Pages

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Campeonato Paranaense

Vitória para garantir a liderança


O Coxa jogou nesta quarta (13) contra o Toledo no Couto Pereira precisando apenas da vitória para assumir a liderança do Campeonato Paranaense de forma isolada. E o resultado veio, 3x1 para o Verdão com uma ótima atuação do meia Rafinha que voltava de lesão. Ele marcou dois dos três gols do Coxa. Com 18 pontos o Coxa fica novamente na liderança do campeonato e fica ainda mais próximo de conquistar o primeiro turno.

O Alviverde foi a campo com uma nova formação, desta vez Marquinhos Santos escalou a equipe no 3-5-2 e deu a oportunidade para o zagueiro Leandro Almeida fazer sua estreia ao lado de Pereira e Chico.
Com a bola rolando o Coxa não demorou para abrir o placar, aos 10 minutos após boa troca de passes, Rafinha marcou seu primeiro gol na temporada. E ele também foi o autor do segundo gol do time da casa, esse um belo gol em que o meia arrancou da intermediaria passou por três marcadores e chutou forte para o gol. Ainda no primeiro tempo o Coxa fez o terceiro gol, após um passe primoroso de Alex para Robinho que só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro.

No segundo tempo o Coritiba não atacou tanto e deu espaço para o adversário que pressionou alguns minutos no início. Mas apenas aos 45 minutos do segundo tempo o Toledo conseguiu marcar seu gol de honra, com Getterson. Com o resultado o Toledo fica na nona colocação com apenas sete pontos.


Atlético empata com o Arapongas 


O Furacão foi ao estádio dos Pássaros em busca da sua segunda vitória no campeonato, contra o Arapongas. E mais uma vez a vitória não veio, o placar do jogo foi 1x1. E esse é o placar que mais se repetiu no lado rubro-negro esse ano, dos oito jogos do Furacão na temporada, em cinco oportunidades o marcador ficou em 1x1. 

Os jogadores do Atlético precisavam mais do que nunca da vitória e da boa atuação, pois os jogadores titulares do Furacão voltaram do torneio disputado na Espanha. Era a chance desses jovens atletas mostrarem qualidade e garantirem uma vaga no time principal. No primeiro tempo as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e aos 18 minutos, Harrison abriu o placar para o rubo-negro. O Arapongas só chegou ao empate aos 31 com Marcelo Felber. 

Na segunda etapa o Atlético teve a chance de mudar a história que vinha se repetindo diversas vezes - o empate em 1x1 - isso porque após uma dividida na área o arbitro assinalou o pênalti para o Furacão. Ricardinho foi para a cobrança e tentou uma "cavadinha" que foi muito mal sucedida, ele chutou a grama e a bola foi para fora do gol. O jogo ficou em aberto nos últimos minutos, mas o placar não mudou.   


Outros jogos

- O jogo mais polêmico da rodada foi entre JMalucelli e Paraná Clube no Eco Estádio. O JMalucelli precisava da vitória para se manter na ponta da tabela e o Paraná chegaria a liderança do campeonato caso ganhasse e o Coritiba perdesse. A partida foi eletrizante do inicio ao fim e com tanta coisa em jogo não poderia ser diferente. O placar do jogo foi 2x2. Mas o que marcou o jogo foi a arbitragem, o Paraná reclama de três lances que poderia ser marcado o pênalti a favor do Tricolor e o arbitro não assinalou nada, e ainda marcou um pênalti a favor do JMalucelli. As reclamações seguiram durante o jogo todo, e o jogo terminou empatado.

- Cianorte 3x1 Rio Branco
- Nacional 3x4 Paranavaí
- Operário 0x1 Londrina

0 comentários:

Postar um comentário