Pages

sexta-feira, 29 de março de 2013

Parabéns Atlético-PR pelos 89 anos


 
Há exatamente 89 anos atrás, no dia 26 de março de 1924, com a fusão do Internacional Futebol Clube e do América Futebol Clube, nascia das cores vermelho e preto o Clube Atlético Paranaense. Um time onde os torcedores  vestem a camisa Rubro-Negra com amor. Um time com muitos feitos no presente e principalmente as glórias do passado, como o Campeonato Brasileiro de 2001, onde foi campeão sobre o São Caetano, o vice-campeonato da Taça Libertadores da América em 2005 e os 22 títulos estaduais. Conhecido como Furacão, por ter raça e  não temer a própria morte, sua torcida é fanática pelo clube, e amam o Atlético mais que tudo. 
Hoje o time da Arena da Baixada completa seus 89 anos de muita alegria e conquistas. Por isso nos do Dentro do Gol, estamos aqui prestando essa homenagem ao Atlético-PR, por ser muito importante na história do futebol nacional, e um dos representantes do nosso estado na elite do futebol brasileiro.


























terça-feira, 26 de março de 2013

Opinião da semana


O que está acontecendo com o Coritiba no segundo turno?


Essa é uma pergunta que vem intrigando cada torcedor Coxa-Branca, e que não tem uma explicação exata. Até o momento foram levantadas algumas hipóteses, que o time do Coxa é fraco, outras culpam a falta de experiência do técnico Marquinhos Santos. Se você por exemplo fizer essa pergunta para um torcedor Alviverde otimista, ele vai responder que esses resultados negativos fazem parte de uma estratégia da equipe para permitir que outro time vença o segundo turno, e com isso o Coxa ganha mais duas semanas de tabela. Pois tendo uma final pela frente teria mais treino, mais jogo e isso seria ótimo para a preparação da equipe para o Campeonato Brasileiro. E se perguntar para esse otimista sobre o risco da equipe perder um campeonato que estava no "papo", ele vai responder que isso nem está em cogitação. Afinal de contas um time que tem Rafinha, Deivid e Lincoln, jamais vai perder esse campeonato.

Se fizer a mesma pergunta para um pessimista, ele vai responder que isso é só uma demonstração de como será o ano. Se o time empata com  com times muito inferiores tecnicamente, imagina quando enfrentar o Corinthians, o São Paulo ou Fluminense? Ele vai olhar para você, respirar fundo e dizer, "Se esse time der seu melhor em campo, vamos conseguir ficar entre 13º e 16º no Brasileirão, isso se não cair".

Um torcedor fanático vai dizer, "Perai, qual é o problema do Coxa? O time é o atual tri-campeão do estado, já está na final, tem um gênio  um craque no elenco como é o Alex, e perdeu apenas uma partida no ano. Não existe nada de errado no Coxa!"

O tipico torcedor "corneta" vai dizer que o time perdeu porque o grupo está rachado, é culpa dos altos salários de alguns jogadores, enquanto outros ganham salários comuns. E ele ainda vai completar dizendo "Eu avisei que o 'Deus turco' não seria a solução".

Ao certo é que cada pessoa tem uma explicação e ao mesmo tempo não explica nada. A equipe disputou 15 pontos no segundo turno e ganhou apenas 8. Esse é o fato, e pior, se distanciou do líder Londrina e agora ficou na dependência de outros times para ser campeão direto (sem precisar disputar as finais).

Analisando um pouco os jogos da para perceber que em algumas partidas o time jogava bem o primeiro tempo e no segundo caia o rendimento a ponto de colocar em risco um resultado construído na primeira etapa, foi assim no Atletiba. E em outros jogos o time entrava em campo desligado e no segundo tempo jogava muito mais. Crescia em campo, foi assim contra o Paraná, JMalucelli e também Cianorte.

Talvez aí esteja a explicação, o Coxa está precisando de equilíbrio jogar os dois tempos iguais, manter o ritmo. Começar indo pra cima do adversário e só parar quando o arbitro apitar pela ultima vez. Talvez isso faça o time jogar o que a torcida quer ver, afinal de contas a expectativa criada para o time de 2013 foi muito grande, e o torcedor ainda não viu essa equipe competitiva e vencedora que foi prometida para essa temporada.

Camila Nichetti.

Campeonato Paranaense

Paraná vence clássico e encerra tabu de 17 anos sem vencer no Couto


Em um clássico movimentado, o Paraná conseguiu superar a situação difícil no returno do Paranaense e venceu o até então invicto Coritiba por 3 a 2, em pleno estádio Couto Pereira. A vitória paranista acabou com um tabu coxa-branca, que não perdia em casa para o rival desde 1996. O time alviverde também não sabia o que era uma derrota no Couto, pelo paranaense, desde abril de 2009.

O Paratiba teve todos os ingredientes de um jogo bem movimentado e cheio de oportunidades para os dois lados. Só que a estratégia do técnico Toninho Cecílio fez toda a diferença. Para encarar o esquema de três zagueiros do Coxa, ele colocou o mesmo número de atacantes. A intenção era segurar a defesa do Verdão, que precisaria de mais um homem para apoiar. A tática do Tricolor deu certo logo de cara, foi com dois minutos, o jovem Júlio César fez boa movimentação pela direita e cruzou. Reinaldo teve calma para dominar e escolher o canto para chutar. Na comemoração, o artilheiro sentiu um desconforto na coxa esquerda e foi substituído pelo argentino JJ Morales.

A reação do Coritiba foi rápida, só que a armação alviverde esbarrou na boa defesa do Paraná, que priorizou a marcação de Alex com dois homens. Na velocidade pelas laterais, Paraná seguiu assustado, mas Morales continuou a fazer o papel de centroavante e quase fez o segundo após um leve toque. Mas na segunda oportunidade o argentino não desperdiçou, após confusão na área, chutou forte  ampliou o placar paranista em 2 a 0.

No segundo tempo, o Coxa voltou a campo com uma alteração. Sem mostrar serviço, Júlio César foi trocado por Arthur. Só que a postura das duas equipes não mudou muito. O Coxa tentou mostrar mais serviço, com toques de bola no meio-campo e ataques rápidos, mas não conseguiu furar a defesa paranista.

A torcida do Coritiba estava impaciente e começou vaiar a lentidão da equipe, foi quando Gil com velocidade pela direita, cruzou na cabeça de Alex, que diminuiu para equipe da casa. 
Com o gol, o Coxa se animou e passou a ditar o ritmo do jogo. Dai Rafinha, com uma bela assistência para Alex que estava no meio da área, desviou de cabeça para o gol, empate no Couto 2x2.

Mas a resposta resposta paranista foi rápida, no primeiro lance do armador paranista, Rubinho aproveitou a saída errada de Willian e acertou um chute de fora da área, e garantindo a vitória paranista diante do Coritiba. Com a vitória, o Paraná chegou aos oito pontos, mesmo numero de pontos que o Coritiba, mas a equipe alviverde fica na quarta colocação, com vantagens nos critérios de desempate. Ambos ficam a sete pontos do líder Londrina.

O próximo jogo do Coritiba acontece quarta-feira, ás 22 horas, contra o lanterna Nacional. E o Paraná recebe o Operário, na Vila Capanema na quinta-feira, ás 21 horas.


Londrina segue na ponta do returno com 100% de aproveitamento

O líder londrina segue firme em busca do título do segundo turno do Campeonato Paranaense. Com dois gols do artilheiro Neílson, o Tubarão venceu o Arapongas por 3 a 2 na tarde deste domingo (24), no Estádio dos Pássaros, pela quinta rodada do estadual. O camisa nove chegou aos oito gols e assumiu a artilharia ao lado de Celsinho, do próprio Londrina, além de Alex, do Coritiba, Potita, do JMalucelli e do Douglas Coutinho do Atlético-PR.
]
O lateral-direito Maicon marcou o outro gol. O time da casa assustou no fim. Ele descontou com Rick e Éder, mas não conseguiu empatar. Com isso o time de Cláudio Tencati, chega aos 15 pontos em cinco jogos no returno, dois á frente do vice-líder Atlético. O Londrina tenta manter embalo contra o Cianorte, ás 15:30 horas de quarta-feira, no Estádio Germano Kruger. Já o Arapongas segue no meio da tabela. Ele é o oitavo colocado, com seis pontos. O time busca a reação contra o Toledo, ás 20:30 horas de quarta-feira, no estádio XIV de Dezembro.

Atlético-PR sofre, mas vira sobre o Cianorte e cola no líder Londrina


O Atlético levou um susto, mas venceu o Cianorte por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay. Apesar da distancia na tabela de classificação, os times protagonizaram partida equilibrada até os 30 minutos. Os visitantes ameaçaram com Hernani e Crislan. Os mandantes responderam com João Paulo e Juliana que pararam, respectivamente, em Renan Foguinho e Santos.

O Atlético-PR tinha dificuldades para criar lances de perigo, principalmente porque os responsáveis pela armação, Bruno Pelissari e Hernani, estavam em tarde pouco inspirada. Apesar disso, antes do intervalo, os comandados de Arthur Bernardes ainda assustam com Douglas Coutinho, Bruno Pelissari e Erwin. Porém, eles não aproveitaram as chances. Aí foi o time da casa que abriu o placar no Albino Turbay. Após cruzamento rasteiro da direita, o atacante Ícaro, completamente livre na área, desviou de letra e mandou para o fundo as redes. 1 a 0 Cianorte.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Furacão sofria para chegar ao gols, e o Cianorte ameaçava em lances esporádicos. Arthur Bernardes, então, trocou Bruno Pelissari por Marcos Guilherme. E o gol de empate não demorou. Aos 17, xodó atleticano disparou pelo lado direito e cruzou com precisão para Douglas Coutinho, que bateu de pé direito para deixar tudo igual 1x1.

O Cianorte continuava perigoso, mas como quem não faz, leva. Edigar Junior que entrou na vaga de Crislan, recebeu de Marcos Guilherme e completou para as redes, Furacão 2 a 1.
Antes do apito final, Douglas Coutinho ainda acertou a trave do Goleiro Paes.

Com o resultado, o Furacão chegou aos 13 pontos. Ele fica dois pontos atrás do líder Londrina, com 15 pontos ganhos. O Atlético tenta manter o embalo contra o Paranavaí, ás 20:30 de quarta-feira, no Estádio Waldemiro Wagner. Já o Cianorte tente a reação contra o líder Londrina, ás 15:30  também na quarta-feira, no Estádio Germano Kruger.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Campeonato Gaúcho

Comandado por Kleber, Grêmio vence o Caxias



O Grêmio jogou sábado (23) pela terceira rodada do gauchão e vencer pelo placar de 2x0 o Caxias, o jogo foi na Arena. Kleber foi o nome do jogo, depois de passar quase cinco meses tratando de uma lesão no tornozelo esquerdo, o gladiador voltou atuar em grande estilo e marcou os dois gols do Tricolor. Com a vitória o Grêmio é o primeiro do grupo A, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Wellinton invadiu a área e o goleiro Anderson derrubou o jogador, o arbitro assinalou o pênalti e o gladiador foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol na nova Arena. Apenas um minuto depois outro pênalti foi marcado, Barcos dividiu a bola com a defesa e a bola parou nos pés de Kleber que foi derrubado e outro pênalti foi marcado, só que desta vez o atacante Barcos desperdiçou a cobrança.

No segundo tempo o Grêmio continuou mandando no jogo, o Caxias não esboçava nenhuma reação. O segundo gol do Tricolor saiu aos 36 minutos, quand o Elano cobrou escanteio, a bola desviou em Zé Roberto e sobrou para Kleber mais uma vez marcar. 2x0 Grêmio.
As equipes voltam a campo no meio de semana, o Tricolor recebe o Cruzeiro na Arena. E o Caxias pega o Lajeadense no estádio Centenário.

Inter vence Santa Cruz, em uma tarde de Damião como garçom


Neste domingo o Internacional venceu com facilidade o Santa Cruz pelo placar de 3x0. Os gols foram marcados por Sídrailson (contra), Vitor Junior e D'Alessandro. Com o resultado o time de Dunga confirma a melhor campanha geral do campeonato, e venceu as últimas seis partidas que disputou. O destaque da partida foi Leandro Damião que fez toda a jogada do primeiro gol, e deu assistência para o segundo.

O Inter não atacava muito, e para piorar a situação o técnico do Santa Cruz colocou 3 zagueiros para segurar o ataque do Colorado. Mas quando a equipe teve oportunidade marcou, logo aos 11 minutos o Inter passava a frente do placar. E com pouca inspiração terminou o primeiro tempo. Da mesma forma começou o segundo, até que Dunga colocou Otavinho em campo e a equipe colorada cresceu em campo, chegou ao gols mais duas vezes. O placar de 3x0 foi reflexo de um jogo que não chegou a ser muito movimentado, mas que o Internacional dominou a partida e com tranquilidade construiu o placar.

O Internacional volta a campo na quarta-feira no estádio Passo D'Areia para enfrentar o São José, às 22 horas. O Santa Cruz segue na luta contra o rebaixamento contra o Canoas no Complexo Esportivo da Ulbra, às 19 horas.

Classificação e próximos jogos:

GRUPO A 



GRUPO B



Taça Rio

Neste final de semana rolou a bola pela segunda rodada da taça Rio. No grupo B, Flamengo e Fluminense não saíram do 0x0 em seus jogos. O Flu empatou com o Duque de Caxias fora de casa, chegou aos 4 pontos e fica na segunda colocação do grupo. Já o Flamengo de técnico novo não conquistou ainda sua primeira vitória na Taça Rio, jogou contra o Boa Vista e empatou ficando na sexta colocação. O líder do grupo B é o Resende com 6 pontos. Já no grupo A o Vasco não conseguiu se recuperar da derrota no final da Taça Guanabara, foi derrotado pelo Nova Iguaçu e ocupa o último lugar do grupo. 

Botafogo vence o Madureira em jogo que Seedorf faz gol e também é expulso



O Botafogo venceu o Madureira pelo placar de 2x1 neste domingo (24), no estádio Moça Bonita. A partida foi marcada por lances polêmicos, em um deles o arbitro marcou um pênalti para o Bota, Seedorf se posicionou e os atletas se prepararam para um possível rebote, mas o arbitro mudou de ideia e anulou a marcação de pênalti alegando impedimento na origem do lance. Fora essa polêmica houve também a expulsão do holandês Seedorf.

No primeiro tempo até a marcação e em seguida a anulação do pênalti pouca coisa tinha acontecido, o jogo estava lento e nenhuma equipe teve chance clara de gol. Mas depois da polêmica a panorama da partida mudou e o Botafogo abriu o placar com Dória. No segundo tempo o Madureira chegou a empatar com Jean. A felicidade do time da casa não durou muito tempo, aos 22 do segundo tempo Seedorf corou sua boa atuação com o gol da vitória do Botafogo.

Depois de marcar e dar números finais ao jogo ele foi expulso por querer sair por um lado do campo e o arbitro não autorizou, e deu o cartão amarelo para o holandês, que seguiu discutindo e saiu pelo lado que ele queria inicialmente, o arbitro foi até Seedorf e deu o segundo amarelo, consecutivamente o vermelho. Foi a segunda expulsão do jogador em toda sua carreira.

GRUPO A 

GRUPO B

domingo, 24 de março de 2013

Campeonato Paranaense

Em busca da taça


O Londrina venceu o Paraná Clube na noite de quarta-feira pelo placar de 1x0 no estádio do Café. A vitória deixou o Tubarão isolado na liderança com 12 pontos, dois a mais que o segundo colocado. O time alviceleste tem 100% de aproveitamento no segundo turno do Paranaense. Além de se distanciar na liderança e se tornar favorito para vencer o turno o Tubarão está muito próximo de conquistar uma vaga para a série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

A semana começou agitada para o Londrina que foi julgado pelo TJD e sofreu punições pela confusão no jogo contra o Coritiba, onde jogadores se desentenderam com o árbitro da partida. O clube perdeu um mando de campo e teve Celsinho, Gilvan e Diogo Roque suspensos, além do gestor Sérgio Malucelli que foi suspenso por 180 dias pelo tribunal. Mas dentro das quatro linhas o Londrina não se deixou abalar e passou por cima dos desfalques. Até os 20 minutos do primeiro tempo as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, depois disso os mandantes acertaram a marcação e passaram a dominar a partida, até que aos 27 minutos aconteceu o lance mais polemico da rodada,   Neílson tentou passar por Alex Bruno e caiu na área, o arbitro assinalou pênalti. Os jogadores do Tricolor partiram pra cima do arbitro alegando que o zagueiro não tocou no jogador do Londrina, mesmo assim a decisão já estava tomada e Germano foi para a cobrança e converteu, 1x0 pro Tubarão.

Na segunda etapa o Paraná cresceu no jogo, teve até bola na trave, mas não conseguiu marcar o  gol, e o placar não mudou mais. A derrota praticamente elimina o Tricolor da briga pelo titulo do segundo turno, com apenas cinco pontos a equipe ocupa a sétima colocação. E o próximo desafio é mais uma pedreira, o time da Vila Capanema vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Já o Londrina pega o Arapongas no estádio dos pássaros.

Coritiba vence o JMalucelli e prova que existe vida sem Alex


O Coxa foi ao Eco-estádio e venceu com facilidade o até então lider JMalucelli. Com dois gols do zagueiro Leandro Almeida e um golaço de Lincoln o Verdão provou que não existe a "Alexdependência" e além da vitória conseguiu desenvolver um bom futebol. A partida também marcou a inauguração do sistema de iluminação do Janguito. Com o resultado o Coxa chegou aos oito pontos e ocupa a quarta colocação, já o Jotinha mantem os 9 pontos e ficou com o terceiro lugar na tabela.

O primeiro tempo da partida foi morno e não agradou os torcedores que enfrentaram o frio e a chuva da noite curitibana. Só que o que estava reservado para o segundo tempo era uma bela partida de futebol. Já aos cinco minutos após três escanteios em sequencia cobrados por Rafinha, Leandro Almeida subiu mais que a zaga e marcou o primeiro gol. Poucos minutos depois Lincoln e Rafinha armaram uma bela jogada e da entrada da área Lincoln chutou forte e a bola foi no ângulo. O Coxa dominava a partida, mas o Jotinha criou chances de gols com Bruno Batata, mas Vanderlei foi bem em todas. E ainda deu tempo para Leandro Almeida marcar mais um e dar números finais a disputa, JMalucelli 0x3 Coritiba.

No sufoco Atlético vence e segue na cola do líder

Atlético vence o ousado Toledo pelo placar de 3x2 e assume a vice-liderança do campeonato. O Porco teve atuação ofensiva e até marcou dois gols, mas não conseguiu segurar o rubro-negro que fez o gol da vitória nos acréscimos  O gol que deu a vitória aos donos da casa foi contra, marcado pelo zagueiro Marcelo Guerreiro.

Com vários desfalques o time que foi a campo era um pouco diferente do que o torcedor estava acostumado a ver nas ultimas partidas, no lugar do goleiro Santos entrou Hugo. Léo, Bruno Costa e Hernani deram lugar para Renato, Erwin e Elivelton.
Os gols do Atlético foram marcados por Douglas Coutinho e Crislan. E para o Toledo Eurico e Marcelo Guerreiro balançaram as redes, e no primeiro tempo a partida terminou empatada em 2x2. Na segunda etapa o jogo continuou equilibrado, uma equipe atacava e logo em seguida vinha a resposta, mas aos 47 do segundo tempo, Zezinho cruzou e o zagueiro desviou Marcelo Guerreiro desviou contra o próprio patrimônio, Atlético 3x2.

O próximo compromisso do rubro-negro é neste domingo contra o Cianorte no Albino Turbay. Já o Toledo enfrenta o Rio Branco em casa.

Outros Jogos:
- Rio Branco 2x1 Nacional
- Paranavaí 0x2 Arapongas
- Cianorte 0x3 Operário 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Campeonato Paranaense

Atlético vence Rio Branco e larga bem no segundo turno



O Furacão foi até Paranaguá enfrentar o Rio Branco neste domingo (10), e venceu os donos da casa pelo placar de 2x1. O gol da vitória do rubro-negro saiu aos 47 minutos do segundo tempo, no último lance da partida. Com a vitória o Atlético começa bem o segundo turno do Paranaense e quebra um tabu de quatro meses sem vencer fora de casa. Com a vitória o Atlético ocupa o terceiro lugar na tabela, atrás apenas de Cianorte e JMalucelli.

O Rio Branco como dono da casa começou o jogo indo pra cima do Furacão, mas foi o Atlético que saiu na frente do placar, com um gol de Zezinho de pênalti. Na segunda etapa o time alvirrubro precisando da vitória não demorou para empatar. Aos sete minutos, Valdir cabeceou e marcou o gol de empate para o Leão da Estradinha. A partir dai o jogo ficou equilibrado, e a definição veio só nos acréscimos quando todos já contavam com o empate, Marcos Guilherme cobrou o escanteio e Bruno Costa dominou dentro da área e chutou para as redes.

Na próxima rodada o Rio Branco tem outra pedreira pela frente, enfrenta o Londrina no estádio do Café na próxima quarta-feira. Já o Furacão vai enfrentar o Nacional, no Janguito Malucelli na quinta-feira.  

Alex marca, mas Coxa só empata com o Operário



A tarde festiva no Couto Pereira foi estragada nos últimos minutos com o gol de empate do Operário. Antes da bola rolar, houve a entrega da taça do primeiro turno e várias homenagens as mulheres. Quando o jogo começou, o Coxa sem Rafinha e Gil poupados até jogou bem, criou várias oportunidades de gol, mas não conseguia balançar as redes. Os gols saíram apenas no segundo tempo do Coxa aos 18 minutos e do Operário aos 44. O Verdão ainda teve um gol legitimo que o arbitro anulou.


No primeiro tempo o Coritiba teve dificuldade em furar a defesa do Operário, que se importava mais em se defender do que fazer um gol e buscar a vitória. As chances mais claras de gol foram defendidas pelo goleiro Silvio. Na segunda etapa Alex marcou após uma bela jogada e "tabelinha" perfeita com Robinho, o capitão do alviverde apareceu livre para marcar seu primeiro gol no Couto após sua volta ao Verdão. O empate do Fantasma só saiu aos 44 minutos do segundo tempo, Patrick entrou na área e chutou cruzado para marcar o gol. E não dava tempo para mais nada, o arbitro apitou o final do jogo.

O resultado de empate ficou com sabor de derrota para o campeão do primeiro turno e sabor de vitória para o Operário. 

Outros Resultados:

- JMalucelli 3x1 Paranavaí
- Nacional 0x1 Paraná
- Toledo 0x1 Londrina
- Arapongas 1x3 Cianorte