O Corinthians derrotou o São Paulo pelo placar de 2x1 no primeiro jogo da final da Recopa, competição que coloca frente a frente os últimos campeões da Libertadores e da Sulamericana. Um jogo eletrizante no Morumbi, que teve um golaço de Renato Augusto e um frango incrível do goleiro Cássio, deu ao Timão a vantagem na grande decisão que será dia 17 no Pacaembu.
Os mais de 20 dias sem jogar não atrapalharam o rendimento das equipes em campo, antes dos 10 minutos o Corinthians já havia desperdiçado três chances de gol e impôs seu ritmo no jogo. Aos poucos o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e passou a assustar o goleiro Cássio. Mas quem abriu o placar foi o Corinthians, com Paolo Guerrero, aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo foi o São Paulo que começou melhor, e chegou ao gol de empate com Aloísio que havia acabado de entrar no jogo, ele recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, o goleiro Cássio defendeu mas acabou soltado a bola para dentro do gol, uma falha incrível. O jogo seguiu equilibrado até que Renato Augusto fez um gol que valeu o ingresso. Após um lançamento ele dominou, percebeu que o Rogerio Ceni estava adiantado, e de fora da área chutou com classe para o gol, encobrindo o goleiro e marcando um golaço que deu números finais ao primeiro jogo da final.
A derrota para o rival deixou um clima péssimo no Morumbi. Após o jogo os mais de 30 mil torcedores do São Paulo vaiaram muito a equipe e gritaram o nome de Muricy Ramalho, ex-técnico do Tricolor que está desempregado. O futuro do atual treinador Ney Franco, ainda não foi definido, a diretoria do São Paulo marcou uma reunião para está sexta-feira para conversar sobre o assunto. O jogo de volta acontece no dia 17 no Pacaembu, mas antes disso as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo recebe o Santos em casa, neste domingo (07), às 16 horas. E o Corinthians vai até a Fonte Nova para enfrentar o Bahia, jogo também marcado para às 16 horas.
0 comentários:
Postar um comentário