Pages

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Brigas, expulsões, choro e emoção, só faltou o gol na despedida do Olímpico

Faltou futebol e sobrou briga.
O último jogo realizado no estádio Olímpico terminou 0x0 num Gre-Nal marcado por brigas em campo e muita festa e emoção nas arquibancadas. O Grêmio tinha motivação em dobro pois além de ser a despedida do palco de muitas conquistas durante 58 anos, o Tricolor buscava ainda ser o vice campeão brasileiro para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2013. Já para o Colorado o campeonato não valia mais nada, o campeonato, não o Gre-Nal. O Inter não queria ser mero coadjuvantemente na festa Tricolor e tratou de se impor em campo logo nos primeiro minutos de jogo, mas o Grêmio equilibrou a partida e o primeiro tempo terminou 0x0.

No segundo tempo o placar não mudou, mas o número de jogadores em campo sim. Logo aos 3 minutos de partida da segunda etapa, o goleiro Muriel do Inter defendeu a bola com a mão fora da área, e foi expulso de campo. Antes mesmo de entrar o goleiro reserva houve uma grande confusão com troca de empurrões entre os jogadores e o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo entrou no gramado e também foi expulso. A bola voltou a rolar, e poucos minutos depois mais uma paralisação, dessa vez por conta de uma falta cometida por Leandro Damião em cima do zagueiro Saimon. Damião deu uma cotovelada no jogador gremista e foi expulso de campo. Nessa altura o Inter tinha dois jogadores a menos em campo.

O Grêmio pressionava o Inter, Aos 29, Zé Roberto levantou a torcida ao emendar uma bicicleta, defendida por Renan. Um minuto depois, o goleiro também evitou com um tapa o gol contra de Moledo. Aos 31 Pará cruzou e André Lima chutou sobre o gol na grande área, apesar de todas as tentativas o Grêmio não marcou. E viu ainda o jogador Saimon ser expulso após se envolver em uma briga com o técnico do Inter, Loss.

E foi com um 0x0 que terminou o último Gre-Nal do ano e da história do estádio Olímpico. O Grêmio ficou em terceiro lugar no campeonato com 71 pontos e o Inter terminou em 10º Lugar com 52 pontos conquistados.


confira os melhores momentos:



O último adeus




Os quase 45 mil torcedores gremistas que foram ao jogo de despedida do Monumental, deram um show a parte, além das já tradicionais bandeiras e faixas o que se via, eram milhares de pessoas emocionadas, aplaudindo, vivendo seus últimos momentos no estádio que já foi palco de muitas conquistas. Algumas pessoas não se continham e deixavam as lagrimas caírem,  as que não choravam apresentavam um olhar distante, certamente lembrando de algum momento vivido ali.

Como em campo o time não saiu do zero, foi feita a conhecida avalanche Tricolor mesmo sem gol, mas dessa vez todos os setores do estádio fizeram ao mesmo tempo, uma "avalanche coletiva" na despedida do velho estádio Olímpico Monumental.

Vídeo que mostra emoção dos torcedores:

0 comentários:

Postar um comentário