Pages

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Enfim o Coritiba venceu


Enfim saiu a primeira vitória do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Custou, mas os primeiros três pontos do Coxa vieram em uma partida excepcional do craque Alex e do atacante Keirrison. Com os dois inspirados, o Verdão goleou o Goiás por 3 a 0, na partida realizada no último sábado (31) na Vila Capanema.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 7 pontos, que não foram suficientes para tirar o time do Alto da Glória da zona de rebaixamento, mas sem dúvida alguma aliviou os torcedores e também os atletas.
Por sua vez, o Goiás perdeu a oportunidade de entrar no G4 e termina com 15 pontos.

O Jogo

O Coritiba resolveu jogar neste sábado o que não jogou durante as primeiras oito rodadas do Campeonato Brasileiro. Alex abriu o placar logo aos quatro minutos, Gil cruzou na cabeça do camisa 10, que testou firme para abrir o placar. O Goiás respondeu logo em seguida. Tiago Real cruzou para Ramon, que de cabeça parou no travessão de Vanderlei.

O Verdão seguia melhor e não demorou para marcar o segundo. Aos 14 minutos, Alex fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo e lançou para Keirrison, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O terceiro por pouco não veio logo em seguida. Gil invadiu a área e chutou forte. Edson foi buscar.

Nos minutos finais, o Coritiba ainda teve tempo de marcar mais um. Aos 44 minutos, novamente pelo lado esquerdo, Keirrison fez boa jogada e cruzou para Dener. De primeira, o lateral mandou para as redes

Com três gol de vantagem, o Coritiba entrou tranquilo na segunda etapa. O Coxa “cozinhou” o embate, que caiu em nível técnico. Enquanto que, o clube paranaense não tinha pressa, o Goiás tentava, mas não conseguia ameaçar o goleiro Vanderlei, tanto é que ameaçou apenas aos 32 minutos. Lima soltou o pé, mas parou no arqueiro adversário.

Sete minutos depois, Júlio Cesar achou Zé Love livre de marcação. O ex-santista, porém, se atrapalhou todo e perdeu boa oportunidade de diminuir, na última chance do Esmeraldino na partida. O Coritiba, por sua vez, se abdicou do ataque e apenas se segurou o resultado para conquistar sua primeira vitória na competição.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Figueirense no dia 16 de julho, no Estádio Couto Pereira. Já o Goiás volta a campo no mesmo dia, diante do Grêmio, na Arena Grêmio.

0 comentários:

Postar um comentário