Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

Campeonato Paranaense

Paraná vence clássico e encerra tabu de 17 anos sem vencer no Couto


Em um clássico movimentado, o Paraná conseguiu superar a situação difícil no returno do Paranaense e venceu o até então invicto Coritiba por 3 a 2, em pleno estádio Couto Pereira. A vitória paranista acabou com um tabu coxa-branca, que não perdia em casa para o rival desde 1996. O time alviverde também não sabia o que era uma derrota no Couto, pelo paranaense, desde abril de 2009.

O Paratiba teve todos os ingredientes de um jogo bem movimentado e cheio de oportunidades para os dois lados. Só que a estratégia do técnico Toninho Cecílio fez toda a diferença. Para encarar o esquema de três zagueiros do Coxa, ele colocou o mesmo número de atacantes. A intenção era segurar a defesa do Verdão, que precisaria de mais um homem para apoiar. A tática do Tricolor deu certo logo de cara, foi com dois minutos, o jovem Júlio César fez boa movimentação pela direita e cruzou. Reinaldo teve calma para dominar e escolher o canto para chutar. Na comemoração, o artilheiro sentiu um desconforto na coxa esquerda e foi substituído pelo argentino JJ Morales.

A reação do Coritiba foi rápida, só que a armação alviverde esbarrou na boa defesa do Paraná, que priorizou a marcação de Alex com dois homens. Na velocidade pelas laterais, Paraná seguiu assustado, mas Morales continuou a fazer o papel de centroavante e quase fez o segundo após um leve toque. Mas na segunda oportunidade o argentino não desperdiçou, após confusão na área, chutou forte  ampliou o placar paranista em 2 a 0.

No segundo tempo, o Coxa voltou a campo com uma alteração. Sem mostrar serviço, Júlio César foi trocado por Arthur. Só que a postura das duas equipes não mudou muito. O Coxa tentou mostrar mais serviço, com toques de bola no meio-campo e ataques rápidos, mas não conseguiu furar a defesa paranista.

A torcida do Coritiba estava impaciente e começou vaiar a lentidão da equipe, foi quando Gil com velocidade pela direita, cruzou na cabeça de Alex, que diminuiu para equipe da casa. 
Com o gol, o Coxa se animou e passou a ditar o ritmo do jogo. Dai Rafinha, com uma bela assistência para Alex que estava no meio da área, desviou de cabeça para o gol, empate no Couto 2x2.

Mas a resposta resposta paranista foi rápida, no primeiro lance do armador paranista, Rubinho aproveitou a saída errada de Willian e acertou um chute de fora da área, e garantindo a vitória paranista diante do Coritiba. Com a vitória, o Paraná chegou aos oito pontos, mesmo numero de pontos que o Coritiba, mas a equipe alviverde fica na quarta colocação, com vantagens nos critérios de desempate. Ambos ficam a sete pontos do líder Londrina.

O próximo jogo do Coritiba acontece quarta-feira, ás 22 horas, contra o lanterna Nacional. E o Paraná recebe o Operário, na Vila Capanema na quinta-feira, ás 21 horas.


Londrina segue na ponta do returno com 100% de aproveitamento

O líder londrina segue firme em busca do título do segundo turno do Campeonato Paranaense. Com dois gols do artilheiro Neílson, o Tubarão venceu o Arapongas por 3 a 2 na tarde deste domingo (24), no Estádio dos Pássaros, pela quinta rodada do estadual. O camisa nove chegou aos oito gols e assumiu a artilharia ao lado de Celsinho, do próprio Londrina, além de Alex, do Coritiba, Potita, do JMalucelli e do Douglas Coutinho do Atlético-PR.
]
O lateral-direito Maicon marcou o outro gol. O time da casa assustou no fim. Ele descontou com Rick e Éder, mas não conseguiu empatar. Com isso o time de Cláudio Tencati, chega aos 15 pontos em cinco jogos no returno, dois á frente do vice-líder Atlético. O Londrina tenta manter embalo contra o Cianorte, ás 15:30 horas de quarta-feira, no Estádio Germano Kruger. Já o Arapongas segue no meio da tabela. Ele é o oitavo colocado, com seis pontos. O time busca a reação contra o Toledo, ás 20:30 horas de quarta-feira, no estádio XIV de Dezembro.

Atlético-PR sofre, mas vira sobre o Cianorte e cola no líder Londrina


O Atlético levou um susto, mas venceu o Cianorte por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay. Apesar da distancia na tabela de classificação, os times protagonizaram partida equilibrada até os 30 minutos. Os visitantes ameaçaram com Hernani e Crislan. Os mandantes responderam com João Paulo e Juliana que pararam, respectivamente, em Renan Foguinho e Santos.

O Atlético-PR tinha dificuldades para criar lances de perigo, principalmente porque os responsáveis pela armação, Bruno Pelissari e Hernani, estavam em tarde pouco inspirada. Apesar disso, antes do intervalo, os comandados de Arthur Bernardes ainda assustam com Douglas Coutinho, Bruno Pelissari e Erwin. Porém, eles não aproveitaram as chances. Aí foi o time da casa que abriu o placar no Albino Turbay. Após cruzamento rasteiro da direita, o atacante Ícaro, completamente livre na área, desviou de letra e mandou para o fundo as redes. 1 a 0 Cianorte.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Furacão sofria para chegar ao gols, e o Cianorte ameaçava em lances esporádicos. Arthur Bernardes, então, trocou Bruno Pelissari por Marcos Guilherme. E o gol de empate não demorou. Aos 17, xodó atleticano disparou pelo lado direito e cruzou com precisão para Douglas Coutinho, que bateu de pé direito para deixar tudo igual 1x1.

O Cianorte continuava perigoso, mas como quem não faz, leva. Edigar Junior que entrou na vaga de Crislan, recebeu de Marcos Guilherme e completou para as redes, Furacão 2 a 1.
Antes do apito final, Douglas Coutinho ainda acertou a trave do Goleiro Paes.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 13 pontos. Ele fica dois pontos atrás do líder Londrina, com 15 pontos ganhos. O Atlético tenta manter o embalo contra o Paranavaí, ás 20:30 de quarta-feira, no Estádio Waldemiro Wagner. Já o Cianorte tente a reação contra o líder Londrina, ás 15:30  também na quarta-feira, no Estádio Germano Kruger.

0 comentários:

Postar um comentário