Pages

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Com muita chuva no Couto Pereira, Coxa goleia Figueirense e garante vaga na Sul-Americana

Dênis, Everton Ribeiro e Junior Urso comemorando o primeiro gol da equipe Coxa-Branca. (Foto: Walter Alves) 
Com o gramado completamente alagado devido a forte chuva que caiu em Curitiba neste domingo, a prática do futebol ficou quase impossível  no Couto Pereira. Porém a chuva não foi suficiente para impedir o Coxa de golear o Figueira e terminar o campeonato de forma digna.

Nos primeiros minutos de jogo a bola simplesmente não rolava e a única forma de jogar era com bolas aéreas, e foi assim que o Verdão chegou ao seu primeiro gol logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O zagueiro do Figueirense tentou jogar a bola para a lateral, mas ela parou numa poça d'água e foi dominada por Robinho que cruzou na medida para Everton Ribeiro cabecear para o fundo das redes do goleiro Tiago Volpi. O Coxa criou ainda algumas chances na primeira etapa mas acabou desperdiçando todas e foi para os vestiários com o placar magro de 1x0.
Na volta para o segundo tempo o gramado já apresentava melhores condições de jogo, a luz que havia faltado em todo o primeiro tempo já havia sido restabelecida e o Coxa jogou com o mesma vontade que mostrou no primeiro tempo. O segundo gol do Alviverde saiu aos 18 minutos depois de outra assistência de Robinho, que dessa vez passou para o lateral Dênis, que chutou forte e cruzado para marcar seu primeiro gol como profissional.

A goleada foi sacramentada com mais um gol de Everton Ribeiro, que balançou as redes do Couto Pereira pela última vez no ano depois do rebote do goleiro, o meia pegou de primeira e acertou o canto do gol, 53º gol do Coxa no campeonato. O Verdão terminou o campeonato em 13º e garantiu uma vaga na Sul-Americana em 2013. O Figueirense já estava rebaixado e terminou na lanterna do campeonato.



Confira os melhores momentos:


Camila Nichetti

0 comentários:

Postar um comentário