Pages

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Atletiba 352

Final do Paranaense de 2004



Um jogo que sem duvida alguma é um dos mais emocionantes já vividos pelos Coxas Brancas é a decisão do campeonato estadual de 2004. Esse ano marcou também a volta do Verdão à Libertadores da América, e a conquista do bi-campeonato estadual. A partida foi realizada na Arena da Baixada no dia 18 de abril de 2004. Só que a história deste jogo começa um pouco antes, no dia 10 de abril, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez na final. O jogo foi no Couto Pereira e mais de 30 mil pessoas lotaram o estádio. O placar era 1x1 até que nos minutos finais apareceu Luiz Mario para chutar forte e decretar a vitória Alviverde, 2x1 Coritiba.

A derrota porém não desanimou os rubro-negros que foram uma semana depois até a baixada para apoiar a equipe em busca da virada. O Furacão precisava de uma vitória simples, e o Coxa apenas com um empate  garantia o titulo. E essa vantagem ficou ainda maior quando Jucemar abriu o placar para o Verdão aos 17 minutos do primeiro tempo. Dez minutos mais tarde Rogério Correia empatou para o Furacão. E logo a virada veio, aos 28 Jadson cobrou uma falta e o goleiro Fernando Prass com a visão encoberta por alguns jogadores nada pode fazer e a bola foi para as redes. O Coxa chegou ao empate com Tuta, e novamente estava garantindo a taça, mas Igor tratou de deixar o Furacão na frente poucos minutos depois. E o jogo foi para o intervalo com o placar de 3x2 para o Atlético e o titulo para o rubro-negro.  

Na segunda etapa não saíram tantos gols, apenas um, mas foi o gol decisivo. Aos 31 minutos o lateral Ricardinho do Coxa, cobrou escanteio e Tuta apareceu para cabecear e marcar o terceiro gol alviverde, segundo dele na partida. Na comemoração Tuta foi polêmico, ele correu em direção a torcida do Atlético e pediu silêncio. Os Coxas Brancas presentes no estádio foram a loucura e continuaram o canto que ficou eternizado na memória de cada um, aquele grito de "Coxa" que durou mais de 30 minutos e silenciou de vez o estádio com mais de 17 mil atleticanos. O Arbitro ainda deu 6 minutos de acréscimo  que não foram suficientes, Coritiba Bi-campeão paranaense. 




3x0 e retorno a Série A

O jogo era valido pelo quadrangular final do campeonato brasileiro da 2ª divisão, e foi realizado no dia 13 de dezembro de 1995 no estádio Couto Pereira, que estava lotado e dividido ao meio entre Coxas e Atleticanos, mais de 35 mil pessoas. A vitória levaria o Coritiba de volta para a 1ª divisão. E, com um elenco repleto de atletas formados em suas categorias de base, o Coritiba goleou o rubro-negro: 3x0, gols dos “prata-da-casa” Alex, Auri e Pachequinho.

0 comentários:

Postar um comentário