Foram anos esperando, mas finalmente ela veio: “La décima”. A taça da UEFA Champions League irá para o Bernabéu. Após grande jogo contra o Atlético de Madrid, o Real Madrid se sagrou campeão da UEFA Champions League pela décima vez em sua história.
A última vez que os merengues tinham vencido a competição foi em 2002 contra o Bayer Leverkusen. Em jogo onde Zidane deu show e conduziu o Real ao título continental. De lá pra cá foram quase 12 anos sofrendo com eliminações e vendo seu maior rival, o Barcelona, sendo campeão da Champions League 3 vezes. Mas hoje não tem mais sofrimento, o Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 4 a 1 e se tornou depois de tanto tempo, campeão da Champions League novamente.
O jogo
Foi uma das melhores partidas da história da Champions League. Uma vitória heroica. O Real foi buscar do fundo do poço o seu título de campeão.
O jogo começou com o Real e o Atlético se estudando. Não houve grandes emoções. Só um chute pra fora de Bale aos 22 minutos. Até o gol de Godín sair não teve mais nada. Aos 35, ele fez o gol do Atlético após bola na área e uma saída errada de Casillas. Os colchoneros acreditavam no título. O primeiro tempo não teve mais nada.
No segundo o Real veio com tudo, mas muito desorganizado. Tentava de qualquer jeito e não conseguia fazer seu gol. O desespero era evidente. Poucos acreditavam. Só aos 48 do segundo tempo Sérgio Ramos de cabeça fez o gol de empate. Emocionante! O Real estava vivo na Champions.
A prorrogação começou e os dois times ficaram receosos de atacar no primeiro tempo. Nos segundo tempo da prorrogação, Bale que fazia uma péssima partida aproveitou um rebote de Courtois após chute de Di Maria e fez de cabeça. 2 a 1, a La Décima já era possível. O Atlético estava desanimado, não vislumbrava qualquer tipo de reação.
Depois Marcelo chutou da entrada da área e acertou no canto de Courtois. Festa dos merengues. Que ainda comemorariam o quarto gol. Cristiano Ronaldo fez de pênalti o gol que sacramentou o título.
Após o quarto gol houve confusão. Simeone chegou a entrar em campo e foi expulso. Nada disso adiantou a festa começou quando o juiz apitou o fim de jogo.
Coube a Casillas levantar a taça de campeão. A cobiçada décima taça faz a alegria da parte que veste branco em Madri. O maior campeão da história da UEFA Champions League volta ao trono de rei da Europa. E o torcedor merengue pode soltar o grito de é campeão e claro, o tradicional: ¡ Hala Madrid!
0 comentários:
Postar um comentário