Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sem conversa

Foto: Daniel Castellano - Gazeta do Povo


Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, aproveitou a entrevista coletiva realizada nesta tarde de sexta-feira (30), para falar sobre o empréstimo do Couto Pereira para o Atlético. O presidente do Coxa disse que não há possibilidade do Furacão realizar seus jogos no estádio do Alviverde. O assunto foi polêmico no início deste ano e pode voltar a tona no começo de 2013, pois o Rubro-Negro ainda não indicou onde vai mandar seus jogos na próxima temporada. A Arena da Baixada permanece fechada para as obras da Copa do Mundo.

"Nem por R$ 10 bilhões o Atlético joga aqui, a não ser que o Petraglia renuncie", disse o mandatário Alviverde. Andrade deixou claro que o problema é com o presidente do rival, pois os dois tiveram uma longa desavença durante o Campeonato Paranaense deste ano, quando o Atlético solicitou à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para jogar no Couto Pereira sem consultar a diretoria do Alviverde. A proposta foi apoiada pela Federação, mas o Coritiba levou o caso à justiça desportiva e ganhou a causa em todas as instâncias.

Quando foi questionado sobre futuramente emprestar o estádio ao Paraná Clube, Vilson disse: "Se o Paraná tiver uma necessidade, o Coritiba sempre está aberto, pois temos um diálogo com a diretoria que é extremamente gentil e educada. Nós gostamos de pessoas educadas". 

O Atlético pode mandar os jogos do Campeonato Paranaense no estádio Janguito Malucelli que foi adaptado para o Furacão receber os jogos da Série B deste ano, porém o estádio não suporta os clássicos. 
Sobre uma possível divisão do Couto em dia de Atletiba, o presidente afirmou, "O Coritiba tem 30 mil sócios. É impossível fazer a divisão meio a meio. Não tem condições de fazer qualquer acerto com o Atlético", finalizou Vilson Ribeiro de Andrade. 

0 comentários:

Postar um comentário