Pages

domingo, 24 de março de 2013

Campeonato Paranaense

Em busca da taça


O Londrina venceu o Paraná Clube na noite de quarta-feira pelo placar de 1x0 no estádio do Café. A vitória deixou o Tubarão isolado na liderança com 12 pontos, dois a mais que o segundo colocado. O time alviceleste tem 100% de aproveitamento no segundo turno do Paranaense. Além de se distanciar na liderança e se tornar favorito para vencer o turno o Tubarão está muito próximo de conquistar uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

A semana começou agitada para o Londrina que foi julgado pelo TJD e sofreu punições pela confusão no jogo contra o Coritiba, onde jogadores se desentenderam com o árbitro da partida. O clube perdeu um mando de campo e teve Celsinho, Gilvan e Diogo Roque suspensos, além do gestor Sérgio Malucelli que foi suspenso por 180 dias pelo tribunal. Mas dentro das quatro linhas o Londrina não se deixou abalar e passou por cima dos desfalques. Até os 20 minutos do primeiro tempo as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, depois disso os mandantes acertaram a marcação e passaram a dominar a partida, até que aos 27 minutos aconteceu o lance mais polemico da rodada,   Neílson tentou passar por Alex Bruno e caiu na área, o arbitro assinalou pênalti. Os jogadores do Tricolor partiram pra cima do arbitro alegando que o zagueiro não tocou no jogador do Londrina, mesmo assim a decisão já estava tomada e Germano foi para a cobrança e converteu, 1x0 pro Tubarão.

Na segunda etapa o Paraná cresceu no jogo, teve até bola na trave, mas não conseguiu marcar o  gol, e o placar não mudou mais. A derrota praticamente elimina o Tricolor da briga pelo titulo do segundo turno, com apenas cinco pontos a equipe ocupa a sétima colocação. E o próximo desafio é mais uma pedreira, o time da Vila Capanema vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Já o Londrina pega o Arapongas no estádio dos pássaros.

Coritiba vence o JMalucelli e prova que existe vida sem Alex


O Coxa foi ao Eco-estádio e venceu com facilidade o até então lider JMalucelli. Com dois gols do zagueiro Leandro Almeida e um golaço de Lincoln o Verdão provou que não existe a "Alexdependência" e além da vitória conseguiu desenvolver um bom futebol. A partida também marcou a inauguração do sistema de iluminação do Janguito. Com o resultado o Coxa chegou aos oito pontos e ocupa a quarta colocação, já o Jotinha mantem os 9 pontos e ficou com o terceiro lugar na tabela.

O primeiro tempo da partida foi morno e não agradou os torcedores que enfrentaram o frio e a chuva da noite curitibana. Só que o que estava reservado para o segundo tempo era uma bela partida de futebol. Já aos cinco minutos após três escanteios em sequencia cobrados por Rafinha, Leandro Almeida subiu mais que a zaga e marcou o primeiro gol. Poucos minutos depois Lincoln e Rafinha armaram uma bela jogada e da entrada da área Lincoln chutou forte e a bola foi no ângulo. O Coxa dominava a partida, mas o Jotinha criou chances de gols com Bruno Batata, mas Vanderlei foi bem em todas. E ainda deu tempo para Leandro Almeida marcar mais um e dar números finais a disputa, JMalucelli 0x3 Coritiba.

No sufoco Atlético vence e segue na cola do líder

Atlético vence o ousado Toledo pelo placar de 3x2 e assume a vice-liderança do campeonato. O Porco teve atuação ofensiva e até marcou dois gols, mas não conseguiu segurar o rubro-negro que fez o gol da vitória nos acréscimos  O gol que deu a vitória aos donos da casa foi contra, marcado pelo zagueiro Marcelo Guerreiro.

Com vários desfalques o time que foi a campo era um pouco diferente do que o torcedor estava acostumado a ver nas ultimas partidas, no lugar do goleiro Santos entrou Hugo. Léo, Bruno Costa e Hernani deram lugar para Renato, Erwin e Elivelton.
Os gols do Atlético foram marcados por Douglas Coutinho e Crislan. E para o Toledo Eurico e Marcelo Guerreiro balançaram as redes, e no primeiro tempo a partida terminou empatada em 2x2. Na segunda etapa o jogo continuou equilibrado, uma equipe atacava e logo em seguida vinha a resposta, mas aos 47 do segundo tempo, Zezinho cruzou e o zagueiro desviou Marcelo Guerreiro desviou contra o próprio patrimônio, Atlético 3x2.

O próximo compromisso do rubro-negro é neste domingo contra o Cianorte no Albino Turbay. Já o Toledo enfrenta o Rio Branco em casa.

Outros Jogos:
- Rio Branco 2x1 Nacional
- Paranavaí 0x2 Arapongas
- Cianorte 0x3 Operário 

0 comentários:

Postar um comentário