Pages

domingo, 27 de janeiro de 2013

Alex reestreia pelo Coxa

Foto: LanceNet


Enfim Alex reestreou no Coritiba, o jogo ocorreu no último sábado (26), no estádio Couto Pereira. A partida foi um amistoso contra o Club Atlético Colón da Argentina, com resultado de empate em 1x1. A diretoria e a torcida do Coxa promoveram uma grande festa na entrada em campo do ídolo.

Quando o jogo começou o clima de amistoso foi deixado de lado e a partida parecia mais um Atletiba, as disputas de bola eram acirradas, várias faltas e cartões marcaram a partida. No total foram cinco cartões vermelhos, dois para jogadores do Coxa e três para o Colón, e mais seis cartões amarelos. O jogo truncado não permitiu que as equipes fizessem um jogo bonito, e as chances de gols foram raras. Pelo lado do Alviverde as chances mais claras vieram das bolas paradas do dono da festa, Alex. E do lado argentino as chances vieram de contra ataques.

Os gols da partida foram marcados por Gigliotti aos 9 minutos do segundo tempo, e o gol do Coxa foi de Deivid, no ultimo minuto de jogo. O placar poderia ser diferente caso as bolas paradas cobradas pelo estreante tivessem entrado no gol. No total foram três faltas batidas com muito perigo, duas foram na trave e outra o goleiro tirou no angulo. Outra chance foi o escanteio que Alex bateu e marcou um gol olímpico  mas o arbitro invalidou o gol pois a bola fez a curva por fora do campo.

No final do jogo a torcida saiu com a sensação que o time podia mais, mas também estavam felizes pela boa participação do craque no amistoso. Alex volta a campo na próxima quinta-feira contra o JMalucelli em jogo valido pela quarta rodada do campeonato paranaense.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Coxa disputa amistoso internacional para a estreia de Alex

foto: Geraldo Bubniak - Foto Arena

Está chegando a hora de Alex retornar aos gramados brasileiros, a reestreia já tem hora e data marcada. Será no próximo sábado (26), às 17 horas em um amistoso internacional entre Coritiba e Colón - ARG, no estádio Couto Pereira, local onde Alex iniciou sua carreira. A partida também marca a estreia de alguns jogadores no Coxa, como Botinelli e Júlio Cesar, e a volta de jogadores importantes do Verdão como Rafinha, Deivid, Lincoln e Willian.

O Coritiba preparou várias ações promocionais para partida, além de sortear uma moto para um sócio torcedor, durante o intervalo de jogo os sócios vão concorrer a camisa usada por Alex durante o jogo, um torcedor será sorteado e poderá acompanhar a coletiva de imprensa no final da partida, entre outros prêmios. Todo o marketing que envolve a partida tem o objetivo de atrair mais sócios torcedores. O clube já conta com mais de 30 mil associados. Além disso o clube promoverá uma grande queima de fogos quando o "menino de ouro" entrar no gramado.

Para divulgar a partida o clube divulgou dois videos promocionais em que Alex é apresentado como uma estátua, que toma forma e começa a fazer embaixadinhas e jogadas com a bola. Ambos os videos foram veiculados na televisão aberta.

Os ingressos já estão sendo vendidos nas bilheterias do estádio. O custo do ingresso é de um jogo oficial, para o setor de arquibancada encontra-se o ingresso mais barato R$ 95,00 e R$ 47,00 a meia entrada. Sócios adimplentes não pagam, e os sócios que estão inadimplentes também serão beneficiados, poderão comparecer a central de sócios e regularizar sua situação com até 50% de desconto. O jogo será televisionado para todo Brasil em rede fechada.

                                                   Confira um dos vídeos de divulgação da partida:


Campeonato Paranaense

Terminou nesta quinta-feira a segunda rodada do Campeonato Paranaense com o jogo entre Atlético e Nacional. Com o termino da rodada pode se dizer até o presente momento que o destaque do campeonato é o Londrina. O Tubarão é o único time 100% na competição, marcou 10 gols em dois jogos e é o líder isolado do Paranaense 2013.

"3 vira 6 ganha"
Foto: RPCTV

A vitima da vez do Londrina foi o Rio Branco, que levou nada mais nada menos que seis gols jogando em casa, no Gigante do Itiberê. O Leão da estradinha até tentou se impor no jogo, pois jogava em casa e tinha feito um bom jogo na estreia do campeonato fora de casa, jogando contra o Atlético. Mas o Tubarão logo começou a mostrar que a noite seria azul e branca. Marcou três vezes no primeiro tempo e na segunda etapa mais três gols. O destaque da partida foi Celsinho que marcou duas vezes. Na próxima rodada o líder Londrina encara o Nacional, e o Rio Branco vai jogar contra o Toledo.

Uma boa estreia em casa
Junior Urso, Robinho e Primão. Foto: Gazeta do Povo
O Coritiba venceu o ACP por 4x1 nesta quarta-feira (23) no Couto Pereira. A equipe que contou com a volta de Deivid e Rafinha e jogou muito diferente do jogo de estreia do campeonato contra o Operário, e goleou o Paranavaí, com direito a ótima atuação e Rafinha e Robinho e um golaço de Deivid.

O alviverde criou várias oportunidades de gols e marcou quatro vezes, duas vezes com Robinho, uma com Chico e outra com o Deivid. Já o Paranavaí foi ao Couto Pereira jogando defensivamente e "respeitando" o adversário. Acabou marcando só uma vez com Felipe Rafael que aproveitou falha individual do zagueiro Chico.

O golaço da noite veio aos 44 minutos do segundo tempo, Luccas Claro roubou a bola e saiu em disparada, rolou para o atacante Deivid que provou mais uma vez que é "matador", ele recebeu a bola fora da área observou que o goleiro estava saindo do gol e com um toque de primeira na bola encobriu o goleiro, marcando um belo gol.

O Verdão ainda está jogando com o time reserva, apenas quatro dos considerados titulares atuaram na partida contra o ACP. Os outros ainda estão fazendo os trabalhos de pré temporada, melhorando suas condições físicas. Mesmo assim o Coxa começa a embalar no campeonato em busca do Tetracampeonato.

                                                   Confira os gols de Coritiba x Paranavaí



Empate no final

O Atlético empatou em 1x1 com o Nacional nesta quinta-feira (24), os gols saíram "ao apagar das luzes", e com o resultado as duas equipes seguem sem vencer. O Furacão chega ao seu segundo empate na competição e ocupa a sétima colocação. O Nacional conquistou seu primeiro ponto e está em 10º lugar no campeonato.

O jogo que teve poucas emoções se encaminhava para terminar em 0x0, mas o Nacional conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do segundo tempo com Tcharles que com um chute forte movimentou o placar. A vitória parecia certa, a torcida comemorava mas o improvável aconteceu. O Atlético foi para o ataque e o lateral Heracles foi derrubado na área, o arbitrou marcou o pênalti e Harrison foi para a batida e converteu., igualou o placar aos 48 minutos do segundo tempo.

Assim que o pênalti foi cobrado o arbitro encerrou a partida e ouviu muita reclamação por parte dos jogadores do Nacional. Agora as equipes se preparam para seus próximos jogos, o Atlético tem o clássico contra o Paraná Clube no estádio Janguito Malucelli, e o Nacional encara o Londrina, líder do campeonato.

Outros Jogos

Toledo 0x0 Paraná
JMalucelli 1x0 Cianorte
Arapongas 1x1 Operário


Taça Guanabara

Flamengo

No estádio Conselheiro Galvão, o Flamengo ficou no empate com o Madureira nesta quarta-feira (23). O Rubro-negro fez um bom primeiro tempo e abriu o placar aos 42 minutos com Ibson que aproveitou o passe de Rodolfo e chutou na saída do goleiro.

No segundo tempo o Madureira chegou ao gol de empate logo aos 7 minutos após um pênalti sofrido por Derley e convertido por Rodrigo. Depois do gol o Flamengo se lançou para o ataque e pressionou o Madureira que conseguiu segurar a pressão e garantir o resultado de 1x1.


Vasco

A equipe Cruz-maltina também jogou nesta quarta (23), o adversário era o Macaé e o jogo ocorreu no estádio São Januário e o placar foi 4x1 para o Vasco. O Macaé começou melhor o jogo e pressionou o alvinegro no primeiro tempo, marcou um gol com Michel, aos 15 minutos do primeiro. Mas a alegria do time visitante não durou muito tempo, cinco minutos depois o Vasco igualou o marcador com Bernardo. E equilibrou o jogo, e logo conseguiu virar o jogo, aos 31 minutos Carlos Alberto marcou um belo gol e virou o placar em São Januário.

Na segunda etapa as redes continuaram balançando, e foi logo no começo que o Vasco ampliou o placar sobre o Macaé, André Ribeiro aos 4 minutos faz o terceiro gol que deixou o time cruz-maltino tranquilo em campo. A reação do visitante veio só aos 33 minutos, com um gol de pênalti marcado por Anderson Costa. Nos acréscimos quando o Macaé ameaçava a vitória do Vasco, Eder Luis vai para a área e sofre pênalti  O zagueiro Dede bateu e converteu para garantir uma vitória com certa facilidade e garantir também o Vasco em primeiro lugar do grupo A da Taça Guanabara. 

Fluminense

O Tricolor passou fácil pelo Olaria nesta noite de quinta-feira (24), no estádio Engenhão. A equipe venceu o jogo por 3x1. O Fluzão abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo com Leandro Euzébio após cruzamento na área de Thiago Neves. A equipe visitante pouco atacou e o Fluminense foi para o intervalo com a vantagem de um gol a zero no primeiro tempo.

A volta para a etapa complementar foi mais emocionante, o Fluminense mais uma vez fez um gol cedo, logo aos 3 minutos Wellington Nem aproveita a falha do goleiro e marca o segundo gol para o Tricolor. O terceiro gol veio enquanto a torcida ainda comemorava o gol de Nem, apenas dois minutos depois Jean fez mais um e deixou o Fluzão com folga no placar. O Olaria aproveitou o momento de relaxamento pelos dois gols seguidos e diminuiu o placar aos nove minutos. Depois disso até o apito final o placar continuou o mesmo, 3x1 para o Fluminense.

Botafogo

O Alvi-negro encarou nesta quinta-feira (24) o Bangu no estádio Moça Bonita. O placar foi 0x0 com um jogo com poucas emoções, um gramado ruim e um futebol longe do apresentado na estreia do estadual. 
O Botafogo encontrou dificuldades em criar jogadas ofensivas, foi dominado pelo Bangu durante todo o primeiro tempo. No segundo o time até conseguiu ter mais posse de bola, mas não marcou nenhum gol e não saiu do zero.



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Campeonato Carioca


História

Campeonato Carioca de Futebol (Cujo título oficial é Campeonato Estadual do Rio de Janeiro) é a competição entre os times de futebol do estado do Rio de Janeiro, Brasil.

O Campeonato do atual estado do Rio de Janeiro é disputado desde 1979, após a fusão dos estados da Guanabara e do antigo estado do Rio de Janeiro, cuja capital era Niterói. Até então existiam os campeonatos Carioca e Fluminense, além do Fluminense de Seleções. No entanto, apesar do gentílico do estado do Rio de janeiro ser "fluminense", por motivo de tradição manteve-se o termo "carioca" (referente apenas á capital) no título do torneio que passava a abranger todo o Estado - excluíndo da mesma forma o Campeonato Fluminense, de expressão e visibilidade significantemente menor no cenário nacional, da cronologia oficial do campeonato. Portanto, etimologicamente o termo mais correto seria Campeonato Fluminense de Futebol, e não Campeonato Carioca.

A Primeira temporada do campeonato, relativo ao então Distrito Federal, foi disputada em 1906 e é, portanto, a terceira competição estadual mais antiga do país, atrás do Campeonato Paulista e do Campeonato Baiano.

Participantes em 2013

Audax Rio                                     Macaé
Bangu                                           Madureira
Boavista                                       Nova Iguaçu
Botafogo                                      Olaria
Duque de Caxias                          Quissamã
Flamengo                                     Resende
Fluminense                                   Vasco
Friburguense                                Volta Redonda

Equipes com mais títulos

  • 1º Flamengo 32 vezes campeão
  • 2º Fluminense 31 vezes campeão
  • 3º Vasco da Gama 22 vezes campeão

domingo, 20 de janeiro de 2013

Campeonato Paulista


História

O Campeonato Paulista de Futebol, chamado também simplesmente de Campeonato Paulista, é a competição profissional desse esporte no estado de São Paulo. Está dividida em quatro divisões, e a divisão mais alta é chamada de Série A1, sendo disputada entre vinte equipes e durando tipicamente de janeiro ao começo de maio. A rivalidade entre quatro dos melhores times do futebol do Brasil (Corinthinas, Palmeiras, São Paulo e Santos) está marcada na história desta competição. O Paulistão, como o campeonato é popurarmente conhecido, é também a liga de futebol mais antiga no Brasil, sendo realizada ininterruptamente desde 1902. É atualmente organizado pela Federação Paulista de Futebol. O primeiro clube a vencê-lá foi o São Paulo Athletic Club em 1902, e o atual campeão é o Santos em 2012.

Times Participantes em 2013

Atlético Sorocaba                              Palmeiras
Botafogo-SP                                      Paulista
Bragantino                                          Penapolense
Corinthians                                         Ponte Preta
Guarani                                              Santos
Ituano                                                São Bernardo
Linense                                              São Caetano
Mirassol                                             São Paulo
Mogi Mirim                                        União Barbarense
Oeste                                                 XV  Piracicaba

Equipes com mais títulos

1º Corinthians 26 vezes campeão
2º Palmeiras 22 vezes campeão
3º São Paulo 21 vezes campeão

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Campeonato Paranaense


História

O Campeonato Paranaense de Futebol é o principal torneio anual de futebol no estado do Paraná. Sendo organizado pelo entidade superintendente da modalidade neste estado do Brasil; Federação Parananense de Futebol

O Campeonato Paranaense tem sido disputado ininterruptamente desde a sua primeira edição, em 1915. Desde então, os clubes da capital do estado partilharam entre si o domínio da competição, e apenas por oito vezes a cidade de Curitiba ficou sem título (num total de 83 edições), sendo o caso mais recente, a edição de 2007, quando quinze anos depois, o título regressou ao interior (se não for contabilizada a edição de 2002, em que os principais clubes fizeram um campeonato separado). Antes de 2007 (ou 2002), o troféu saiu de Curitiba em 1992, 1981, 1980, 1977, 1964, 1963, 1962 e 1955 (quarenta anos depois da primeira edição).

Campeonato do Interior Paranaense

O Campeonato do Interior é um título simbólico atribuído á equipe do interior melhor colocada no Campeonato Paranaense de Futebol. O maior campeão da competição é o Operário Ferroviário Esporte Clube, com 16 títulos.

 Participantes em 2013 

Arapongas                                    Nacional
Atlético Paranaense                      Operário
Cianorte                                       Paraná Clube
Coritiba                                        Paranavaí
J. Malucelli                                   Rio Branco
Londrina                                      Toledo

Equipes com mais títulos


  • 1º Coritiba, 36 vezes campeão
  • 2º Atlético Paranaense, 22 vezes campeão
  • 3º Ferroviário, 8 vezes campeão


domingo, 13 de janeiro de 2013

Campeonato Catarinense


História

O Campeonato Catarinense de Futebol, chamado também de Campeonato Catarinense, é a principal competição de futebol do estado de Santa Catarina, Brasil. Atualmente é organizado pela Federação Catarinense de Futebol, responsável pelo futebol profissional no estado. O campeonato é disputado desde 1924.

Até o ano de 1924 o esporte era praticado no Estado, por clubes que disputavam diversas modalidades, como: atletismo, natação, remo, tiro ao alvo e também o futebol. as disputas se realizavam sempre em forma de torneio, competições atléticas e jogos amistosos, sendo os vencedores considerados campeões. Sentindo necessidade de reunir os clubes em torno de uma entidade que orientasse e disciplinasse a prática desses esportes, de forma oficial, surgiu em Florianópolis a ideia da fundação de um órgão que congregasse os praticantes de todos as modalidades esportivas.

Foi assim que depois de muitos debates, no dia 12 de abril de 1924, um sábado, um grupo de desportistas reuniu-se para fundar a Liga Santa Catarina de Desportos Terrestres, tendo como ideia " ser uma escola condigna aos clubes filiados, com o patriótico intuito de proclamar o elevado grau de cultura da mocidade, que de há muito vem obtendo merecidos aplausos de nosso público".

Sendo assim, às 19 horas do dia 12 de abril de 1924 no amplo e artístico salão do Teatro do Gymnásio Catharinense, comparecem os representantes dos clubes de futebol: Florianópolis, Figueirense, Internato, Externato, Trabalhista e Avaí, os quais sob impulso da mais perfeita cordialidade, tornaram-se fundadores da Liga Santa Catarina de Desportos Terrestres. Desta forma, as cinco equipes disputaram a primeira edição do campeonato.

Em 1976 surgiu como nova força o Joinville, que ganhou a taça 8 vezes seguidas (de 1978 a 1985) e Criciúma com 9.
Nos últimos 88 anos (desde 1924), a primeira divisão, não teve campeão definido em dois anos:

  • 1933 (o torneio não foi concluído)
  • 1946 (o torneio não foi realizado0

Participantes em 2013


Atlético Ibirama           Figueirense
Avaí                            Guarani de Palhoça
Camboriú                    Joinville
Chapecoense               juventus-SC
Criciúma                      Metropolitano-SC

Equipes com mais títulos
  • 1º Avaí 16 vezes campeão
  • 2º Figueirense 15 vezes campeão
  • 3º Joinville 12 Vezes Campeão

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Campeonato Gaúcho


O Campeonato Gaúcho de Futebol, conhecido como "Gauchão", é disputado anualmente no estado do Rio Grande do Sul, sendo um dos mais antigos do Brasil. Iniciou-se em 1919 por iniciativa da recém-criada Federação Rio-grandense de Desportos (FRGD), sendo atualmente Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Desde então o gauchão só não foi disputado nos anos de 1923 e 1924, devido a Revolução Federalista.

Participantes em 2013

Canoas                                     Lajeadense
Caxias                                      Novo Hamburgo
Cerâmica                                  Passo Fundo
Cruzeiro                                    Pelotas
Esportivo                                  Santa Cruz-RS
Grêmio                                     São José-RS
Internacional                             São Luiz
Juventude                                 Veranópolis

Equipes com mais títulos

  • 1º Internacional, 41 vezes campeão
  • 2º Grêmio, 36 vezes campeão
  • 3º Grarany de Bagé, 2 vezes campeão

Artilheiros

Os 3 maiores artilheiros do campeonato são:
  • 1º 28 gols, Baltazar (Grêmio) 1980
  • 2º 27 gols, Marcus Vinicius (Guarani-VM) 1997 e Sandro Sotilli (Glória) 2004
  • 3º 24 gols, Jair (Internacional) 1979 e Paulo Gaúcho (Ypiranga) 1994

Curiosidades

  • Em apenas duas edições, o gauchão não teve nenhum representante da capital Porto Alegre.
  • E o campeonato gaúcho não contou com a dupla GreNal em quatro oportunidades apenas.

Campeonatos Estaduais


Nós do blog Dentro do Gol, já estamos no clima do campeonato estadual. Enquanto ele não chega nós vamos  falar cada dia sobre um dos dez principais estaduais do país. 
E hoje vamos começar com o Campeonato Gaúcho.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Brasileirão é o segundo melhor torneio do mundo



Nesta terça-feira (08), de acordo com a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), foi divulgado a lista dos dez melhores torneios de futebol do mundo.
A classificação se baseia nos resultados conquistados em competições nacionais e torneios continentais e internacionais. A conquista do titulo do Mundial de Clubes pelo Corinthians, deu ao brasileirão 34 pontos fundamentais, para ocupar a segunda posição, ficando na frente de torneiros como o Alemão e o Inglês.

O Brasileirão teve 1057 pontos, atrás apenas do Campeonato Espanhol, que somou 1283. Em terceiro lugar ficou a Bundesliga, com 1037 pontos, seguido pela Série A Italiana, com 1034 pontos, e pela Premier League 1007.

Veja a baixo a classificação completa dos dez melhores torneios do mundo:

1- Espanha 1283 pontos
2- Brasil 1057
3- Alemanha 1037
4- Itália 1034
5- Inglaterra 1007
6- Argentina 919
7- França 880
8- Holanda 738
9- Paraguai 712,5
10- Chile 711,5

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Número um do mundo



Messi é o melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva. O argentino venceu o prêmio bola de ouro da Fifa 2012 e se tornou também o recordista desta premiação ultrapassando os maiores vencedores até então Ronaldo e Zidane, ambos com três prêmios. O evento ocorreu nesta segunda-feira em Zurique, Suiça. Messi disputava o prêmio com Iniesta seu companheiro de time no Barcelona e Cristiano Ronaldo, estrela do Real Madrid que já levou o prêmio em 2008.

O Barcelona não conquistou nenhum titulo importante na temporada de 2012, perdeu a Liga dos Campeões para o Chelsea e o Campeonato Espanhol para o maior rival Real Madrid. Esse seria o ano que poderia haver uma surpresa na escolha do melhor jogador do mundo, apenas poderia. Messi foi mais uma vez sensacional, quebrou o record de gols marcados em uma só temporada superando Gerard Müller que havia marcado 85 gols em 1972, Messi marcou 91 vezes em 2012. E ao longo da temporada jogou sempre em alto nível e teve boas participações na seleção argentina, o que fez ele ser reconhecido mais uma vez como o melhor futebolista do planeta. 

Um fato que pode ser considerado inusitado na noite de gala em Zurique foi a roupa que Messi foi a premiação. O argentino deixou de lado o tradicional terno preto que a maioria dos participantes do evento usavam e apareceu com um smoking muito chamativo. O que prova mais uma vez que Messi é diferenciado.

Seleção dos melhores jogadores do Mundo


A Seleção dos melhores jogadores de 2012 contou com a presença de dois brasileiros, Daniel Alves, lateral direito do Barcelona e Marcelo lateral esquerdo do Real Madrid. A lista foi dominada por jogadores dos dois principais times do mundo, Real Madri e Barcelona, apenas Falcão García que atua no Atlético de Madri entrou na lista sem pertencer a essas duas equipes.

Confira a seleção:

Iker Casillas - Real Madrid
Sergio Ramos - Real Madrid
Piqué - Barcelona
Marcelo - Real Madrid
Daniel Alves - Barcelona
Iniesta - Barcelona
Xavi - Barcelona
Xabi Alonso - Real Madrid
Lionel Messi - Barcelona
Cristiano Ronaldo - Real Madrid
Falcão García - Atlético de Madri

Outros Destaques:

- Na categoria melhor jogadora do mundo, Marta que venceu cinco vezes o prêmio desta vez perdeu para a jogadora Abby Wambach que venceu pela primeira vez. A jogadora disse que o prêmio é uma consequência do bom trabalho da equipe norte-americana nas competições que participou.

- O melhor técnico do futebol mundial é Vicente Del Bosque. Ele foi campeão da Eurocopa 2012 com a Espanha e faturou o prêmio desbancado José Mourinho, técnico do Real Madrid e Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona.

- Gol mais bonito do mundo, o prêmio Puskas foi vencido por Miroslav Stoch, do Fernerbahce. Stoch disputava o prêmio com Falcão Garcia e Neymar. O gol contou com participação brasileira de Alex quando ainda jogava no Ferner, ele cobrou o escanteio para fora da área e o Eslovaco acertou um chute de primeira.

domingo, 6 de janeiro de 2013

10 melhores goleiros do século



Nesta  semana a Federação de História  e Estatística  do Futebol (IFFHS), elegeu os 10 melhores goleiros do século XXI. 
Em uma disputa apertada, em primeiro  lugar ficou o italiano Buffon, da Juventus e seleção italiana, completando o pódio Casillas do Real Madrid que ficou um voto atrás do campeão, e Petr Cech do Chelsea.
Os  únicos brasileiros são: Dida , na sétima colocação e Júlio Cesar, em oitavo, que atualmente está no Queens Park Rangers, da Inglaterra.

Veja  a seguir a lista completa  dos 10 mais votados:

1- Gianluigi Buffon (Itália), 218 votos
2- Iker Casillas (Espanha), 217 votos
3- Petr Cech  (República Checa) , 172 votos
4- Edwin Van Der Sar (Holanda ), 116 votos
5- Oliver  Kahn (Alemanha), 99 votos
6- Victor Valdes (Espanha), 97 votos
7- Dida (Brasil), 90 votos
8- Júlio César (Brasil), 76 votos
9- Jens Lehmann (Alemanha), 72 votos
10- Abbondanzieri (Argentina), 68 votos