Pages

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vai ter Copa sim, vai ter muita Copa


Está chegando, a Copa do Mundo Fifa 2014 começa daqui oito dias e o blog Dentro do Gol irá prestigiar o maior evento esportivo do mundo. Estamos preparando para você um conteúdo amplo sobre todos os jogos, e principalmente sobre a seleção brasileira.

Durante essa semana que antecede o torneio, iremos fazer uma série de notícias buscando contextualizar tudo sobre os jogos, as equipes, os craques, etc.

E para começar ai vai uma tabela simplificada dos jogos da primeira rodada da Copa.








Douglas Coutinho 3x1 Figueirense


Em uma partida impecável de Douglas Coutinho o Furacão venceu o Figueirense fora de casa. Coutinho fez os três gols do Atlético que chegou aos 13 pontos e ocupa agora a 11ª posição do campeonato. O resultado manteve o Figueirense na lanterna do Brasileirão, como somente quatro pontos conquistados em nove jogos.

O Jogo

O Furacão abriu o placar no último minuto do primeiro tempo, quando Sueliton fez longo lançamento em direção à área e Douglas Coutino se antecipou ao goleiro Tiago Volpi para abrir o placar no Orlando Scarpelli. Já no segundo tempo, o rubro-negro ampliou aos oito minutos. Em rápida jogada de contra-ataque, Nathan invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Douglas Coutinho marcar o segundo dele na partida.

Precisando desesperadamente de uma vitória para sair da última colocação e embolar a briga na parte de baixo da tabela, o Figueira esboçou uma reação e descontou no minuto 29. França deu um lindo passe para Everaldo, deixando o atacante na cara do gol e ele só precisou dar um toquinho por cima do goleiro Weverton para balançar as redes.

Nos minutos finais, o cansaço atrapalhou os donos da casa e foi o Atlético que comemorou um gol mais uma vez. Já nos acréscimos, Douglas Coutinho, completamente livre, recebeu a bola na área e finalizou para fechar o placar em Florianópolis

Enfim o Coritiba venceu


Enfim saiu a primeira vitória do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Custou, mas os primeiros três pontos do Coxa vieram em uma partida excepcional do craque Alex e do atacante Keirrison. Com os dois inspirados, o Verdão goleou o Goiás por 3 a 0, na partida realizada no último sábado (31) na Vila Capanema.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 7 pontos, que não foram suficientes para tirar o time do Alto da Glória da zona de rebaixamento, mas sem dúvida alguma aliviou os torcedores e também os atletas.
Por sua vez, o Goiás perdeu a oportunidade de entrar no G4 e termina com 15 pontos.

O Jogo

O Coritiba resolveu jogar neste sábado o que não jogou durante as primeiras oito rodadas do Campeonato Brasileiro. Alex abriu o placar logo aos quatro minutos, Gil cruzou na cabeça do camisa 10, que testou firme para abrir o placar. O Goiás respondeu logo em seguida. Tiago Real cruzou para Ramon, que de cabeça parou no travessão de Vanderlei.

O Verdão seguia melhor e não demorou para marcar o segundo. Aos 14 minutos, Alex fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo e lançou para Keirrison, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O terceiro por pouco não veio logo em seguida. Gil invadiu a área e chutou forte. Edson foi buscar.

Nos minutos finais, o Coritiba ainda teve tempo de marcar mais um. Aos 44 minutos, novamente pelo lado esquerdo, Keirrison fez boa jogada e cruzou para Dener. De primeira, o lateral mandou para as redes

Com três gol de vantagem, o Coritiba entrou tranquilo na segunda etapa. O Coxa “cozinhou” o embate, que caiu em nível técnico. Enquanto que, o clube paranaense não tinha pressa, o Goiás tentava, mas não conseguia ameaçar o goleiro Vanderlei, tanto é que ameaçou apenas aos 32 minutos. Lima soltou o pé, mas parou no arqueiro adversário.

Sete minutos depois, Júlio Cesar achou Zé Love livre de marcação. O ex-santista, porém, se atrapalhou todo e perdeu boa oportunidade de diminuir, na última chance do Esmeraldino na partida. O Coritiba, por sua vez, se abdicou do ataque e apenas se segurou o resultado para conquistar sua primeira vitória na competição.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Figueirense no dia 16 de julho, no Estádio Couto Pereira. Já o Goiás volta a campo no mesmo dia, diante do Grêmio, na Arena Grêmio.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Coritiba vai a campo hoje precisando mais do que nunca da vitória


Hoje tem rodada cheia no Brasileirão. Enquanto algumas equipes vão a campo buscando a melhor pontuação possível antes da parada para a Copa do Mundo 2014. Para algumas equipes a vitória hoje é fundamental para tentar afastar um pouco a crise.
O Coritiba é um exemplo disso, enfrenta nessa noite o Criciúma em Santa Cataria e não há nenhum resultado aceitável que não seja a vitória. O Coxa ainda não venceu no campeonato brasileiro, e após a derrota do último domingo uma crise se instalou no Alto da Glória, a torcida insatisfeita organiza através das redes sociais vários protestos pedindo a saída de alguns jogares e até que o presidente Vilson Ribeiro de Andrade renuncie seu cargo (Algo menos provável de acontecer). Por parte dos jogadores, a comissão técnica sofre com baixas para essa partida, Alex será poupado, Geraldo desfalca o elenco, pois estará servindo a seleção Angolana em jogos amistosos, e Leandro Almeida ficou em Curitiba para tratar de dores musculares.
O lateral-direito Reginaldo, que ainda não estreou com a camisa do Coritiba, deve ganhar a vaga de Victor Ferraz. No meio, Dudu pode substituir Alex e Welinton assume a vaga de Leandro Almeida na zaga. Já na lateral-esquerda, Dener é o escolhido para substituir o suspenso Carlinhos. Sendo assim, um provável Coritiba pode ser escalado com Vanderlei, Reginaldo, Luccas Claro, Welinton, Dener, Baraka, Chico, Jajá, Dudu, Roni (Julio César) e Zé Love.

Para embalar de vez

O Atlético entra em campo essa noite buscando vencer e convencer o torcedor rubro-negro. Embora o Furacão tenha vencido o clássico do último domingo,o futebol apresentado ainda deixa duvidas. O adversário não é um dos mais fáceis, o Atlético encara o São Paulo no Parque do Sabiá, MG, às 22h.

O Atlético usa como motivação o retrospecto favorável, o Rubro-negro não perde pra o São Paulo como mandante do jogo desde 1982. Desde então foram 19 jogos com 11 vitórias do Atlético e 8 empates. Na 10ª casa do Atlético desde 2012 quando precisou sair da Arena para a reforma para sediar a Copa do Mundo, o CAP quer manter a escrita e derrotar o Tricolor no Parque do Sabiá.

O provável time que vai a campo hoje é Weverton no gol, o  zagueiro Dráusio entra na vaga do suspenso Cleberson.  Sueliton, Léo Pereira e Natanael; Otávio, Deivid, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Mais uma vez a Ponte estragou a noite Paranista

A Ponte Preta se torna cada dia mais um algoz na vida do Tricolor Paranaense. No começo do mês a macaca eliminou o Tricolor da disputa da Copa do Brasil depois de uma acirrada disputa de pênaltis. Ontem o Paraná era o mandante do jogo e ainda estava com a Ponte entalada na garganta, até saiu ganhando mas acabou levando a virada e amargurando um preocupante 15º lugar na tabela do campeonato brasileiro.

O Paraná levantou os torcedores presentes na Vila Capanema logo aos dois minutos, quando Carlinhos Miranda desceu pela direita e cruzou para dentro da área. Giancarlo ganhou a disputa com Gilvan e desviou de primeira. Roberto fez linda defesa, salvando a Ponte Preta. A Macaca errava muitos passes, mas mesmo assim assustou aos dez. Bryan cruzou e Marcos rebateu mal para dentro da área. A bola foi aliviada pela zaga tricolor.

Mandando na partida, o Paraná encurralava a Ponte, principalmente nas jogadas pelo lado direito. A zaga alvinegra estava totalmente perdida e não ganhava nenhuma do lento Giancarlo. Aos 22, Thiago Humberto recebeu livre dentro da área, dominou no peito e finalizou. A bola explodiu no travessão de Roberto, que apenas observou.

Assim como na etapa inicial, o Paraná começou o segundo tempo em cima da Ponte e abriu o placar aos cinco minutos. Juliano Mineiro ganhou de Daniel Borges e cabeceou para boa defesa de Roberto. A bola bateu no jogador tricolor e sobrou para Carlinhos Miranda, que estufou as redes quase em cima da linha, fazendo a festa da torcida presente na Vila Capanema.

Atrás do marcador, a Ponte Preta passou a controlar a posse de bola, mas errava muitos passes próximos da área e por isso criava poucos lances de perigo. Na base da persistência, a Ponte Preta empatou aos 23 minutos. Juninho apareceu bem pela direita e cruzou na cabeça de Edno. Bem posicionado, o atacante apenas tirou de Marcos. Aos 36, a Macaca conseguiu a virada novamente pelo alto. Adrianinho cobrou falta e o zagueiro César cabeceou para o chão, tirando do goleiro tricolor.

Próximo jogo:

O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Oeste, às 19h30, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela nona rodada.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Atlético precisou de apenas 2 minutos para vencer Atletiba

Por causa da briga de torcidas protagonizada na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado contra o Vasco, em Joinville, o Atlético-PR perdeu 12 mandos de campo e se viu obrigado a duelar contra o rival Coritiba em Maringá, neste domingo. Apesar disto, o time rubro-negro não “sentiu falta” da capital paranaense e, com boa atuação no segundo tempo, venceu o clássico “Atletiba” por 2 a 0, pela 7ª rodada do Brasileiro. Os gols foram marcados por Marcos Guilherme e Luccas Claro, contra.
O triunfo fez o Atlético-PR subir quatro posições e alcançar ao 10º posto da competição nacional, com nove pontos. O Coritiba, por sua vez, estacionou na 18ª colocação com quatro tentos, ainda dentro da zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o time alviverde visita o Criciúma, no Heriberto Hulse, enquanto que, às 22h, o Atlético-PR pega o São Paulo no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Disputado em “território neutro”, o jogo deste domingo começou em ritmo muito lento no estádio Willie Davids. Os minutos iniciais protagonizaram mais faltas do que lances criativos. O primeiro deles surgiu somente aos 14min, quando Douglas Coutinho fez boa jogada individual, mas chutou fraco para o gol. Do outro lado, Alex respondeu na sequência, mas também arriscou sem força e direção de fora da área.
Conforme o tempo passava, porém, a partida ia melhorando. Dos 25min em diante, os times começaram a dar mais trabalho aos goleiros. Primeiro, foi a vez de Otávio bater de longe, e Vanderlei defender. Depois, Weverton fechou bem o ângulo em chegada de Roni à linha de fundo. Antes do intervalo, a arbitragem cometeu erro grave. Aos 43min, Natanael recebeu livre dentro da área e mandou para o fundo das redes. Ele estava atrás da linha de defesa adversária, mas o impedimento foi assinalado.
No segundo tempo, entretanto, o Atlético-PR definiu o confronto logo no início. Aos 11min, Sueliton cruzou da direita, e Marcos Guilherme bateu de primeira para o fundo das redes. Antes de entrar, a bola ainda desviou na zaga. Na sequência, aos 13min, um lance bizarro fez o time rubro-negro abrir vantagem. Natanael cobrou falta com categoria, a bola explodiu no travessão de Edson e voltou para Luccas Claro. O zagueiro do Coritiba, porém, desesperou-se e, ao tentar dominar de coxa esquerda, mandou para o próprio patrimônio.
Com desvantagem de 2 a 0 no placar, o time alviverde se lançou ao ataque, e o treinador Celso Roth mandou Keirrison e Geraldo a campo. Por outro lado, Alex, cansado, foi sacado para a entrada de Jajá. O Atlético-PR se segurou atrás e, antes do apito final, ainda se deu ao direito de perder boas chances em contra-ataques.

domingo, 25 de maio de 2014

Real vence Atlético de Madrid e conquista a “La décima”

Foram anos esperando, mas finalmente ela veio: “La décima”.  A taça da UEFA Champions League irá para o Bernabéu. Após grande jogo contra o Atlético de Madrid, o Real Madrid se sagrou campeão da UEFA Champions League pela décima vez em sua história.

A última vez que os merengues tinham vencido a competição foi em 2002 contra o Bayer Leverkusen. Em jogo onde Zidane deu show e conduziu o Real ao título continental. De lá pra cá foram quase 12 anos sofrendo com eliminações e vendo seu maior rival, o Barcelona, sendo campeão da Champions League 3 vezes. Mas hoje não tem mais sofrimento, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 4 a 1 e se tornou depois de tanto tempo, campeão da Champions League novamente.

O jogo

Foi uma das melhores partidas da história da Champions League. Uma vitória heroica. O Real foi buscar do fundo do poço o seu título de campeão.

O jogo começou com o Real e o Atlético se estudando. Não houve grandes emoções. Só um chute pra fora de Bale aos 22 minutos. Até o gol de Godín sair não teve mais nada. Aos 35, ele fez o gol do Atlético após bola na área e uma saída errada de Casillas. Os colchoneros acreditavam no título. O primeiro tempo não teve mais nada.

No segundo o Real veio com tudo, mas muito desorganizado. Tentava de qualquer jeito e não conseguia fazer seu gol. O desespero era evidente. Poucos acreditavam. Só aos 48 do segundo tempo Sérgio Ramos de cabeça fez o gol de empate. Emocionante! O Real estava vivo na Champions.

A prorrogação começou e os dois times ficaram receosos de atacar no primeiro tempo. Nos segundo tempo da prorrogação, Bale que fazia uma péssima partida aproveitou um rebote de Courtois após chute de Di Maria e fez de cabeça. 2 a 1, a La Décima já era possível. O Atlético estava desanimado, não vislumbrava qualquer tipo de reação.

Depois Marcelo chutou da entrada da área e acertou no canto de Courtois. Festa dos merengues. Que ainda comemorariam o quarto gol. Cristiano Ronaldo fez de pênalti o gol que sacramentou o título.

Após o quarto gol houve confusão. Simeone chegou a entrar em campo e foi expulso. Nada disso adiantou a festa começou quando o juiz apitou o fim de jogo.

Coube a Casillas levantar a taça de campeão. A cobiçada décima taça faz a alegria da parte que veste branco em Madri. O maior campeão da história da UEFA Champions League volta ao trono de rei da Europa. E o torcedor merengue pode soltar o grito de é campeão e claro, o tradicional: ¡ Hala Madrid!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

É, o Coritiba pegou o problema da empatabilidade

Em um primeiro tempo marcado pela pressão do Coritiba, foi o Internacional quem levou a melhor. Enquanto os mandantes abusavam das finalizações erradas, os visitantes apostavam nos contra-ataques. A tática deu certo e Wellington Paulista colocou o Colorado na frente após chute de fora da área de Alan Patrick.

Mas antes do gol, quem estava mais perto de balançar as redes era o Coxa, que perdeu ao menos três grandes chances, com Alex, Leandro Almeida e o atacante Zé Love, que por sua vez, prova a cada dia, que não passa de um jogador limitado e que longe de Neymar, seu antigo parceiro nos tempos de Santos, nada mais é do que um jogador comum.

Bem fechado, o time gaúcho se segurava na defesa com Indio e Ernando e buscava sair somente na boa, como já na reta final da primeira etapa com Otávio, que recebeu grande passe de Valdivia e já dentro da área, mandou por cima do gol.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou. Logo no primeiro minuto, os comandados de Celso Roth mostraram que iam à busca do empate e chegaram com perigo com o lateral-direito Victor Ferraz, mas a finalização foi para fora. Minutos depois foi a vez do capitão Alex perder oportunidade de igualar o confronto.

O camisa 10, no entanto, não desperdiçou quando teve outra chance. Depois de falha de Dida que cometeu pênalti em Keirrison, o meia cobrou com perfeição e empatou a partida. Embalado por sua torcida presente no Couto Pereira, os mandantes furam em busca da virada, mas não conseguiram superar a defesa gaúcha.

Empate com sabor de derrota, Furacão quase consegue virada sobre o Corinthians

Um primeiro tempo de muita marcação e poucas oportunidades. O Corinthians foi ligeiramente melhor, criou algumas oportunidades, mas sentiu muita dificuldade para furar a marcação do adversário. O Atlético Paranaense pouco incomodou o Corinthians ofensivamente, saindo apenas nos contra-ataques.

Os melhores lances do primeiro tempo foram do time alvinegro. Jadson em cobrança de falta levantou a bola no primeiro pau para Guerreiro. O centro avante subiu mais alto do que a zaga cabeceando forte para o gol, mas Weverton, mais uma vez, saltou para fazer mais uma linda defesa ao espalmar a bola. 


Com a entrada de Romarinho o Corinthians melhorou no inicio do segundo tempo. No entanto, após abrir o placar, o time alvinegro recuou demais e viu o Atlético que pouco pressionava empatar.Aos 13 minutos, Cleberson derrubou Guerreiro dentro da área. Pênalti para o Corinthians cobrado por Jadson que deslocou o goleiro e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar.

Atrás no marcador, o Atlético colocou Douglas no lugar de Éderson e passou a pressionar o Corinthians. O time da casa passou a se defender e jogar no contra-ataque. Porém, aos 40 minutos de jogo, e depois de perder uma chance incrível ao furar a bola em uma cabeçada, Douglas empatou a partida. Sueliton levantou a bola no meio dos dois zagueiros corintianos e encontrou Douglas que tranquilo, testou para o fundo do gol.Aos 44 minutos, Douglas quase virou para o Atlético em um chute de fora da área. A bola explodiu o travessão e assustou o goleiro Cássio que apenas torceu. Final de partida, empate ruim para as duas equipes que precisavam da vitória para subir mais na tabela.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Coxa joga bem mas perde para o Cruzeiro fora de casa

A partida foi bastante complicada, com o Coxa mostrando muita efetividade nas finalizações. No entanto, o Maior de Minas também mostrou estar com a pontaria afiada e acabou levando a melhor, com dois gol de Ricardo Goulart e um de Borges. Os meias Alex e Norberto descontaram para o Coritiba.

O Jogo

Buscando logo no começo o seu primeiro gol, o Cruzeiro foi o primeiro a finalizar. Ao dois minutos, o volante Nilton resolveu arriscar de longe, mas a bola acabou subindo demais. Aos 10 minutos, Everton Ribeiro abriu a jogada com Egídio, que cruzou no capricho para Ricardo Goulart. O armador cabeceou bonito no canto de Vanderlei para abrir o placar: Cruzeiro bonito na frente: 1 x 0.

Com 16 minutos, a equipe estrelado levantou a bola na área. O goleiro adversário perdeu o tempo da bola, mas Dedé acabou chegando atrasado na jogada. Três minutos depois, o atacante Jajá disparou pelo meio e chutou de longe, com a bola a passar próximo a trave do goleiro Fábio.Com 23 minutos, Carlinhos cruzou a bola na área e Alex, muito bem posicionado, cabeceou sem chances para o goleiro Fábio: 1 a 1.

Dedé deu uma lateral direito aos 30 minutos e alçou a bola na área. Nilton ganhou da zaga adversária no alto, mas acabou testando para fora. Oito minutos depois, nova bola pelo alto, no entanto, Borges cabeceou por cima.Aos 40 minutos, Egídio roubou a bola no campo de ataque e rolou para Ricardo Goulart que experimentou de fora da área para Vanderlei encaixar.

Com 45 minutos, Ricardo Goulart iniciou a jogada, rolando para Borges fazer a parede e tocar para Everton Ribeiro, livre pela direita. O camisa 17 dominou com categoria e cruzou para Ricardo Goulart marcar o seu segundo na partida. Cruzeiro 2 a 1.

Segundo tempo

Mais tranquila, após o gol marcado no final do primeiro tempo, a equipe estrelada começou a etapa complementar valorizando um pouco mais a posse de bola.Aos nove minutos, o Coritiba empatou novamente. Norberto rolou para Carlinhos que cruzou no primeiro poste para o mesmo Norberto tocar de cabeça para o fundo das redes.No lance seguinte, Dagoberto cruzou para Borges, que dominou no peito e de voleio quase fez um golaço no Mineirão. Aos 15 minutos, Dagoberto tocou de letra para Egídio que arrematou com força, porém a bola acabou carimbando a trave.

Dois minutos depois, Ricardo Goulart aproveitou a sobra de cruzamento na área, clareou o lance, mas finalizou por cima. Com 20 minutos, Nilton recebeu bola dentro da área e, totalmente livre, perdeu uma chance inacreditável. Aos 23 minutos, Vanderlei espalmou cruzamento para dentro da área, Willian pegou o rebote e chutou com violência para o gol. A bola ia para fora, mas Borges, com oportunismo, escorou para o gol. Cruzeiro 3 a 2.

Aos 38 minutos, a zaga cruzeirense errou na saída de bola. Keirrison recebeu a bola e lançou Carlinhos, que chutou cruzado, mas Fábio fez boa catada. No minuto seguinte, Dudu Figueiredo chutou de longe para fora.Aos 49 minutos, Goulart conduziu pelo meio e arriscou de longe, mas a a bola passou ao lado do gol de Vanderlei.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Faltando poucos dias para começar o Brasileirão o mercado da bola segue agitado

Faltando apenas quatro dias para o inicio do campeonato brasileiro, o mercado da bola segue movimentado para as equipes paranaenses. Após o começo de ano desastroso para o trio de ferro, a reformulação do elenco e contratações estão sendo feitas nas equipes curitibanas.

No Atlético o momento é de “limpa” no CT do Caju, começou com a rescisão de contrato com Adriano Imperador e o afastamento do zagueiro Manoel, segundo o clube ambos os casos por indisciplina. Nesta tarde outros atletas também foram afastados do grupo principal, são eles: Douglas Coutinho, Crislan, Mirabaje, Zezinho, e Renan Rocha. A decisão foi tomada depois de uma reunião entre Portugal, Petkovic, e o Departamento de Inteligência.

Para estrear no Brasileirão 2014 no próximo domingo às 16h contra o Grêmio no Estádio Orlando Scarpelli, o provável time conta com Weverton no gol, Sueliton, Dráusio, Clberson, Natanael, João Paulo, Paulinho Dias, Felipe, Fran Mérida, Marcelo e Ederson.

No Coxa novos nomes estão surgindo, nesta terça-feira foi confirmado o empréstimo do zagueiro Wellinton, que estava no Flamengo. Nesta semana também foram anunciadas as contratações do Jonatha Fumaça e do lateral direito Reginaldo, ambos se destacaram no Paranaense. Nesta temporada foram feitas 13 contratações para o elenco alviverde.

No Tricolor da Vila ocorreu a contratação mais inusitada dos últimos tempos, o Paraná havia contratado o técnico Ricardo Drubscky, ele comandou o time por apenas um jogo, na vitória contra o São Bernardo pela Copa do Brasil e já acertou sua saída para o Goiás Esporte Clube equipe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Quem acertou seu retorno foi zagueiro Gustavo, que teve passagem pelo Tricolor em 2006. O jogador já está treinando com o elenco desde o começo do mês e aguarda a regularização no BID para reestrear pela equipe paranista, que começa a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para a próxima sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resumo do "Paranaensezão" 2014

Foto: Geraldo Bubniak - Futebolparanaense.net

E passamos da metade do Paranaense 2014, neste ano o grande destaque da competição é um time da capital, mas longe de ser alguma equipe do trio de ferro, o time que vem aprontando no estadual é o JMalucelli, o time do Barigui está invicto e é o líder do campeonato somando 12 pontos. No último domingo o Jotinha venceu o Toledo pelo placar de 3x1 no Janguito Malucelli.

Outro destaque deste ano é novamente o Londrina, ano passado a equipe alvi-celeste fez um grande campeonato chegando a assustar a dupla Atletiba, e este ano a esperança é de não apenas assustar mas sim chegar ao titulo estadual que não vem desde 1992. O Tubarão se recuperou da derrota da quinta rodada e venceu no último domingo o Maringá no clássico do café. Um bom jogo com o placar final de 3x2 para o time da casa, e a garantia da segunda colocação na tabela. Já o Maringá que já liderou a competição ocupa a terceira posição com o mesmo número de pontos do Londrina, 10.

Foto: Geraldo Bubniak
O Operário está longe de ser temido como nos melhores anos do Fantasma de Ponta Grossa, a equipe ainda não engrenou e é considerado o “time do empate”, já são quatro nos seis jogos do “Paranaensezão 2014”, o último veio domingo jogando em casa diante do Arapongas, 2x2. Os sete pontos conquistados lhe dão a nona colocação na tabela.

Já o trio de ferro amarga a segunda parte da tabela. O Paraná é o melhor colocado, com nove pontos o Tricolor da Vila é o sexto colocado na tábua de classificação. Apesar de ter perdido metade dos jogos que disputou, o Paraná se recuperou na venceu os dois últimos jogos, dando uma alavancada em sua pontuação. A vitima do final de semana foi o Prudentópolis, que perdeu pro Tricolor pelo placar de 3x0.

O Coritiba parece que vai começar a render no campeonato, com a entrada da equipe titular em campo, o Coxa espera se recuperar e buscar o pentacampeonato estadual. Na última sexta-feira o Verdão jogou contra o Rio Branco no Couto Pereira, e venceu pelo placar de 2x0. O time apresentou uma melhora significativa em relação as cinco primeiras rodadas (quando o time b disputou o campeonato), muito embora algumas dificuldades tenham sido facilmente identificadas, principalmente no primeiro tempo em que a equipe de Paranaguá chegou a ser superior no jogo. Mas na segunda etapa a estrela do craque Alex brilhou mais uma vez e ele desequilibrou, com grandes jogadas e passes ele ajudou o Coxa alcançar a vitória, e por pouco não guardou o dele. Quem guardou mesmo foi Geraldo, o angolano fez dois na vitória de 2x0 do alviverde.


Foto: André Iore
E por último o Atlético, que mais uma vez demonstrou a enorme limitação do time sub-23, e perdeu por 2x1 para o Cianorte. “Mas o Atlético ganhou o Atletiba, como assim ele é um time limitado?” É, o Furacão venceu o Atletiba sim, mas foi na superação, na raça, no grito da torcida e um pouco na displicência do adversário, de volta a realidade o time é fraco, muito diferente da equipe sub-23 do ano passado que quase levou o “caneco” contra os titulares do Coritiba. A equipe comandada por Dejan Petković nada se compara com o time de Douglas Coutinho, Crislan, Léo e companhia. Ano passado deu certo, esse ano não! E o time ocupa a vice-lanterna do estadual. “Mas o Atlético não se importa com o paranaense”, tudo bem considerar o estadual fraco e não colocar os titulares para disputar o Paranaense, mas isso não pode servir de desculpa aos dirigentes quando o pior acontecer, o Atlético é um forte candidato ao rebaixamento e caso isso venha ocorrer será mais uma mancha na gloriosa história do Atlético causada por um grupo de dirigentes que já colecionam uma série de fracassos no comando do clube.

Isto posto caro leitor, vamos aguardar o que as próximas rodadas do Paranaensezão 2014 nos reserva.