marcou levando o time de vermelho a conquista do título.

O começo do jogo foi movimentado com os times chegando cedo ao gol, quem saiu na frente foi o Confraria com um "chutaço" de Jairo Junior, 1x0. Apenas dois minutos depois Hendryo devolveu na mesma moeda, com um chute forte e de longa distância deixou tudo igual, 1x1. O equilíbrio não era apenas no placar, mas também na posse de bola e nos chutes a gol. Foi então que Pietro artilheiro da Confraria recebeu o passe e mandou para as redes, 2x1. Só que mais uma vez a alegria durou pouco, Boreki no lance seguinte deixou o placar igual novamente, 2x2. Antes que o árbitro encerrasse o primeiro tempo Filipe da Confraria chutou na trave.

Na segunda etapa o jogo seguiu como na primeira metade, o Confraria passando à frente e o Sensacionalistas empatando em seguida. Começou com Pietro batendo uma falta direto pro gol e marcando 3x2. E Regis empatando tudo poucos minutos depois. No final do jogo Filipe marcou para a Confraria e parecia que não haveria tempo para o empate, mas em uma ligação direta do goleiro Roger até o atacante Samuel o gol de empate saiu, 4x4. E não havia tempo para mais nada, a decisão seria nos pênaltis.

Nas oito primeiras cobranças todos acertaram, Zula, Jairo Junior, Pietro e Filipe para o Confraria. E Regis, Boreki, Mauricio e Hendryo para o Sensacionalistas. Na quinta cobrança Juca da Confraria errou e deixou a decisão com o Franklin do Sensacionalistas, se ele acertasse o time de vermelho seria o campeão, mas Franklin chutou muito forte e a bola bateu no travessão. Nas cobranças alternadas o escolhido para bater o pênalti para a Confraria foi Jannuzzi que chutou e o goleiro Roger defendeu. Mais uma vez o Sensacionalistas só precisava converter a cobrança para ficar com o titulo, e desta vez Fabinho não desperdiçou, goleiro para um lado, bola para o outro e Sensacionalistas campeão da 4ª Copa Sindijor.

Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)

Dasjor vence a Imprensa Esportiva e é campeão da Copa Sindijor

Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)
O time da Dasjor venceu a equipe da Imprensa Esportiva neste sábado (04), e se consagrou campeão feminino da 4ª Copa Sindijor de futsal. O placar do jogo foi de 6x4 para a Dasjor com destaque para Dâmaris que marcou cinco vezes e ficou na vice artilharia do campeonato com seis gols no total, atrás apenas de Juliana que balançou as redes oito vezes na competição.

O primeiro tempo começou equilibrado com as duas equipes chegando ao ataque e dando trabalho as goleiras. Mas quem aproveitou as oportunidades criadas foi o time da Dasjor, primeiro em um chute de longa distância de Dâmaris que desviou em Nadja e enganou a goleira Larissa, 1x0 Dasjor. Poucos minutos depois saiu o segundo gol, parecia replay do primeiro gol, Dâmaris de longe chutou e a bola entrou no canto direito do gol. Com a desvantagem no placar a Imprensa Esportiva partiu para o ataque, mas os chutes pararam todos na goleira. Em um contra-ataque a camisa 2 da Dasjor, Jô, fez bela jogada individual invadiu a área e chutou forte marcando 3x0 para a equipe de amarelo.

Na segunda etapa as duas equipes provaram por que chegaram na final e fizeram um segundo tempo emocionante. Começou com a Dasjor ampliando a vantagem no placar com a artilheira do jogo marcando após cobrança de escanteio, 4x0. E Dâmaris marcou mais duas vezes, primeiro após boa troca de passes com Jô, fazendo 5x0. E em seguida em uma cobrança de falta direta que deixou o placar ainda mais elástico, 6x0. Mas a até então goleada que a Imprensa Esportiva estava levando não abalou o time que reagiu no jogo e por pouco não chegou ao empate. Começou com Thais que chutou de longe rasteiro e marcou. Depois um golaço de Juliana que tabelou com Débora e chutou na saída da goleira.O terceiro também foi da Juliana, desta vez aproveitando o rebote, 6x3. Nos minutos finais Débora ainda marcou mais um para a Imprensa Esportiva e deu ânimo ao time que foi com tudo em busca do empate. Mas a Dasjor soube segurar a pressão até o apito final do árbitro, final do jogo Dasjor campeão seis, Imprensa Esportiva quatro.
Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)

Camila Nichetti

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Galeria de imagens das semifinais

Semifinal da Copa Sindijor

Confraria x Arfoc

Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)
A primeira semifinal do domingo foi entre as equipes Confraria e Arfoc, que protagonizaram um bom jogo com placar equilibrado a maior parte do tempo. O resultado final foi 4x2 para o Confraria que garantiu a vaga na final. 

O primeiro lance de perigo foi do Arfoc, Silvio chutou forte e a bola passou perto do gol. Logo em seguida veio a resposta do Confraria, foram três chutes que assustaram o goleiro. E na quarta tentativa o time de laranjado abriu o placar com um bonito gol marcado por Pietro. Poucos minutos depois, novamente Pietro mandou para as redes, 2x0 Confraria. E assim o jogo foi para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa o Arfoc se organizou em campo, e logo no inicio marcou seu primeiro gol com Rodolfo. E com uma jogada de contra-ataque empatou a partida. No lance o goleiro do Confraria se atrapalhou e acabou levando o gol do Alex, 2x2. Em seguida o Confraria teve a chance de desempatar com um pênalti marcado a seu favor. Filipe foi para a cobrança e não desperdiçou. Ainda deu tempo de Jairo Junior marcar mais um gol para o confraria que fechou o placar em 4x2. 



Escalações:

Confraria                            Arfoc
- Jairo                                - Felipe
- Gustavo                           - Lucio
- Airton                              - Rodolfo
- Pietro                              - Silvio
- Juca                                 - Bruno
- Guilherme                        - Alex
- Euclides                           - Lourival
- Filipe                                - Carlão
- Roberson


Sensacionalistas x Ace/Gazeta

Foto: David Santos (Blog Dentro do Gol)
No segundo jogo da semifinal deu a lógica, mais uma goleada do Sensacionalistas, 12x5. Desta vez a goleada foi sobre o Ace/Gazeta. A vitória levou o time à final que será disputada no próximo sábado (04), contra o Confraria.

O jogo começou com o Sensacionalistas pressionando, na saída de bola, Regis chutou forte e obrigou o goleiro do Ace/Gazeta a fazer uma grande defesa. E não demorou muito para o Sensacionalistas abrir o placar, Franklin fez boa jogada e marcou o primeiro. O segundo gol foi uma pintura assinada por Regis. A bola era do Ace/Gazeta que tinha um escanteio a seu favor, na cobrança Regis interceptou o passe e do campo de defesa chutou pro gol, a bola encobriu o goleiro e entrou, um golaço, 2x0. O Ace diminuiu com um gol do camisa 16, Trovão. Mas a reação parou por ai, ainda no primeiro tempo o Sensacionalistas marcou mais três vezes, com Regis novamente, Franklin e Mauricio. E o jogo foi para o intervalo com o placar de 5x1.

No segundo tempo o Ace/Gazeta começou melhor e descontou com Lucas Rocha e Julio. Mas o Sensacionalistas não deixou a reação seguir e fez mais sete gols, enquanto o Ace balançou as redes só mais duas vezes, placar final de 12x5. Todos os gols da partida foram marcados por Regis (4), Mauricio (2), Cristiano (2), Franklin (2), Hendryo e Fabiano para o Sensacionalistas. E Lucas Rocha (2), Trovão, Julio e Aldivo para o Ace.  

Escalações:

Sensacionalistas                        Ace/Gazeta      

- Roger                                    - Elizandro
- Gustavo                                 - Trovão
- Vinicius                                  - Julio
- Regis                                     - Lucas Rocha
- Franklin                                 - Luiz Henrique
- Mauricio                                - Aldivo
- Fabiano
- Marcelo
- Adriano
- Samuel
- Hendryo
- Cristiano

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Galeria de imagens da segunda rodada

Jogos Femininos

Bandnets x Assessoras

Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)
A partida que abriu os jogos femininos da rodada foi muito movimentada, com o placar favorável para o time Bandnets que golearam as Assessoras pelo placar de 7x3, e acabaram complicando as adversarias que ainda não conseguiram ganhar no campeonato.

O jogo começou com a equipe Bandnets pressionando as adversarias que logo caíram na pressão e viram  o grande destaque da partida Vanessa fazer dois gols logo no início do primeiro tempo. No segundo tempo foi a mesma coisa, mais pressão e mais gols de Vanessa que no total contabilizou cinco gols no jogo e é a nova artilheira do campeonato. Semana que vem as Bandnets tem uma disputa direta, se ganharem da equipe Dasjor podem assumir a liderança do campeonato.



  Bandnets                 Assessoras
- Luciana                    - Clarice
- Ana                         - Luisa
- Amanda                   - Mariana F
- Iara                          - Karina
- Vanessa                   - Rosane
- Renata                      - Arieta
- Raquel                      - Andreia
                                   - Mariana S
                                   - Juliana

Dasjor x Imprensa Esportiva 

Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)
Os dois times entraram confiantes em quadra, pois ambos tinham uma vitória e quem ganhasse assumiria a liderança. Quem se deu melhor foi o time Dasjor que pressionou o jogo todo, com direito a três gols e bola na trave.

Logo no início do jogo a equipe Dasjor pressionou acertando o travessão, e em outras chances, obrigando a goleira Larrisa fazer boas defesas. Apenas no final do primeiro tempo que o gol saiu, marcado por Adriana. Na etapa final só deu Dasjor novamente, teve várias chances e estava melhor no jogo, foi quando Adriana novamente, após belo toque de Jo, fez o segundo dela na partida, e para fechar com chave de ouro a artilheira do time Jo também deixou o seu gol, fechando o placar em 3x0 e a liderança isolada do campeonato.

Dasjor                  Imprensa Esportiva
- Jo                        - Larissa
- Bruna                  - Julia
- Katia                   - Geise
- Flavia                  - Juliana
- Patricia                - Debora
- Silvia                   - Tais
- Marcia
- Adriana
- Damaris

Jogos que encerraram a segunda rodada

Confraria x Malaguetas

Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)
Pode-se dizer que esse foi o melhor jogo do campeonato. Foi uma partida equilibrada entre as equipes com belos e lances e principalmente várias defesas dos goleiros Allan dos Malaguetas e Robson De Lazarri do Confraria. A partida teve 15 gols e quem se saiu melhor foi o time Confraria que estava atrás do placar duas e vezes e conseguiu uma bela virada com o placar final de 9x6.

Quem saiu na frente foi os Malaguetas com um golaço de cobertura, logo em seguida o Confraria empata e vira o jogo pra 2x5, ai foi a vez dos Malaguetas novamente mostrar pra que estavam lá. Apos belos lances e direito a golaço de Felipe, os Malaguetas ficam na frente novamente 6x5, mas não parou por ai, a virada do Confraria foi rápida e comandada por Pietro que fez mais dois e pelo camisa oito, que totalizaram o placar em 9x6 para o Confraria.


Confraria                       Malaguetas


- Robson                        - Miranda 
-Pietro                             -Marcus
-Euclides                         -Wilian
-Airton                            -Allan  
-Filipe                            - Giba
-Pedro                           - Juliano
-Roberson                      - André
-Jairo Junior

Cê Tá Pronto x Tribolados

Foto: David Santos (Blog Dentro do Gol)

Este foi o jogo que teve mais gols até agora, 25 na mesma partida é com um placar muito apertado, onde o Cê Tá pronto levou a melhor vencendo por 13x12.

Os destaques da partida foram Clewerson e Diogo Souza que marcaram quatro gols cada, o Cê Tá Pronto conseguiu abrir uma vantagem de cinco gols do adversário, mas deixou o rival encostar no placar. Só que  não foi suficiente a reação do Tribolados, pois no fim do segundo tempo Leonardo fez o decimo terceiro gol pra equipe e garantiu a vitória para o Cê Tá Pronto e a vice liderança para a equipe que está com o mesmo número de pontos que o líder, perdendo apenas no saldo de gols.


Cê Tá Pronto                  Tribolados

- Diogo                            - Miguel Locatelli
- Rudney                          - Ricardo
- Claudio                          - Rafael
- Kill                                 - Diogo Souza
- Clewerson                      - Flavio
- Leonardo                       - Miguel  
- Edinei
- MAuro