O craque Neymar agora é também um quebrador de recorde. Ao marcar duas vezes no triunfo do Santos por 3x1 sobre o Palmeiras, o jogador alcançou 43 gols na temporada em jogos oficiais pelo Peixe e passou a liderar o Prêmio Artilheiro do Ano na reta final da disputa. O camisa 11 ganha pela segunda vez o Troféu Friedenreich. Em 2010, ele e Jonas, haviam marcados 42 gols e obtinham a melhor marca até então.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do campeonato brasileiro, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.
O motivo do nome do troféu, foi quando Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Arthur Friendenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". A história, seja pelos recordes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas, uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos ( 1919 e 1922).
O Troféu do prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa (Globo Esporte), da Tv Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM, e a disputa para ganhar o troféu e bastante democrática e, com isso, acirradíssima.
Os últimos vencedores
Keirrison (Coritiba), com 41 gols - 2008
Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols - 2009
Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada - 2010
Leandro Damião (Internacional), com 38 gols - 2011
Veja a baixo a lista dos Artilheiros desse ano
0 comentários:
Postar um comentário