Pages

domingo, 23 de dezembro de 2012

Libertadores 2013



última sexta-feira (21), ocorreu o sorteio da libertadores de 2013, em Assunção no Paraguai. Os times brasileiros se livraram dos confrontos mais difíceis na primeira fase, mas não escaparam da altitude e de possíveis confrontos com times nacionais.

Os primeiros representantes do Brasil no campeonato são Grêmio e São Paulo, que disputarão a pré-libertadores, onde não será nada fácil para os dois que vão jogar na altitude e se passarem, vão jogar contra times brasileiros.

Grêmio
O time gaúcho terminou em terceiro no campeonato brasileiro, e por esse motivo terá que jogar a pré-libertadores, onde seu adversário é a forte LDU, e também os 2.850m de altitude em Quito no Equador. Avançando se junta ao Fluminense no Grupo 8.

São Paulo
Já o Tricolor paulista, terminou em quarto lugar no brasileiro, e jogará contra o Bolívar e os 3.660 m de La   Paz, onde se ganhar entra no Grupo 3, que já está o Atlético-MG.

Corinthians
O atual campeão escapou dos argentinos, mas não vai ter vida fácil, o Timão vai jogar contra os carrascos de Palmeiras e Grêmio na última Sul-Americana, o Millonarios da Colômbia. Apesar da inferioridade das demais equipes do Grupo, os times oferecem outro incomodo. No caso de Tijuana é a longa viagem e o San José é a altitude de mais de 3.706 m de Oruro na Bolívia.

Atlético-MG
O galo vice-campeão brasileiro não teve muita sorte também no Grupo 3, onde encara o Arsenal de Sarandi da Argentina e o The Strongest de La Paz. Além de correr o risco de enfrentar o São Paulo, caso o Tricolor passe pelo Bolívar.

Palmeiras
Para o alviverde, o maior desafio é contra o Libertad, atual campeão paraguaio. O Sporting apesar do título peruano, não demonstra tanto perigo. E o último adversário sai entre o polemico Tigre da Argentina e o Deportivo Anzóatiqui da Venezuela.

Fluminense
Para o atual campeão brasileiro, a maior dificuldade vem da pré-libertadores. Grêmio e LDU, que é carrasco do Flu em 2008 na final da Libertadores, e em 2009 na final da Sul-Americana. Os demais adversários são o Huachipato do Chile e o Caracas da Venezuela.

A Conmebol ainda não divulgou oficialmente as datas do campeonato, mas está previsto para o início da pré-libertadores entre as semanas do dia 23 e 30 de janeiro.

Veja abaixo como ficou a tabela dos grupos:



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Paraná Clube completa 23 anos



A exatamente 23 anos atrás, no ano de 1989 os dirigentes do Colorado Esporte Clube e do Esporte Clube Pinheiros se reuniram para dar um passo inovador no cenário brasileiro, onde fizeram a junção das duas instituições para formar uma nova e promissora potência. Nasceu assim, o Paraná Clube, conhecido também como tricolor paranaense.

Essa atitude moderna revolucionou o cenário do futebol paranaense. A prova é que, em seus primeiros dez anos de vida, o Paraná Clube venceu seis vezes o campeonato do estado. A mesma projeção foi rapidamente conseguida em nivel nacional. Em apenas três anos, o clube saiu da terceira para a primeira divisão do brasileiro, conquistando durante a trajetória o título nacional da segunda divisão em duas edições nos anos de 1992 e 2000.

Conquistas importantes que colocam o Paraná entre os maiores clubes do Brasil e das Américas fato que pode ser comprovado pelas disputas de importantes competições internacionais como a Copa Conmebol, Sul Americana e Libertadores da América, em anos recentes.

Seu estádio é o Durival Britto e Silva, também conhecido como Vila Capanema, localizado na Capital Curitiba, e inaugurado em 1947, com vitória do Fluminense sobre o Ferroviário pelo placar de 5x1, e no ano de 1950 foi também uma das sedes da Copa do Mundo, realizado no Brasil. E ao longo de seus mais de 60 anos pertenceu ao Ferroviário, Colorado e atualmente ao Paraná Clube. Sua capacidade é de 20.083 pessoas, com recorde de 24.303 no jogo entre Atlético-PR e Santos.

Veja abaixo algumas fotos de toda história do clube:

Colorado Esporte Clube
Esporte Clube Pinheiros



Estádio Durival Britto e Silva em 1950

                                 Estádio Durival Britto e Silva em 1950





Time Campeão em 1992
Elenco Atual

Torcida

Torcida





Torcida


Torcida


Torcida


Torcida


Torcida


Estádio Durival Britto e Silva Atualmente
Mascote Tricolor

domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians é Campeão Mundial


Neste domingo (16), o Corinthians conquistou seu bi campeonato mundial em Yokohama no Japão, depois de  derrotar o Chelsea pelo placar de 1x0, com gol marcado aos 23 do 2º tempo, por Guerrero, após boa jogada de Paulinho, onde a bola sobra para Danilo, que corta e chuta, e no rebote o atacante peruano livre cabeceia para o gol, para delírio dos mais de 40 mil torcedores alvinegros presentes no estádio.

Cássio

Paolo Guerreiro não foi o único herói da partida. Além dele o goleiro Cássio, foi o grande nome do jogo. Fez várias defesas difíceis, salvando o Timão. Não foi atoa que além de ganhar o carro, como o melhor jogador da partida, também foi o bola de ouro, como o melhor jogador do campeonato. Seguido por David Luiz do Chelsea e Guerrero do Corinthians. " Valeu nosso empenho. Todo mundo se esforçou, suou a camisa, deu o melhor de si, correu um pelo outro e por isso chegamos a esse título", destacou o goleiro.



O Bando de Loucos

Aqui no Brasil os corações estavam aos pulos em várias regiões do país, aflitos com o jogo, e à espera do fim da partida para enfim comemorar o tão sonhado bi campeonato. E no Japão o estádio de Yokohama estava "pintado" de branco e preto, os torcedores do Timão eram a esmagadora maioria e cantaram os noventa minutos até se concretizar o título.





sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Blog Dentro do Gol




Nós do Blog Dentro do Gol, gostaríamos de agradecer a todos os amantes de futebol do Brasil e do mundo à fora. Ficamos contentes com a boa aceitação do blog, em apenas duas semanas temos mais de 2 mil visualizações, isso aumenta cada vez mais a nossa responsabilidade, para com os amigos do blog.


Procuramos mante-los informados e atualizados sobre o futebol no Brasil e no Mundo.

Atenciosamente:
Dentro do Gol.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

São Paulo é campeão da Copa Sul-Americana



O jogo entre São Paulo e Tigres foi marcado por confusões entre os jogadores, briga nos vestiários e principalmente pelo time argentino que não voltou ao campo para o segundo tempo e perdeu o jogo por WO, desta forma a taça de campeão da Sul-Americana ficou com o Tricolor. Os jogadores do Tigre alegam que policiais ameaçaram eles com armas de fogo nos vestiários, e por isso eles não foram para o campo para terminar a partida.

Mas antes disso o Morumbi estava em festa, mais de 60 mil pessoas foram ao estádio para ver a grande final, e possivelmente o Tricolor campeão depois de quatro anos sem levantar nenhuma taça. E também para ver o último jogo de Lucas com a camisa do São Paulo. O meia foi o protagonista do jogo, além de gol e assistência, a briga começou por uma agressão cometida contra ele.

O São Paulo tinha domínio total da partida com mais de 65% da posse de bola e aos 22 minutos mostrou a superioridade técnica com um gol marcado por Lucas. Após o toque de Willian José para Jadson que foi travado na hora do chute, Lucas aproveitou a sobra de bola driblou o marcador e mandou para o gol. O Tigre mal teve tempo de se organizar em campo depois do primeiro gol e logo levou o segundo, com um passe de Lucas, Osvaldo em posição de impedimento apareceu sozinho na frente do goleiro para ampliar o placar. Com a vantagem no marcador a torcida do São Paulo já gritava "É campeão" e "Olé" nas arquibancadas.

A Confusão

Todo o problema começou em campo depois que Orban atingiu Lucas em uma disputa de bola, o meia do São Paulo ficou no chão sangrando, o arbitro nada marcou, então o jogador do São Paulo foi atendido e voltou ao campo. Quando terminou o primeiro tempo, Lucas passou por Orban mostrando o algodão que estancava o sangramento, não demorou para o meia ser cercado por jogadores do Tigre e uma confusão se armou na saída de campo dos times. 



Mas o problema maior ocorreu dentro dos vestiários, os jogadores do Tigre foram até um túnel que liga o vestiário do São Paulo ao do adversário e tentaram invadir o local, os seguranças do São Paulo tentaram evitar o confronto e a briga continuou, então a Policia Militar foi acionada para resolver a situação. Segundo a PM os ânimos foram contidos e a policia se retirou do local. Mas não é isso que afirmam os jogadores e comissão técnica do Tigre, segundo eles os policiais neste momento os agrediram com cassetetes e chegaram a apontar armas de fogo para alguns jogadores, e por isso eles não voltaram para disputar do segundo tempo.


O árbitro da partida aguardou mais de 30 minutos para apitar o fim do jogo. Enquanto o São Paulo aguardava no gramado, o quarto arbitro, membros da Conmebol se reuniam com os atletas argentinos que decidiram não terminar a partida, e então o árbitro Enrique Osses levantou o braço e apitou o final da partida para a festa do Tricolor. 

Comemoração



Fora de todo o problema do jogo estavam os mais de 60 mil são paulinos que não se importaram com o termino da partida antes da hora e fizeram festa quando a partida foi encerrada. Depois do jejum de quatro anos puderam soltar novamente o grito de campeão.

No momento de erguer a taça o goleiro e capitão do time Rogério Ceni, fez questão de chamar Lucas, passar a braçadeira de capitão à ele pedir ao garoto que ele levantasse a taça. Momento de emoção para o jogador que a partir do ano que vem vai jogar pelo Paris Saint German da França.

E antes do final da festa, Lucas ainda pegou um microfone e agradeceu a todos os são paulinos pelo apoio e carinho dado a ele durante o tempo que ele jogou pelo clube. E disse também que pretende um dia voltar a vestir a camisa Tricolor.  

O São Paulo é o segundo time brasileiro a conquistar esse titulo, somente o Internacional já havia vencido esta competição. Goias e Fluminense já chegaram a final, mas foram derrotados.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Que venha a final

Paolo Guerrero autor do gol do Corinthians, chegou ao Japão como duvida pois sofreu uma lesão no joelho direito.

O Corinthians venceu o Al Ahly e se garantiu na final do Mundial de Clubes da Fifa. A vitória foi muita mais sofrida do que se podia imaginar logo no primeiro jogo da competição, principalmente pela pressão que o Timão sofreu no segundo tempo da partida e as falhas defensivas que por duas vezes quase colocaram tudo a perder. 

O primeiro e único gol do Corinthians foi de Paolo Guerrero. Aos 29 minutos do primeiro tempo Douglas bateu escanteio e a bola foi desviada, após rebote ele mesmo aproveitou e cruzou a bola para área, Guerrero apareceu livre para cabecear para o chão e a bola entrar no canto do goleiro do Al Ahly. Depois disso o Timão pouco apareceu no  ataque e no segundo tempo principalmente as melhores chances eram do time egípcio, que para alegria da nação corintiana não conseguiu marcar. O Timão com a vitória garantiu vaga na grande final.

Um dos destaques da partida foi a presença da torcida do Corinthians, dos 31 mil torcedores a grande maioria estavam com a camisa do alvinegro, fora as bandeiras e faixas que tomaram conta das arquibancadas do Toyota Stadium. 

Agora o Timão aguarda o resultado do jogo entre Chelsea (Inglaterra) e Monterrey (México) para saber quem vai enfrentar na final que será domingo ás 08:30, horário de Brasilia.   

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Após noite de gala para os torcedores, jornais alemães criticam Arena do Grêmio


(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

No último sábado (08), o Grêmio iniciou seus primeiros capítulos na história da nova Arena, onde os mais de 60 mil torcedores, se emocionaram ao entrar pela primeira vez na nova casa. E o time tricolor gaúcho recompensou sua torcida, com uma vitória por 2x1 sobre o Hamburgo da Alemanha. 

Não eram apenas os gremistas que estavam entusiasmados com a inauguração da Arena. Antes da partida, os jogadores do Hamburgo tratavam a viagem ao Brasil com expectativa. A imprensa alemã, então, exultava. O Jornal Hamburger Morgen Post chegou a estampar em manchete que o clube " viveria a sua semana mais louca antes de ser recebido por quadris quentes e ritmos especiais" em Porto Alegre.
Mas nem tudo foi festa, após os 90 minutos, o mesmo jornal definiu o estádio do Grêmio como caos ao citar poça de urina no vestiário visitante e comparar o grama a uma plantação de batata.

Bild outro jornal alemão também fez duras críticas às falhas registradas durante a festa em Porto Alegre.
"O que era pra ser uma festa de gala, com abertura triunfal da nova Arena do Grêmio, acabou sendo um evento caótico. Quem esperava um jogo em um tapete verde, ficou desapontado. O gramado, principalmente pelos lados do campo, parecia um deserto. O estádio brilhou, mas apenas do lado de fora. dentro, foi bem diferente", contextualizou a reportagem do Jornal.

Um dos fatos citados também, foi a briga entre vândalos, registrada na geral no intervalo, só resolvida com a ação policial. Outro fator foi a falta de água no vestiário a ponto de impedir o banho dos atletas. E a volta ao hotel, de acordo com a publicação, também foi problemática, por suposta falta de policiamento, o veículo foi barrado na saída do estádio por 35 minutos, liberado só com a intervenção do capitão Westermann que resolveu a situação.

Torcida do Grêmio briga na inauguração da Arena.
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Melhores lances do Brasileirão - Dribles



TOP 10 DRIBLES

10 - Dagoberto do Internacional faz um belo drible em Dede do Vasco. Após receber a bola na lateral ele da o primeiro drible, o chamado "drible de corpo", sem tocar na bola ele tira o zagueiro da jogada e arranca em direção a área, Dede se recupera e alcança o atacante que aplica mais um drible no marcador que fica no chão.


9 - O zagueiro Rhodolfo do São Paulo no jogo contra o Cruzeiro deu um "chapéu" em Wellington Paulista  e ficou com o 9º lugar. Ele dominou a bola na lateral, fingiu que ia dar um chute e quando Wellington se aproximou ele deu um toque na bola por cima do adversário. 


8 - Outro Colorado aparece na lista, Leandro Damião. Ele dominou a bola na esquerda, puxou a bola para a próximo da linha lateral e com o outro pé deu um toque para o meio, passando por trás do marcador, a chamada "meia lua". 


7 - Em setimo lugar aparece o meia Lincoln do Coritiba, em jogada disputada com o lateral Pará do Grêmio. A bola que foi lançada para Lincoln foi dominada quase na linha de fundo e quando o lateral do Tricolor gaúcho se aproximou, o meio campista Coxa Branca deu um toque sutil por entre as pernas do adversário que foi sozinho para de campo.   



6 - Na primeira rodada do campeonato Léo Moura do Flamengo fez uma bela jogada no jogo contra o Sport. A bola estava indo em direção a lateral, quando os jogadores disputaram a jogada e Léo Moura travou a bola que passou por baixo das pernas do jogador do Sport. 


5 - Barcos o destaque palmeirense no ano fica com a quinta colocação por um drible sobre Ronaldinho, no jogo contra o Atlético Mineiro. Após dominar no peito, Barcos que estava de costas para o adversário deu um chapéu no jogador do Galo.
 

4 - Ronaldinho Gaúcho não aparece na lista só por ter levado um drible, aparece também por um lindo lance que fez sobre Douglas do Corinthians. No mesmo lance ele faz dois drible no jogador corintiano, primeiro da o chapéu, quando dominou a bola deu a meia lua.
 

3 - Andrezinho do Botafogo fica com o terceiro lugar por um drible feito sobre Alessandro do Corinthians. O jogador botafoguense estava sendo marcado de frente pelo jogador do Corinthians, mas passou com facilidade após jogar a bola entre as pernas do Alessandro.  



2 - O craque São Paulino Lucas no jogo contra a Portuguesa, o camisa 7 do Tricolor passou entre quatro marcadores da Lusa, chegou na área, driblou também o goleiro mas se desequilibrou e caiu, sem conseguir marcar o gol. Mas o belo lance fez com ele ficasse em segundo lugar no ranking.


1 - "Lambreta", "carretilha", "chaleira" em cada região o drible é conhecido por um nome, e foi esse drible de deixou o Neymar com o primeiro lugar. No jogo contra o Atlético Mineiro, além do lindo gol que ele fez, e que está concorrendo ao gol mais bonito do ano no mundo, ele abusou dos dribles nessa partida. Neymar  estava cercado por três adversários e deu uma lambreta em cima do lateral direito Carlos Cesar que nada pode fazer.

 



sábado, 8 de dezembro de 2012

Melhores Lances do Brasileirão - Defesas


O Brasileirão reservou durante as 38 rodadas momentos de destaques para os goleiros, que fizeram defesas espetaculares, algumas consideradas milagres pelos torcedores. No total foram registradas 1.226 defesas consideradas difíceis. 

Abaixo você confere algumas que foram consideradas as melhores de todo o Brasileirão 2012.


TOP 10 DEFESAS:


10 - O goleiro Victor do Atlético Mineiro fez uma linda defesa contra a Portuguesa na 8ª rodada do campeonato. Após cruzamento de escanteio André Luis da Lusa cabeceia e Victor salva mandando a bola para linha de fundo.


9 - A nona melhor defesa também é de um goleiro do Atlético Mineiro, foi do goleiro Giovanni no jogo contra o Internacional no estádio Beira Rio. Rafael Moura, atacante do Inter, recebeu um cruzamento dentro da pequena área e cabeceou no contra pé de Giovanni, mas ele se esticou e fez a defesa.


8 - Fábio do Cruzeiro fica com o 8º lugar pelas duas defesas seguidas no jogo contra o Flamengo, na 11ª rodada. O Flamengo armou uma ótima jogada e ficou com três jogadores livres para fazer o gol, então Léo Moura avançou pela lateral tocou para Vagner Love que chutou duas vezes as Fábio pegou as duas.


7 - Vanderlei goleiro do Coritiba fez uma grande defesa no jogo contra o Santos. Elano fez o cruzamento na área e Alan Kardec chuta a bola ainda no ar e o Vanderlei no reflexo conseguiu mandar a bola para a linha de fundo. 



6 - O goleiro do Vasco Fernando Prass pegou uma bola no ângulo no jogo contra o Atlético Mineiro e ficou com o sexto lugar. Ronaldinho levantou a bola na área, Rever de cabeça mandou a bola no ângulo mas Prass apareceu para fazer uma linda defesa.



5 - O goleiro campeão brasileiro de 2012 não poderia ficar fora da lista, Diego Cavalieri contra o Coritiba  defendeu uma bola que iria no ângulo com uma mão apenas.


4 - Gideão do Náutico no clássico contra o Sport, na 19ª rodada, o goleiro do Timbu faz duas defesas sensacionais. A primeira após o chute de Rithely em cima da linha da pequena área ele espalma e a bola cai nos pés de Felipe Azevedo que chuta dentro da pequena área e Gideão tira com o pé.


3 - Marcelo Lomba, o goleiro que foi um dos destaques do Bahia neste ano, fez uma grande defesa no jogo contra o Vasco após o chute forte de Felipe Bastos, ele defendeu com a mão esquerda e evitou o gol.



2 - Rogério Ceni do São Paulo fica com o segundo lugar por um "milagre" praticado no jogo em São Januário contra o Vasco da Gama. Após o corta luz de Alecsandro, Juninho Pernambucano pega de primeira colocando no contra pé do goleiro que consegue defender.
1 - No primeiro lugar aparece Jefferson do botafogo no jogo contra o São Paulo. Após cobrança de falta de Jadson, Luis Fabiano aparece livre na área e cabeceia para o chão, Jefferson pega em cima da linha sem dar rebote.
 
Amanhã você confere os 10 melhores dribles do campeonato. 

Neymar quebra recorde e leva mais um Prêmio Friedenreich


O craque Neymar agora é também um quebrador de recorde. Ao marcar duas vezes no triunfo do Santos por 3x1 sobre o Palmeiras, o jogador alcançou 43 gols na temporada em jogos oficiais pelo Peixe e passou a liderar o Prêmio Artilheiro do Ano na reta final da disputa. O camisa 11 ganha pela segunda vez o Troféu Friedenreich. Em 2010, ele e Jonas, haviam marcados 42 gols e obtinham a melhor marca até então.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do campeonato brasileiro, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

O motivo do nome do troféu, foi quando Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Arthur Friendenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". A história, seja pelos recordes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas, uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos ( 1919 e 1922).

O Troféu do prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa (Globo Esporte), da Tv Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM, e a disputa para ganhar o troféu e bastante democrática e, com isso, acirradíssima.

Os últimos vencedores
Keirrison (Coritiba), com 41 gols - 2008
Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols - 2009
Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada - 2010
Leandro Damião (Internacional), com 38 gols - 2011

Veja a baixo a lista dos Artilheiros desse ano


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Melhores lances do Brasileirão - Gols



O Campeonato Brasileiro 2012 já chegou ao fim, mas a partir de hoje o Dentro do Gol faz uma retrospectiva dos melhores momentos desta edição do Brasileirão. Entre as modalidades a serem classificadas terá melhores gols, defesas, dribles, faltas mais violentas e o show das torcidas.

Começando hoje com o TOP 10 GOLAÇOS do campeonato.

10 - Lincoln do Coritiba na derrota do Verdão para o Vasco da Gama no estádio Couto Pereira, em jogo valido pelo 36ª rodada. Após a cobrança de escanteio feita por Rafinha, o meia Lincoln dominou a bola com o pé direito e sem deixar cair emendou um chute para o gol. 



9 - Gol de Marcelo Moreno na vitória do Grêmio por 3x1 sobre o Bahia. Elano faz o toque na frente para 
Moreno que recebe na área e com muita categoria encobre o Goleiro Marcelo Lomba.


8 - O primeiro golaço de Neymar da lista, o craque marcou gol contra o Coritiba na 25ª Rodada do campeonato. Ele arranca e dribla 3 marcadores e o goleiro para marcar um belo gol na vitória do Santos sobre o Coxa.



7 - Romarinho do Corinthians na vitória do Timão sobre o Palmeiras. Romarinho marcou dois golaços nessa partida mas o gol de letra lhe rendeu a sétima colocação no ranking. A jogada toda foi bonita, mas após o Liedson tocar para o meio da área o atacante apareceu e com muito categoria marcou o gol de letra


6 - Mais um de Neymar, este gol feito contra o Atlético Mineiro o que diferenciou foi a forma que ele passa pelo primeiro marcador, ele recebe a bola de costa e domina a bola já driblando o Rafael Marques com um toque por baixo das pernas, ele ainda dribla mais dois marcadores até fazer o gol.




5 - Ronaldinho Gaúcho na vitória de 6x0 do Atlético Mineiro sobre o Figueirense. O craque marcou três vezes nesta partida, mas o gol de destaque foi um que ele chutou de fora da área com muita curva, e a bola que parecia ser um cruzamento na área entrou no angulo. Um gol que se parece muito com o que ele mesmo marcou na Copa do Mundo de 2002 contra a Inglaterra.


4 - O gol marcado por Denilson do São Paulo no clássico entre o Tricolor e o Palmeiras é o quarto lugar do ranking.  Depois de uma cobrança de escanteio a bola foi afastada pela zaga palmeirense mas sobrou nos pés de Denilson que de muito longe arriscou e acertou o angulo do gol. 


3 - Elkeson fica com o Bronze pelo gol marcado contra o Bahia, na 8ª Rodada. Depois do toque de Renato, Elkeson acerta de primeira um belo chute de perna esquerda e marca contra o Tricolor baiano. 



2 - O segundo gol mais bonito do campeonato foi uma pintura feita por Bernard e Jô do Atlético Mineiro no jogo contra o Grêmio em Porto Alegre. Bernard pega a bola quase na linha de fundo e aplica dois "lençóis" seguidos nos marcadores do Grêmio e toca para Jô no meio da área chutar de voleio e fazer um golaço.


1 - E o gol mais bonito do Brasileirão 2012 aconteceu na primeira rodada do campeonato. O gol de Alecsandro do Vasco contra a Portuguesa, foi um golaço de bicicleta. Após o cruzamento de Fagner, ele faz o movimento de bicicleta e marca no canto do goleiro da Portuguesa. Um gol de placa!



E amanhã você confere as 10 melhores defesas do campeonato.



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Barcelona tem o elenco mais caro do mundo


Foi divulgado um relatório apontando os 100 clubes do mundo com o elenco mais caro. A lista foi elaborada pela Pluri Consultoria. Em comparação com o ano passado, as três primeiras colocações permaneceram as mesmas. E o Barcelona, novamente é o time que tem o elenco mais caro com valor de R$ 1,8 bilhão, seguido por Real Madrid 1,6 bilhão, e pelo Manchester City 1,3 bilhão.

Dos 100 clubes da lista, 93 são europeus e sete brasileiros. Entre as equipes nacionais, o Santos é o melhor classificado, na 35ª posição, avaliado em R$ 333 milhões, logo em seguida vem São Paulo em 39º com R$ 328 milhões, e  Fluminense 71º com R$ 217 milhões.
O número de equipes brasileiras caiu de oito para sete em um ano. Vasco e Flamengo saíram do ranking dos 100, enquanto Atlético-MG entrou na 83º colocação. Outros brasileiros na lista são Corinthians 74º, Internacional 90º e Grêmio 91º.

O clube que apresentou a maior valorização de seu elenco foi o PSG. A equipe francesa teve acréscimo de 61% no valor de seu elenco, pulando da 14ª para a sétima posição em uma ano. Já o time com maior retração foi o Glasgow Rangers. Rebaixado para a quarta divisão escocesa por conta de sua falência, o time se desvalorizou 76,7%. Foi de 90º para  1.184º colocação.

Conheça os rivais do Timão no Mundial.

O Mundial de Clubes de 2012, será a primeira competição oficial a ter o uso da tecnologia no futebol, tendo inicio nesta quinta-feira (06), com Corinthians e Chelsea como favoritos ao título.

Conheça um pouco sobre os rivais do Timão no Mundial:

Sanfrecce Hiroshima:

A academia japonesa

A chegada do Sanfrecce Hiroshima ao Mundial é fruto do bom trabalho feito nas categorias de base. Dos jogadores do elenco que disputarão a competição, dez saíram da academia. o destaque é o atacante Sato, artilheiro da edição 2012 do Campeonato Japonês com 22 gols e eleito o melhor jogador. O goleador mostra-se confiante para os primeiros desafios internacionais do clube. Além do Mundial, o Hiroshima disputará a Liga dos Campeões da Ásia em 2013. "Nós vencemos o campeonato e agora podemos colocar uma estrela em nossa camisa. Na próxima temporada, eu só quero ver uma nova estrela", disse o artilheiro do Time.


Auckland City:

Experiência em campo

É difícil acreditar que um clube semi-amador fundado em 2004 seja o mais experiente na competição interclubes mais importante do planeta, mas o Auckland City disputará o Mundial de Clubes pela quarta vez. Em todas as participações há duas vitórias, sobre o Al Ahli, e sobre o Mazembe, ambas na histórica campanha de 2009.

A base é praticamente a mesma que disputou a competição em 2011. Entre os jogadores do elenco esta Manel Exposito, que estreou no Barcelona no mesmo dia em que um argentino chamado Lionel Messi e foi o artilheiro dos Campeões da Oceania com seis gols. "Um dos maiores", analisa estrela do Auckland sobre o Corinthians.



Al Ahly:
 

Tragédia com motivação

Forte candidato a ser o adversário do Corinthians nas semifinais do Mundial, o Al Ahly entra na competição disposto a honrar torcedores que foram vítimas de uma das maiores tragédias da história do futebol. Em fevereiro de 2012, um ataque dos torcedores do al Marsy aos do Al Ahly em Port Said terminou com quase 80 mortos e mais de mil feridos. Desde o dia 17 de novembro, há apenas um pensamento: a disputado no Japão. "Passamos por uma situação crítica no Egito, com muitos mortos da nossa torcida. Decidimos representar a alma dessas pessoas na Liga dos Campeões da África e vencemos. Agora, vamos em busca dessa taça, para honrar essas almas que foram", disse o Técnico Hossam El Badry.

A estrela da equipe é o atacante Aboutika, que está a dois gols de se tornar o maior artilheiro da versão do mundial implementada pela FIFA a partir de 2000, e disputada consecutivamente desde 2005. Os atuais artilheiros com quatros gols cada são: O brasileiro Denilson, que disputou a competição com o Pohang Steelers, e Messi pelo Barcelona.




Ulsan Hyundai:


O Tigre asiático

Apelidado de Tigre, o Ulsan Hyundai passou como um trator pela liga dos Campeões da Ásia, sendo campeão invicto com 12 vitórias e 27 gols marcados. Nacionalmente, contudo, a equipe não tem tanta sorte, apesar de ser bicampeão sul-coreano, o clube já foi vice em seis oportunidades desde que começou a disputar em 1984.
O destaque do time é o brasileiro Rafinha. Contratado por empréstimo no meio da temporada, o jogador deu conta do recado e marcou cinco gols na Champions asiática, inclusive um na decisão. Além de Rafinha, o goleiro Youngkwang, os atacantes Keunho e Shinwook, além do zagueiro e capitão Taehwi.

"Estaremos diante dos melhores clubes do mundo, e os rapazes estão motivados principalmente pela possibilidade de enfrentar o Chelsea. Queremos jogar contra os times mais fortes para ver como fica a nossa confiança nessas situações", disse o capitão.




Monterrey:

Sede de revanche

Depois do fiasco no último Mundial, em que foi eliminado na estreia, nas quartas de final pelo Kashiwa Reysol, o Monterrey aposta na experiência adquirida em 2011 para não fazer feio desta vez. A equipe é basicamente a mesma, com o atacante chileno Suazo, artilheiro da Liga dos Campeões da Concacaf com sete gols, e o experiente argentino Neri Cardozo que conquistou nove títulos com o Boca Juniors, incluindo a Libertadores de 2007, vencida sobre o Grêmio, e as edições de 2004 e 2005 da Sul-Americana.

"Creio que podemos chegar ao Japão em melhores condições e pensar em fazer as coisas de outra maneira, pois temos uma equipe forte, com mentalidade vencedora e sede de revanche", disse o Treinador.




Chelsea:


Um Mundial para se reencontrar

Reconstrução, dúvidas e um tabu a ser mantido. Se para muitos o Chelsea iria ao Mundial de Clubes sem  dar muita importância a competição. No último mês houve uma reviravolta nos Blues. Com missão de manter a hegemonia dos europeus, que venceram as últimas cinco edições da competição. O time tem a disputa como teste de fogo para Rafa Benítez, substituto de Roberto Di Matteo, demitido após o "novembro negro", com apenas uma vitória. Principalmente após a eliminação na Champions League na última quarta-feira.

Com sete possibilidades de título no início de agosto, o Chelsea caiu diante de Manchester City e Atlético de Madri nas decisões das Supercopas da Inglaterra e Espanha, respectivamente. Além disso, deu adeus à Liga dos Campeões, e foi o primeiro atual campeão eliminado na fase de grupos na história. E está a dez pontos do Manchester United na luta pelo título inglês. Sobraram assim, o Mundial e a Copa da Inglaterra, que ainda não começaram.

Mesmo Diante de todos os testes, a tendência é que o Chelsea dispute uma provável final do Mundial, e seus principais jogadores são: além dos brasileiros Ramires, Oscar e David Luiz, também estão no elenco, Terry, Lampard, Ivanovic, Ashley Cole, Mikel, Torres, entre outros.