Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bayern é campeão da Champions League


O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund e conquistou a liga dos campeões da Europa. O nome do jogo foi Robben que no começo da partida perdeu um gol feito, mas se recuperou no jogo dando uma assistência e marcando o gol da vitória aos 44 do segundo tempo. Esta é a quinta vez que o Bayern conquista o campeonato. Os times fizeram um grande jogo como há tempos não se via em uma final de Champions League e presentearam desta forma os 86 mil torcedores que coloriram o estádio com as cores da Alemanha. 

No começo do jogo os destaques eram as defesas dos goleiros, Neuer e Weidenfeller fizeram defesas milagrosas e garantiram que o placar não fosse alterado no primeiro tempo. Na segunda etapa saíram os gols, começou com o Bayern abrindo o placar após bela jogada de Ribery que tocou para Robben cruzar para Mandzukic empurrar a bola para a rede, 1x0. O Borussia sentiu o gol e pouco fazia para reverter a situação. Até que Reus foi lançado, invadiu a área e foi parada com um chute do zagueiro brasileiro Dante, penalti pro Borussia. Gündogan foi para a cobrança e não desperdiçou, 1x1.

Quando parecia que o jogo ia terminar com o empate no placar, mas aos 44 do segundo tempo Robben aproveitou o vacilo da defesa, entrou na área e chutou no cantinho para marcar o gol da vitória e do titulo. E antes mesmo do arbitro apitar o final de jogo, o grito de campeão já tomava conta das arquibancadas. Depois de dois vices campeonatos da champions enfim o Bayern é o grande campeão da Europa.


Camila Nichetti

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Coritiba vence o Atletico e se torna tetracampeão paranaense


O Verdão chegou ao seu 37º titulo estadual após vencer o rival por 3x1 em um jogo eletrizante. O Rubro-Negro que precisava da vitória para ser campeão saiu na frente e ficou perto do titulo durante os 30 primeiros minutos do jogo, até que o Alviverde chegou ao gol de empate, e empurrado pela torcida que compareceu em peso no Couto Pereira - mais de 27 mil pessoas - chegou a virada ainda no primeiro tempo. No final da partida o Coxa marcou mais um para coroar a conquista. 

Alex comemorando o terceiro gol, marcado por
Geraldo. Foto: Valquir Aureliano

Os times entraram em campo com algumas surpresas, no lado do Coxa o técnico Marquinhos Santos sacou Willian da equipe e colocou Junior Urso. E no lado do Atlético, por conta da ausência de Léo entrou no time o zagueiro Érwin. O jogo começou com o Coritiba cadenciando muito o jogo tentando tirar um pouco da velocidade do Furacão. Mas a estratégia do dono da casa não deu certo, e o Atlético marcou seu primeiro gol logo aos cinco minutos de jogo. Hernani (que marcou no primeiro jogo da final) arriscou de fora da área e o goleiro Vanderlei em uma falha incrível deixou a bola passar e levou o gol. 1x0 para o Rubro-Negro que estava ficando com titulo. Depois do gol o Coxa mudou a forma de jogar e se lançou ao ataque, empurrando o time adversário pra trás. Aos 29 minutos o Atlético cedeu a pressão e levou o empare em uma bela jogada de Alex. Ele carregou a bola, tocou para Deivid que acabou sendo desarmado e na sobra Alex emendou um chutaço para o fundo das redes, 1x1. Dez minutos mais tarde o craque do time e do campeonato voltou a aparecer, depois de um cruzamento na área de Victor Ferraz, Alex chutou de primeira o goleiro Santos chegou a defender mas no rebote o camisa 10 concluiu para o gol. Com a virada no placar o jogo foi para o intervalo. 

 Na segunda etapa o Atlético precisava virar o jogo, mas não conseguiu desenvolver um bom futebol, e foi completamente envolvido pelo Verdão. O Coxa teve mais quatro chances claras de gol, uma com Robinho que roubou a bola do zagueiro carregou para dentro da área e chutou cruzado, a bola passou tirando tinta da trave. Outra chance após cruzamento na medida de Rafinha para Alex, que chutou no travessão. E Deivid teve duas oportunidades, uma que ele chutou fraco na mão do goleiro e outra ele também mandou no travessão. Para piorar a situação do Atlético, Zezinho cometeu falta dura em Rafinha e foi expulso. E aos 47 minutos com a torcida Alviverde já em festa, Geraldo recebeu cruzamento dominou a bola, carregou e chutou para o gol, a bola teve um desviou e entrou dando números finais ao clássico. O Coxa levanta a taça pela quarta vez consecutiva, (2010, 2011, 2012, 2013) e contra o mesmo adversário, justamente seu grande rival, Atlético Paranaense.

No resumo do campeonato o grande destaque do time do Coxa é sem duvida nenhuma o capitão Alex, que jogou muito durante o campeonato, foi o artilheiro do Paranaense 2013 marcando 15 gols em 16 jogos, e mostrou pra que veio. Rafinha também fez um excelente campeonato juntamente com o zagueiro Leandro Almeida e Robinho. Já do lado do Furacão o saldo positivo é a revelação de Douglas Coutinho que vai se juntar ao time titular para a disputa do Campeonato Brasileiro. O goleiro Santos que se destacou na meta e deve ganhar uma vaga no time de cima, junto com o lateral Léo.

Confira os gols do jogo:

Camila Nichetti

domingo, 5 de maio de 2013

2x2 no primeiro Atletiba da final

Foto: Franklin de Freitas (Bem Paraná)
Terminou empatado o primeiro Atletiba da final do Paranaense 2013. O jogo deste domingo (05), na Vila Olímpica do Boqueirão foi bem movimentado e teve quatro gols, dois para cada lado. O Coxa saiu na frente, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e a virada no segundo. O gol que salvou o time de mais uma derrota para o sub-23 do Furacão, foi de Geraldo que saiu do banco de reservas para marcar.

Foto: Franklin de Freitas
Logo no início do jogo os times mostraram que esse seria um Atletiba emocionante. Aos três minutos de jogo, Edigar Junio chutou forte no canto do gol e obrigou o goleiro Vanderlei a fazer uma boa defesa. No lance seguinte foi a resposta Coxa Branca, Robinho recebeu o lançamento carregou até próximo a linha de fundo e cruzou para Deivid que de cabeça mandou no contrapé do goleiro e colocou o Verdão na frente. O jovem time do rubro-negro não sentiu o gol e partiu pra cima do Coritiba, e aos 12 minutos chegou ao gol de empate, após cruzamento de Crislan o lateral esquerdo Patric do Coritiba desviou a bola e tirou do alcance de Vanderlei, gol contra, 1x1.

A partir deste momento o Atlético cresceu no jogo e passou a pressionar o Coxa. Teve mais uma boa oportunidade com Crislan que de cabeça mandou por cima da meta. Depois foi a vez do Coxa desperdiçar uma boa oportunidade, Alex recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro, ele tentou fazer o drible e deu tempo para Santos se recuperar e ficar com a bola. E com o placar de 1x1  jogo foi para o intervalo.

Mais um pra cada lado

Foto: Albari Rosa (Gazeta do Povo)
No segundo tempo o Atlético voltou com uma alteração, Elivélton no lugar de Renato. Mas o que não mudou foi a postura dos dois times em campo, e levou alguns minutos até aparecer uma boa chance de gol, Douglas Coutinho chutou forte e Vanderlei defendeu. Aos 34 minutos Alex que não jogou bem foi substituído por Lincoln. Ainda aos 34, Zezinho cobrou escanteio e Hernani mandou de cabeça para ao gol, 2x1 para o Atlético. Com o gol a torcida do Furacão se inflamou nas arquibancadas e o time correspondia em campo. Com a vantagem no placar Arthur Bernardes tentou segurar o resultado, substituindo Crislan por Érwin. Com mais um zagueiro em campo Marquinhos Santos colocou mais um atacante, tirou Sérgio Manoel e colocou Geraldo.

Aos 40 minutos do segundo tempo Geraldo recebeu a bola no bico da grande área e fuzilou para o fundo das redes, deixando tudo empatado no Boqueirão. Esse foi o segundo gol do angolano em uma final de campeonato, em 2010 Geraldo já havia marcado contra o próprio Atlético. Sem tempo para mais nada o árbitro apitou o final do jogo. No próximo domingo terá o segundo jogo da final no Couto Pereira, o Coxa joga pelo empate para levantar a taça.

Confira os gols do jogo:


Camila Nichetti

sábado, 4 de maio de 2013

Amanhã é dia de Atletiba


Amanhã é dia do maior clássico do estado, é Atletiba! Este jogo que mexe com o torcedor, muda o clima da cidade terá uma importância ainda maior amanhã, por se tratar do primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2013. O Coxa de Marquinhos Santos deve ter o time completo para enfrentar o Furacão de Arthur Bernardes que só não vai poder contar com o Heracles que está suspenso. 

A partida será realizada no estádio Érton Coelho de Queiroz, a Vila Olímpica do Boqueirão às 15:30. O árbitro do jogo é Edivaldo Elias da Silva que será auxiliado por Rafael Trobetta e Adair Carlos Mondini. Para este jogo todos os ingressos já foram vendidos, tanto para a torcida alviverde quanto para os rubro negros. 

TORCEDOR, faça sua parte vá ao estádio para torcer e incentivar seu clube, vamos fazer um Atletiba da paz!

Camila Nichetti

Galeria de imagens da final da Copa Sindijor de Futsal

Sensacionalistas ganha nos pênaltis e é campeão da Copa Sindijor

Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)

O grande jogo do dia foi entre as equipes da Confraria e do Sensacionalistas. Como o esperado os dois times fizeram uma grande partida que foi decidida nos pênaltis e a taça ficou com o Sensacionalistas. Durante o tempo regulamentar o placar foi 4x4, mesmo placar dos pênaltis, que foi para as cobranças alternadas. Então o goleiro do Sensacionalistas, Roger defendeu a cobrança de Jannuzzi e Fabinho marcou levando o time de vermelho a conquista do título.

O começo do jogo foi movimentado com os times chegando cedo ao gol, quem saiu na frente foi o Confraria com um "chutaço" de Jairo Junior, 1x0. Apenas dois minutos depois Hendryo devolveu na mesma moeda, com um chute forte e de longa distância deixou tudo igual, 1x1. O equilíbrio não era apenas no placar, mas também na posse de bola e nos chutes a gol. Foi então que Pietro artilheiro da Confraria recebeu o passe e mandou para as redes, 2x1. Só que mais uma vez a alegria durou pouco, Boreki no lance seguinte deixou o placar igual novamente, 2x2. Antes que o árbitro encerrasse o primeiro tempo Filipe da Confraria chutou na trave.

Na segunda etapa o jogo seguiu como na primeira metade, o Confraria passando à frente e o Sensacionalistas empatando em seguida. Começou com Pietro batendo uma falta direto pro gol e marcando 3x2. E Regis empatando tudo poucos minutos depois. No final do jogo Filipe marcou para a Confraria e parecia que não haveria tempo para o empate, mas em uma ligação direta do goleiro Roger até o atacante Samuel o gol de empate saiu, 4x4. E não havia tempo para mais nada, a decisão seria nos pênaltis.

Nas oito primeiras cobranças todos acertaram, Zula, Jairo Junior, Pietro e Filipe para o Confraria. E Regis, Boreki, Mauricio e Hendryo para o Sensacionalistas. Na quinta cobrança Juca da Confraria errou e deixou a decisão com o Franklin do Sensacionalistas, se ele acertasse o time de vermelho seria o campeão, mas Franklin chutou muito forte e a bola bateu no travessão. Nas cobranças alternadas o escolhido para bater o pênalti para a Confraria foi Jannuzzi que chutou e o goleiro Roger defendeu. Mais uma vez o Sensacionalistas só precisava converter a cobrança para ficar com o titulo, e desta vez Fabinho não desperdiçou, goleiro para um lado, bola para o outro e Sensacionalistas campeão da 4ª Copa Sindijor.

Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)

Dasjor vence a Imprensa Esportiva e é campeão da Copa Sindijor

Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)
O time da Dasjor venceu a equipe da Imprensa Esportiva neste sábado (04), e se consagrou campeão feminino da 4ª Copa Sindijor de futsal. O placar do jogo foi de 6x4 para a Dasjor com destaque para Dâmaris que marcou cinco vezes e ficou na vice artilharia do campeonato com seis gols no total, atrás apenas de Juliana que balançou as redes oito vezes na competição.

O primeiro tempo começou equilibrado com as duas equipes chegando ao ataque e dando trabalho as goleiras. Mas quem aproveitou as oportunidades criadas foi o time da Dasjor, primeiro em um chute de longa distância de Dâmaris que desviou em Nadja e enganou a goleira Larissa, 1x0 Dasjor. Poucos minutos depois saiu o segundo gol, parecia replay do primeiro gol, Dâmaris de longe chutou e a bola entrou no canto direito do gol. Com a desvantagem no placar a Imprensa Esportiva partiu para o ataque, mas os chutes pararam todos na goleira. Em um contra-ataque a camisa 2 da Dasjor, Jô, fez bela jogada individual invadiu a área e chutou forte marcando 3x0 para a equipe de amarelo.

Na segunda etapa as duas equipes provaram por que chegaram na final e fizeram um segundo tempo emocionante. Começou com a Dasjor ampliando a vantagem no placar com a artilheira do jogo marcando após cobrança de escanteio, 4x0. E Dâmaris marcou mais duas vezes, primeiro após boa troca de passes com Jô, fazendo 5x0. E em seguida em uma cobrança de falta direta que deixou o placar ainda mais elástico, 6x0. Mas a até então goleada que a Imprensa Esportiva estava levando não abalou o time que reagiu no jogo e por pouco não chegou ao empate. Começou com Thais que chutou de longe rasteiro e marcou. Depois um golaço de Juliana que tabelou com Débora e chutou na saída da goleira.O terceiro também foi da Juliana, desta vez aproveitando o rebote, 6x3. Nos minutos finais Débora ainda marcou mais um para a Imprensa Esportiva e deu ânimo ao time que foi com tudo em busca do empate. Mas a Dasjor soube segurar a pressão até o apito final do árbitro, final do jogo Dasjor campeão seis, Imprensa Esportiva quatro.
Foto: Camila Nichetti (Blog Dentro do Gol)

Camila Nichetti