Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

Opinião da semana


O que está acontecendo com o Coritiba no segundo turno?


Essa é uma pergunta que vem intrigando cada torcedor Coxa-Branca, e que não tem uma explicação exata. Até o momento foram levantadas algumas hipóteses, que o time do Coxa é fraco, outras culpam a falta de experiência do técnico Marquinhos Santos. Se você por exemplo fizer essa pergunta para um torcedor Alviverde otimista, ele vai responder que esses resultados negativos fazem parte de uma estratégia da equipe para permitir que outro time vença o segundo turno, e com isso o Coxa ganha mais duas semanas de tabela. Pois tendo uma final pela frente teria mais treino, mais jogo e isso seria ótimo para a preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro. E se perguntar para esse otimista sobre o risco da equipe perder um campeonato que estava no "papo", ele vai responder que isso nem está em cogitação. Afinal de contas um time que tem Rafinha, Deivid e Lincoln, jamais vai perder esse campeonato.

Se fizer a mesma pergunta para um pessimista, ele vai responder que isso é só uma demonstração de como será o ano. Se o time empata com  com times muito inferiores tecnicamente, imagina quando enfrentar o Corinthians, o São Paulo ou Fluminense? Ele vai olhar para você, respirar fundo e dizer, "Se esse time der seu melhor em campo, vamos conseguir ficar entre 13º e 16º no Brasileirão, isso se não cair".

Um torcedor fanático vai dizer, "Perai, qual é o problema do Coxa? O time é o atual tri-campeão do estado, já está na final, tem um gênio  um craque no elenco como é o Alex, e perdeu apenas uma partida no ano. Não existe nada de errado no Coxa!"

O tipico torcedor "corneta" vai dizer que o time perdeu porque o grupo está rachado, é culpa dos altos salários de alguns jogadores, enquanto outros ganham salários comuns. E ele ainda vai completar dizendo "Eu avisei que o 'Deus turco' não seria a solução".

Ao certo é que cada pessoa tem uma explicação e ao mesmo tempo não explica nada. A equipe disputou 15 pontos no segundo turno e ganhou apenas 8. Esse é o fato, e pior, se distanciou do líder Londrina e agora ficou na dependência de outros times para ser campeão direto (sem precisar disputar as finais).

Analisando um pouco os jogos da para perceber que em algumas partidas o time jogava bem o primeiro tempo e no segundo caia o rendimento a ponto de colocar em risco um resultado construído na primeira etapa, foi assim no Atletiba. E em outros jogos o time entrava em campo desligado e no segundo tempo jogava muito mais. Crescia em campo, foi assim contra o Paraná, JMalucelli e também Cianorte.

Talvez aí esteja a explicação, o Coxa está precisando de equilíbrio jogar os dois tempos iguais, manter o ritmo. Começar indo pra cima do adversário e só parar quando o arbitro apitar pela ultima vez. Talvez isso faça o time jogar o que a torcida quer ver, afinal de contas a expectativa criada para o time de 2013 foi muito grande, e o torcedor ainda não viu essa equipe competitiva e vencedora que foi prometida para essa temporada.

Camila Nichetti.

0 comentários:

Postar um comentário