A nona rodada mostrou mais uma vez porque o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do mundo. Coritiba, Botafogo e Internacional tinham a chance de assumir a liderança da competição mas acabaram tropeçando em seus jogos e quem pulou para a primeira posição foi o Cruzeiro. Já na parte de baixo da tabela, o Atlético Paranaense venceu o confronto direto com a Portuguesa e saiu da zona de rebaixamento e o Náutico venceu o Internacional que briga na parte de cima da tabela.
O jogo de maior destaque desse final de semana foi o clássico mineiro, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG que ainda estava em festa pela conquista da Libertadores da América na última quarta-feira. O Galo foi pra campo com o time reserva, mas os cruzeirenses não quiseram nem saber e golearam os atleticanos pelo placar de 4x1, com gols marcados por Alecsandro para Atlético e Everton Ribeiro, Nilton e Ricardo Goulart (2) para o Cruzeiro. A vitória ainda rendeu para raposa a liderança do campeonato, e revelou um ótimo momento do futebol mineiro.
Os outros jogos da rodada foram, a vitória do Vasco sobre o Criciúma pelo placar de 3x2, comandada mais uma vez pelo veterano bom de bola, Juninho Pernambucano. No jogo dos desesperados, a vitória suada do Atlético-PR sobre a Portuguesa, segunda vitória do Furacão fora de casa. A Ponte Preta ganhou do Santos pelo placar de 1x0. Empate sem emoção no clássico paulista, Corinthians e São Paulo não saíram do 0x0 no Pacaembu. O Grêmio venceu com certa facilidade o Fluminense pelo placar de 2x0. Nada fácil foi o jogo do Internacional, que perdeu por 3x0 para o Náutico. No clássico carioca entre Flamengo e Botafogo o placar foi 1x1, mesmo resultado do jogo entre Coritiba e Vitória, com mais uma ótima atuação das estrelas dos dois times, Alex e Maxi Biancucchi. E por fim o Bahia que ganhou do Goiás por 2x1.
Camila Nichetti
0 comentários:
Postar um comentário