Pages

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Portões fechados


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) recusou a apelação do Corinthians, que tentava reverter a punição aplicada pela entidade ao clube após a morte do menino Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos. O jovem morreu após ser atingido por um sinalizador arremessado por um torcedor do Corinthians no jogo da ultima quarta-feira contra o San José, em Oruro, na Bolívia.  Um dia após o incidente a Conmebol decretou que o clube paulista terá que realizar seus próximos compromissos na Libertadores sem a presença de torcedores. A pena durá 60 dias, até que o caso seja resolvido.

O Timão tinha a esperança de conseguir reverter a punição porque um torcedor se apresentou a policia de São Paulo, e assumiu que foi ele que atirou o sinalizador em direção a torcida adversária. Mas o caso continua sendo investigado pois o autor do disparo é menor de idade. Outros 12 torcedores que foram presos após a partida, continuam detidos na Bolívia, e não tem uma data prevista para eles serem liberados. 

Outro problema enfrentado pelo Corinthians é que o clube havia vendido mais de 85 mil ingressos antecipados para os jogos da primeira fase da Libertadores. Agora o time estuda uma forma de ressarci os torcedores, a maneira mais viável ao clube é que o valor gasto aos torcedores sejam revertidos em crédito para a compra de ingressos para jogos futuros dentro da competição internacional.

Nota Oficial

Há uma movimentação das torcidas organizadas do Timão para comparecer à praça Charles Muller, que fica em frente ao estádio Pacaembu, onde o clube vai enfrentar o Millionarios da Colômbia na próxima quarta-feira para incentivar o time do lado de fora do estádio.

A Policia Militar do estado de São Paulo já programou um esquema para manter os torcedores afastados do estádio. E para evitar um confronto com a policia ou qualquer tentativa dos torcedores de entrarem no estádio o clube enviou uma nota oficial pedindo para a torcida não ir até o estádio e evitem a região: "Pedimos ao torcedor que evite ir às imediações do estádio do Pacaembu durante o período em que a punição valer. Tenha certeza que a camisa corinthiana será, como sempre, honrada, com muito suor e determinação".

0 comentários:

Postar um comentário