Pages

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Coritiba vence o Atletiba e retoma liderança do Paranaense

O Coritiba venceu o Atlético neste domingo (24) pelo placar de 2x1 no Couto Pereira. O placar apertado passa a impressão que esse foi mais um Atletiba em que as duas equipes jogaram bem e tiveram chances de ganhar, mas não foi o que aconteceu. Em campo o Furacão com o time chamado de sub-23 não foi páreo para o titular do Alviverde que dominou o jogo durante os 90 minutos. O Furacão passou longe de oferecer algum risco aos donos da casa, chegou ao seu gol apenas nos minutos finais. O rubro-negro segue com uma campanha ruim no campeonato e ocupa a 9ª posição na tabela. Já o Coxa retornou a liderança e tem o confronto direto com o Londrina no próximo domingo, deste confronto sairá o campeão do primeiro turno. 

O jogo começou e logo deu para perceber o que as duas equipes iriam fazer em campo, o Atlético estava com uma proposta defensiva tentando se aproveitar de um erro do adversário. E o Coxa tinha a posse de bola e aproveitava as chances criadas com o quadrado ofensivo entre Gil, Rafinha, Alex e Deivid. O jogo que se desenhou era claramente ataque contra defesa, e o gol do Coxa parecia questão de tempo. Foi quando aos 26 minutos do primeiro tempo Alex cobrou um escanteio e Pereira apareceu para mandar de cabeça para as redes. A torcida ainda comemorava o gol quando Rafinha carregou a bola na lateral e tocou para o meio da área e Deivid só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar 2x0.

Lance decisivo    

Ainda no primeiro tempo o Coxa estava empolgado com os dois gols seguidos e continuou no ataque, em uma das tentativas Gil entrou na área e dividiu a bola com o goleiro Santos do Furacão. Os dois ficaram caídos e outros jogadores se envolveram em uma discussão por causa da jogada mais dura. Deivid e Léo trocaram empurrões e os dois foram expulsos. E com 10 para cada lado o jogo foi para o intervalo.

 Na volta para a etapa complementar o técnico Marquinhos Santos trocou Gil que saiu lesionado por Júlio Cesar. Mas o Alviverde perdeu a referencia no ataque e não foi tão ofensivo como foi no primeiro tempo, ainda assim teve duas boas chances de gol, nos dois lances a bola foi tirada em cima da linha. O Atlético até melhorou, mas continuava com os mesmos erros do primeiro tempo, passes errados, chute para frente sem nenhum objetivo. E só deu trabalho para Vanderlei uma vez em um chute de Taiberson, o goleiro mandou para escanteio.

E o esforço do garoto que entrou no segundo tempo foi recompensado em uma bela jogada individual, ele passou por Pereira e acertou o gol. Na comemoração Taiberson foi comemorar e gesticular em direção a torcida do Coxa, acabou levado o cartão amarelo. Depois disso não deu tempo para mais nada, o arbitro apitou o fim de jogo e foi só comemoração para os mais de 23 mil Coxas que foram ao estádio.   


0 comentários:

Postar um comentário