Pages

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

São Paulo é campeão da Copa Sul-Americana



O jogo entre São Paulo e Tigres foi marcado por confusões entre os jogadores, briga nos vestiários e principalmente pelo time argentino que não voltou ao campo para o segundo tempo e perdeu o jogo por WO, desta forma a taça de campeão da Sul-Americana ficou com o Tricolor. Os jogadores do Tigre alegam que policiais ameaçaram eles com armas de fogo nos vestiários, e por isso eles não foram para o campo para terminar a partida.

Mas antes disso o Morumbi estava em festa, mais de 60 mil pessoas foram ao estádio para ver a grande final, e possivelmente o Tricolor campeão depois de quatro anos sem levantar nenhuma taça. E também para ver o último jogo de Lucas com a camisa do São Paulo. O meia foi o protagonista do jogo, além de gol e assistência, a briga começou por uma agressão cometida contra ele.

O São Paulo tinha domínio total da partida com mais de 65% da posse de bola e aos 22 minutos mostrou a superioridade técnica com um gol marcado por Lucas. Após o toque de Willian José para Jadson que foi travado na hora do chute, Lucas aproveitou a sobra de bola driblou o marcador e mandou para o gol. O Tigre mal teve tempo de se organizar em campo depois do primeiro gol e logo levou o segundo, com um passe de Lucas, Osvaldo em posição de impedimento apareceu sozinho na frente do goleiro para ampliar o placar. Com a vantagem no marcador a torcida do São Paulo já gritava "É campeão" e "Olé" nas arquibancadas.

A Confusão

Todo o problema começou em campo depois que Orban atingiu Lucas em uma disputa de bola, o meia do São Paulo ficou no chão sangrando, o arbitro nada marcou, então o jogador do São Paulo foi atendido e voltou ao campo. Quando terminou o primeiro tempo, Lucas passou por Orban mostrando o algodão que estancava o sangramento, não demorou para o meia ser cercado por jogadores do Tigre e uma confusão se armou na saída de campo dos times. 



Mas o problema maior ocorreu dentro dos vestiários, os jogadores do Tigre foram até um túnel que liga o vestiário do São Paulo ao do adversário e tentaram invadir o local, os seguranças do São Paulo tentaram evitar o confronto e a briga continuou, então a Policia Militar foi acionada para resolver a situação. Segundo a PM os ânimos foram contidos e a policia se retirou do local. Mas não é isso que afirmam os jogadores e comissão técnica do Tigre, segundo eles os policiais neste momento os agrediram com cassetetes e chegaram a apontar armas de fogo para alguns jogadores, e por isso eles não voltaram para disputar do segundo tempo.


O árbitro da partida aguardou mais de 30 minutos para apitar o fim do jogo. Enquanto o São Paulo aguardava no gramado, o quarto arbitro, membros da Conmebol se reuniam com os atletas argentinos que decidiram não terminar a partida, e então o árbitro Enrique Osses levantou o braço e apitou o final da partida para a festa do Tricolor. 

Comemoração



Fora de todo o problema do jogo estavam os mais de 60 mil são paulinos que não se importaram com o termino da partida antes da hora e fizeram festa quando a partida foi encerrada. Depois do jejum de quatro anos puderam soltar novamente o grito de campeão.

No momento de erguer a taça o goleiro e capitão do time Rogério Ceni, fez questão de chamar Lucas, passar a braçadeira de capitão à ele pedir ao garoto que ele levantasse a taça. Momento de emoção para o jogador que a partir do ano que vem vai jogar pelo Paris Saint German da França.

E antes do final da festa, Lucas ainda pegou um microfone e agradeceu a todos os são paulinos pelo apoio e carinho dado a ele durante o tempo que ele jogou pelo clube. E disse também que pretende um dia voltar a vestir a camisa Tricolor.  

O São Paulo é o segundo time brasileiro a conquistar esse titulo, somente o Internacional já havia vencido esta competição. Goias e Fluminense já chegaram a final, mas foram derrotados.

0 comentários:

Postar um comentário