Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Atletiba 352


O Atletiba 352 da história se aproxima e o clima na cidade já vai mudando, os torcedores começam a sentir a emoção do clássico, para os jogadores surge a ansiedade, a imprensa local passa a dar mais ênfase a rivalidade, e um clima diferente toma conta de todos. O jogo é levado tão a sério que é considerado um campeonato à parte. Nas 351 oportunidades que Coritiba e Atlético se enfrentaram foram 134 vitórias alviverdes, 109 partidas vencidas pelo rubro-negro e 108 empates, mais de mil gols marcados. 

O Atletiba se eterniza na historia de Atleticanos e Coxas Brancas, deixando sua marca na vida de cada um. E no próximo domingo toda essa história será colocada em campo mais uma vez, pensando nisso iremos fazer durante a semana um especial com vitórias emocionantes dos dois times. Cada dia será contada a história de dois jogos, começando com duas vitórias do Verdão. E amanhã você confere duas vitórias marcantes do Furacão.

"Carimbando" o estádio do rival

O jogo era válido pela Seletiva da Libertadores e ocorreu no dia 28 de novembro de 1999, na Arena da Baixada, novo estádio do Atlético. O Coritiba foi até a casa do rival e venceu a partida pelo placar de 2x1 e de virada. Destaque para o golaço marcado por Leonardo que deu um chapéu no goleiro e de cabeça mandou para as redes. O resultado de 2x1 não foi suficiente para o alviverde que havia perdido o jogo anterior, mas como o Atlético não conquistou a Libertadores aquele ano, o que ficou marcado foi que o Coritiba "carimbou" o novo estádio do Furacão.



Atletiba do Centenário

No dia 25 de outubro de 2009 foi disputado no Couto Pereira o chamado "Atletiba do centenário", o Coxa havia completado 100 anos de história dias antes do confronto. O jogo era valido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, e ambas equipes disputavam para fugir da zona de rebaixamento. Para o Verdão o jogo seria o primeiro clássico  após os 100 anos e o Furacão queria estragar a festa. 

O primeiro gol foi do Atlético, Paulo Baier cobrou escanteio e Ariel desviou e fez o gol contra, ainda no primeiro tempo Ariel se redimiu do erro e empatou a partida. Na segunda etapa Jéci fez o gol da virada. Só que poucos minutos depois o Atlético empatou com Marcinho. Com o placar de 2x2 na reta final de jogo, o empate era dado como certo, e o meia Paulo Baier do Atlético pedia o final de jogo para o arbitro, foi quando aos 47 minutos do segundo tempo em uma falta próximo a linha de fundo, Marcelinho Paraiba rolou a bola para trás quando todos esperavam um cruzamento na área e Marcos Aurélio apareceu para chutar firme e marcar o gol da vitória. E neste momento mais de 35 mil pessoas presentes no estádio foram a loucura, Coritiba 3x2.

0 comentários:

Postar um comentário