O Verdão chegou ao seu 37º titulo estadual após vencer o rival por 3x1 em um jogo eletrizante. O Rubro-Negro que precisava da vitória para ser campeão saiu na frente e ficou perto do titulo durante os 30 primeiros minutos do jogo, até que o Alviverde chegou ao gol de empate, e empurrado pela torcida que compareceu em peso no Couto Pereira - mais de 27 mil pessoas - chegou a virada ainda no primeiro tempo. No final da partida o Coxa marcou mais um para coroar a conquista.
Alex comemorando o terceiro gol, marcado por Geraldo. Foto: Valquir Aureliano |
Os times entraram em campo com algumas surpresas, no lado do Coxa o técnico Marquinhos Santos sacou Willian da equipe e colocou Junior Urso. E no lado do Atlético, por conta da ausência de Léo entrou no time o zagueiro Érwin. O jogo começou com o Coritiba cadenciando muito o jogo tentando tirar um pouco da velocidade do Furacão. Mas a estratégia do dono da casa não deu certo, e o Atlético marcou seu primeiro gol logo aos cinco minutos de jogo. Hernani (que marcou no primeiro jogo da final) arriscou de fora da área e o goleiro Vanderlei em uma falha incrível deixou a bola passar e levou o gol. 1x0 para o Rubro-Negro que estava ficando com titulo. Depois do gol o Coxa mudou a forma de jogar e se lançou ao ataque, empurrando o time adversário pra trás. Aos 29 minutos o Atlético cedeu a pressão e levou o empare em uma bela jogada de Alex. Ele carregou a bola, tocou para Deivid que acabou sendo desarmado e na sobra Alex emendou um chutaço para o fundo das redes, 1x1. Dez minutos mais tarde o craque do time e do campeonato voltou a aparecer, depois de um cruzamento na área de Victor Ferraz, Alex chutou de primeira o goleiro Santos chegou a defender mas no rebote o camisa 10 concluiu para o gol. Com a virada no placar o jogo foi para o intervalo.
Na segunda etapa o Atlético precisava virar o jogo, mas não conseguiu desenvolver um bom futebol, e foi completamente envolvido pelo Verdão. O Coxa teve mais quatro chances claras de gol, uma com Robinho que roubou a bola do zagueiro carregou para dentro da área e chutou cruzado, a bola passou tirando tinta da trave. Outra chance após cruzamento na medida de Rafinha para Alex, que chutou no travessão. E Deivid teve duas oportunidades, uma que ele chutou fraco na mão do goleiro e outra ele também mandou no travessão. Para piorar a situação do Atlético, Zezinho cometeu falta dura em Rafinha e foi expulso. E aos 47 minutos com a torcida Alviverde já em festa, Geraldo recebeu cruzamento dominou a bola, carregou e chutou para o gol, a bola teve um desviou e entrou dando números finais ao clássico. O Coxa levanta a taça pela quarta vez consecutiva, (2010, 2011, 2012, 2013) e contra o mesmo adversário, justamente seu grande rival, Atlético Paranaense.
No resumo do campeonato o grande destaque do time do Coxa é sem duvida nenhuma o capitão Alex, que jogou muito durante o campeonato, foi o artilheiro do Paranaense 2013 marcando 15 gols em 16 jogos, e mostrou pra que veio. Rafinha também fez um excelente campeonato juntamente com o zagueiro Leandro Almeida e Robinho. Já do lado do Furacão o saldo positivo é a revelação de Douglas Coutinho que vai se juntar ao time titular para a disputa do Campeonato Brasileiro. O goleiro Santos que se destacou na meta e deve ganhar uma vaga no time de cima, junto com o lateral Léo.
Confira os gols do jogo:
Camila Nichetti
0 comentários:
Postar um comentário