(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM) |
No último sábado (08), o Grêmio iniciou seus primeiros capítulos na história da nova Arena, onde os mais de 60 mil torcedores, se emocionaram ao entrar pela primeira vez na nova casa. E o time tricolor gaúcho recompensou sua torcida, com uma vitória por 2x1 sobre o Hamburgo da Alemanha.
Não eram apenas os gremistas que estavam entusiasmados com a inauguração da Arena. Antes da partida, os jogadores do Hamburgo tratavam a viagem ao Brasil com expectativa. A imprensa alemã, então, exultava. O Jornal Hamburger Morgen Post chegou a estampar em manchete que o clube " viveria a sua semana mais louca antes de ser recebido por quadris quentes e ritmos especiais" em Porto Alegre.
Mas nem tudo foi festa, após os 90 minutos, o mesmo jornal definiu o estádio do Grêmio como caos ao citar poça de urina no vestiário visitante e comparar o grama a uma plantação de batata.
Bild outro jornal alemão também fez duras críticas às falhas registradas durante a festa em Porto Alegre.
"O que era pra ser uma festa de gala, com abertura triunfal da nova Arena do Grêmio, acabou sendo um evento caótico. Quem esperava um jogo em um tapete verde, ficou desapontado. O gramado, principalmente pelos lados do campo, parecia um deserto. O estádio brilhou, mas apenas do lado de fora. dentro, foi bem diferente", contextualizou a reportagem do Jornal.
Um dos fatos citados também, foi a briga entre vândalos, registrada na geral no intervalo, só resolvida com a ação policial. Outro fator foi a falta de água no vestiário a ponto de impedir o banho dos atletas. E a volta ao hotel, de acordo com a publicação, também foi problemática, por suposta falta de policiamento, o veículo foi barrado na saída do estádio por 35 minutos, liberado só com a intervenção do capitão Westermann que resolveu a situação.
0 comentários:
Postar um comentário