Pages

domingo, 23 de dezembro de 2012

Libertadores 2013



última sexta-feira (21), ocorreu o sorteio da libertadores de 2013, em Assunção no Paraguai. Os times brasileiros se livraram dos confrontos mais difíceis na primeira fase, mas não escaparam da altitude e de possíveis confrontos com times nacionais.

Os primeiros representantes do Brasil no campeonato são Grêmio e São Paulo, que disputarão a pré-libertadores, onde não será nada fácil para os dois que vão jogar na altitude e se passarem, vão jogar contra times brasileiros.

Grêmio
O time gaúcho terminou em terceiro no campeonato brasileiro, e por esse motivo terá que jogar a pré-libertadores, onde seu adversário é a forte LDU, e também os 2.850m de altitude em Quito no Equador. Avançando se junta ao Fluminense no Grupo 8.

São Paulo
Já o Tricolor paulista, terminou em quarto lugar no brasileiro, e jogará contra o Bolívar e os 3.660 m de La   Paz, onde se ganhar entra no Grupo 3, que já está o Atlético-MG.

Corinthians
O atual campeão escapou dos argentinos, mas não vai ter vida fácil, o Timão vai jogar contra os carrascos de Palmeiras e Grêmio na última Sul-Americana, o Millonarios da Colômbia. Apesar da inferioridade das demais equipes do Grupo, os times oferecem outro incomodo. No caso de Tijuana é a longa viagem e o San José é a altitude de mais de 3.706 m de Oruro na Bolívia.

Atlético-MG
O galo vice-campeão brasileiro não teve muita sorte também no Grupo 3, onde encara o Arsenal de Sarandi da Argentina e o The Strongest de La Paz. Além de correr o risco de enfrentar o São Paulo, caso o Tricolor passe pelo Bolívar.

Palmeiras
Para o alviverde, o maior desafio é contra o Libertad, atual campeão paraguaio. O Sporting apesar do título peruano, não demonstra tanto perigo. E o último adversário sai entre o polemico Tigre da Argentina e o Deportivo Anzóatiqui da Venezuela.

Fluminense
Para o atual campeão brasileiro, a maior dificuldade vem da pré-libertadores. Grêmio e LDU, que é carrasco do Flu em 2008 na final da Libertadores, e em 2009 na final da Sul-Americana. Os demais adversários são o Huachipato do Chile e o Caracas da Venezuela.

A Conmebol ainda não divulgou oficialmente as datas do campeonato, mas está previsto para o início da pré-libertadores entre as semanas do dia 23 e 30 de janeiro.

Veja abaixo como ficou a tabela dos grupos:



0 comentários:

Postar um comentário