Pages

sábado, 15 de junho de 2013

Coritiba volta a campo e busca manter a liderança do campeonato



As cinco primeiras rodadas do Brasileirão 2013 não poderiam ter sido melhor para o Coritiba, a equipe lidera a competição e é o único time invicto do campeonato. Foram cinco jogos, três vitórias e dois empates, somando 11 pontos no total. Jogou contra Atlético Mineiro, Bahia, Goiás, Fluminense e Náutico. O time passou a Copa das Confederações no topo da tabela, mas agora volta a campo contra o time do Flamengo para uma tarefa ainda mais dificil, se manter na liderança. 

Resumo das primeiras rodadas:

O jogo de estreia do Coritiba foi contra Atlético-MG no Couto Pereira. O Galo jogou sem Ronaldinho Gaúcho, mas com a equipe quase completa, e perdeu o jogo pelo placar de 2x1. Diego Tardelli abriu o placar para os visitantes, mas poucos minutos depois o Coxa empatou com Deivid e no último minuto, empurrado pela torcida que compareceu ao Couto, chegou ao gol da virada com Arthur que tinha acabado de entrar em campo.

A segunda partida foi contra o Bahia fora de casa, e diferentemente do primeiro jogo, a equipe não apresentou um bom futebol, e empatou em 0x0 com o Tricolor. O resultado até foi considerado ruim por parte da torcida Alviverde que acabou mudando de ideia na sequencia quando viu o mesmo Bahia vencendo o Internacional no Beira Rio. Com o empate em Salvador a equipe chegou aos quatro pontos, e naquele momento ocupou a 6ª colocação na tabela.

Em Goiás novamente um empate, este pelo placar de 1x1. A equipe saiu na frente com Deivid, em um contra-ataque com boa troca de passes até a conclusão para as redes. Mas o time goiano empatou em uma cobrança de escanteio que a defesa do Coxa tirou mal e sobrou para Hugo empatar o jogo. O destaque dessa partida foi o goleiro Vanderlei que fez várias defesas difíceis e livrou o time da derrota.   

De volta ao Couto Pereira, o Coxa enfrentou o Fluminense e fez o seu melhor jogo desta primeira fase do campeonato. A vitória por 2x1 levou o time pela primeira vez a liderança, e o gol da vitória foi mais que especial. No primeiro tempo o Coxa saiu na frente com Robinho, após um belo passe de Alex. Mas levou o empate em uma cobrança de escanteio que Carlinhos desviou de cabeça para as redes. Na segunda etapa o jogo seguiu movimentado com boas oportunidades para ambas as equipes, e grandes defesas dos goleiros, Vanderlei do Coxa e Ricardo Berna do Tricolor carioca. O gol da vitória saiu somente nos acréscimos, Alex,  acertou um belo chute de fora da área. O craque alcançou a marca de 400 gols em sua carreira, e garantiu os três pontos para os donos da casa, que alem de vencer pararam um adversário direto.

E no último jogo antes da parada para a Copa das Confederações o Coxa conquistou mais uma vitória, desta vez a vitima foi o Náutico. O placar foi apertado, apenas 1x0, mas foi suficiente para os mais de 21 mil torcedores que foram ao Couto ver o time. E por falar em torcida, outro ponto positivo desta campanha do Coritiba em 2013 é o comparecimento da torcida no estádio, é o time com a quarta melhor média de público do Brasileirão.

De volta ao campeonato

E se chegar na liderança foi difícil, será ainda mais se manter no topo da tabela, por isso o time se reforça, Emerson e Keirrison devem deixar o departamento médico depois de muito tempo, e devem se juntar ao elenco para o resto da competição. Mas a noticia que pegou os torcedores de surpresa foi que Rafinha está deixando o clube. Após 5 anos no Coritiba o meia está de malas prontas rumo aos Emirados Árabes. O jogador conquistou quatro títulos estaduais pelo Coxa, um Campeonato Brasileiro da série B, e participou das duas campanhas em que o time chegou a final da Copa do Brasil, em poucos anos se tornou um ídolo para torcida Coxa Branca e se despede do clube deixando as portas abertas e prometendo um dia voltar para o Verdão.


Camila Nichetti

0 comentários:

Postar um comentário