E que venha o Atlétiba
O Verdão venceu o Rio Branco de Paranaguá neste domingo (17) pelo placar de 7x0. E embalou de vez para encarar no próximo domingo seu maior rival, o Atlético no estádio Couto Pereira. O grande destaque dessa partida foi o atacante Júlio César que marcou quatro vezes, e se tornou o artilheiro do Coxa nesse campeonato. Outro destaque foi novamente o meia Rafinha, que marcou seu gol e jogou bem durante os 90 minutos. Agora o Alviverde soma 21 pontos e se mantem na liderança do Paranaense.
A goleada começou a ser construída cedo antes mesmo dos 10 minutos de partida, mas até então quem chegava mais próximo de abrir o placar era Rio Branco, que assustou o goleiro Vanderlei em várias oportunidades. Mas aos sete minutos após um bom cruzamento de Gil, Rafinha apareceu sozinho na área para marcar o primeiro gol. O segundo gol foi marcado por Patric, um golaço em que o lateral driblou dois marcadores que ficaram sentados no gramado e nada puderam fazer para evitar o gol. Depois foi a vez de Júlio César aparecer, com o cruzamento na medida de Patric o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes. Da entrada da área Robinho marcou o quarto gol do Verdão. E Júlio César apareceu nos minutos finais do primeiro tempo para mandar o quinto gol do Alviverde. Isso ainda no primeiro tempo.
Com o resultado garantido, o Coxa diminuiu o ritmo para se poupar para a próxima partida, mas ainda assim deu tempo de marcar mais dois gols. E duas vezes com o artilheiro da partida, Júlio César. Primeiro o camisa 11 ajeitou a bola dentro da área e mandar um chute forte para as redes. E em outra oportunidade o atacante bateu o pênalti sofrido por Patric e converteu em gol. O arbitro não deu nenhum minuto de acréscimo e aos 45 minutos ele apitou o fim de jogo.
Para o Rio Branco a situação ficou ainda mais complicada, o time já ocupava as ultimas posições da tabela e continua estagnado na 10ª colocação com apenas 6 pontos e corre o risco de rebaixamento no ano de seu centenário. Já no lado do Alviverde a semana será de muito trabalho para enfrentar no próximo domingo o Atlético. O Coxa ainda está invicto no campeonato e segue em busca da conquista do turno, porém as as próximas partidas são complicadas, além do clássico o Verdão pega o Londrina, concorrente direto ao titulo na última rodada no Estádio do Café.
Furacão ganha mas a torcida perde a paciência
O Atlético enfrentou neste sábado o JMalucelli no Ecoestádio, e venceu o jogo por 3x1. O rubro-negro chegou a sua segunda vitória no campeonato e freou o adversário na corrida pelo titulo do primeiro turno do campeonato. O que marcou a partida foram os protestos da torcida do Furacão, que pediu a volta do time titular e insultou o presidente do clube, Mario Celso Petraglia que proibiu os jogadores e comissão técnica de dar entrevistas desde o inicio do campeonato. E decidiu que o time sub 23 disputaria o Paranaense deste ano, mas a equipe não consegue se destacar no campeonato. O destaque positivo foi Douglas Coutinho, que marcou dois gols no jogo.
O primeiro gol atleticano foi marcado por Douglas Coutinho que fez uma belíssima jogada na intermediaria e carregou a bola até próximo à linha de fundo e chutou sobre o goleiro marcando um golaço. O Furacão jogava bem mas um "apagão" na defesa castigou a boa atuação do time e o Jotinha chegou ao empate. Bruno Batata aproveitou a bola que sobrou nos pés dele dentro da área e marcou o gol de empate.
No segundo tempo o JMalucelli chegou a assustar o Atlético quando quase chegou a virada no placar, mas a bola bateu na trave. Depois disso o rubro-negro acordou e foi ao ataque, e aos 24 minutos Renato sofreu o pênalti. Harrison foi para a cobrança e não desperdiçou, o Atlético novamente estava na frente do placar. Durante a comemoração de Harrison a torcida atleticana não perdoou e cantou: "Ão ão ão, não fez mais que a obrigação". No final da partida Bruno Coutinho marcou mais uma vez e fechou a conta para o Furacão. Para o time a vitória da tranquilidade para trabalhar na semana que antecede o Atlétiba. Já a torcida continua na bronca com a equipe e os dirigentes.
Outros jogos:
- O Londrina segue na cola do Coxa, apenas um ponto separa o Alviverde do Tubarão. E se o Verdão venceu neste domingo o Londrina também fez sua parte, ganhou com tranquilidade do Paranavaí no estádio do Café. O Próximo adversário do Londrina é o JMalucelli em Curitiba.
- O Paraná Clube empatou em 2x2 com o Arapongas na Vila Capanema neste domingo e se distanciou da disputa pelo turno do campeonato. A vitória parecia certa quando o Tricolor abriu 2x0 no placar, mas o time da casa não suportou a pressão do Arapongas e cedeu o empate nos minutos finais. O Paraná chegou aos 17 pontos e ainda tem chances de conquistar o titulo do primeiro turno, porém precisa de várias combinações de resultados. Já o Arapongas não faz um bom campeonato, acumula apenas 10 pontos, mas conseguiu segurar os três grandes da capital, empatando com os três nas últimas três rodadas.
- Toledo 4x0 Cianorte
-Nacional 0x1 Operário
0 comentários:
Postar um comentário