Nesta quarta-feira (26), o Atlético-MG, foi até Sarandi na Argentina enfrentar o Arsenal-ARG. Jogo válido pela segunda rodada da Libertadores da América.
Todo calor da torcida fez com que o galo se sentisse em casa, com cerca de dois mil torcedores alvinegros estiveram presentes no estádio Júlio Grondona apoiando o Atlético-MG na brilhante vitória fora de casa, pelo placar de 5x2.
O jogo não começou nada bem para o time brasileiro que logo no primeiro minuto de jogo viu o Arsenal abrir o placar com o gol de Benedetto. Mas a reação do galo veio seis minutos depois com um belo passe de Ronaldinho para Bernard que recebeu dentro da pequena área, bateu forte, sem chances para o goleiro Campestrini, empatando o jogo em 1x1.
Aos 27 minutos,, outro susto, foi quando o time da casa teve um gol anulado que causou muita reclamação no estádio, principalmente do técnico Gustavo Alfaro. Dois minutos depois, o galo chegou á vantagem no placar com gol de Diego Tardelli. Logo após o gol atleticano, os torcedores continuaram reclamando por um penalti não marcado pelo árbitro. Vários copos foram jogados no gramado, mas isso não abalou o time visitante que logo aos 35 minutos o atacante Jô amplia para o galo.
O jogo já parecia dominado pelo time alvinegro, quando Aguirre fez um golaço de falta aos 41 minutos. De perna esquerda o meia cobrou com veneno e encontrou o ângulo do goleiro Victor que estava adiantado.
Esse gol no fim do primeiro tempo, fez com que todos achassem que o Arsenal iria pressionar no segundo tempo, mas foi totalmente ao contrário.
Com muita velocidade, o Atlético-MG não deu tempo para que os rivais respirassem e chegou ao quarto gol aos nove minutos com toque profundo de Ronaldinho para Bernard que contou com a ajuda do zagueiro Nervos, dando uma assistência para o jovem atacante que aproveitou com um chute forte marcando 4x2 para o time mineiro.
Logo aos 13 minutos novamente um novo contra-ataque, Ronaldinho encontrou Jô dentro da área que bateu de primeira, mas o goleiro defendeu, mas acabou dando o rebote nos pés de Bernard, fazendo com que a estrela da noite fizesse seu terceiro gol no jogo.
A equipe de BH teve outras oportunidades para aumentar ainda mais o placar. A grande chance foi aos 42 minutos, com o penalti perdido por Ronaldinho Gaúcho.
O próximo confronto do galo vai ser dia 07 de março em Belo Horizonte no Independência contra o The Strongest, já os argentinos encaram o São Paulo no Morumbi no mesmo dia.