Pages

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

São Paulo enfrenta Universidad Católica pela semifinal da Copa Sul-Americana


O Tricolor entra em campo nesta quarta-feira (28), contra o Universidad Católica em busca de uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O jogo será no Morumbi e o São Paulo tem uma vantagem em relação ao adversário, pois entra em campo classificado, isso porque no jogo de ida realizado no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, o resultado foi 1x1, (gol de Rafael Tolói para o São Paulo e Castillo para o Universidad) e permite que o Tricolor fique com a vaga na final até se empatar sem gols. 

O time treinou nesta terça-feira (27), com os portões do CT fechados, só foi permitido filmagens quando o time treinava cobranças de pênalti. Mas o torcedor são paulino nem pensa que o jogo possa ser decidido nos pênaltis, o São Paulo não sofreu nenhum gol na competição jogando em casa. A confiança por parte da torcida é tão grande que fez com que até o final da tarde desta terça-feira, mais de 53 mil ingressos já tivessem sido vendidos. E já garante o record de público em uma competição organizada pela Conmebol neste ano. A carga total de ingressos destinadas a torcida tricolor é de 62 mil.

Chegar a final desta competição é de extrema importância para o São Paulo, lhe da a possibilidade de ganhar um título ainda esse ano. Entre os grandes times paulistas o Tricolor é o único que não ganhou nenhum título nesta temporada, viu o Corinthians ser campeão da Libertadores da América, o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil e o Santos ser campeão do Paulistão. Além disso o São Paulo não conquista nenhum título a quatro anos, ganhar a segunda competição mais importante entre clubes do continente Sul-Americano é fundamental para o time do Morumbi. 


Lucas

O meia que foi negociado com o Paris Saint Germain  (PSG) na metade do ano pode se despedir do Morumbi nesta noite de quarta-feira. Mesmo que o São Paulo vença os chilenos e chegue a final da Copa Sul-Americana terá que torcer para que o Tigre (Argentina) derrote o Millionarios (Colômbia) na outra semi-final. Isso porque, se os colombianos se classificarem, o jogo decisivo será realizado no Pacaembu, já que o Morumbi estará cedido para o show da cantora Madonna. Se a vaga ficar com o Tigre, o primeiro jogo da final será na Argentina, e o Tricolor terá tempo para preparar o Morumbi para a grande decisão. 

Essa reta final de competição toma caráter decisivo na carreira do jogador, é a chance de colocar seu nome de vez entre entre os grandes ídolos do São Paulo. Lucas é considerado pelos são paulinos um dos melhores jogadores dos últimos anos do Tricolor, e é também um dos principais jogadores da seleção brasileira. Porém em dois anos e meio jogando na equipe principal, Lucas não conquistou nenhum título. 

"Sei que muitos aqui querem o título. Eu quero o dobro de todo mundo por tudo que vai acontecer no futuro . Todo dia que passo aqui no CT vejo os quadros dos times campeões e tem espaço para mais um. Fiz uma promessa de sair com o título e quero isso de qualquer jeito", disse o camisa 7 em entrevista coletiva
O provável time que Ney Franco vai escalar contra o Universidad será: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denílson  Jadson, Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo. Paulo Henrique Ganso foi relacionado pelo treinador, mas não deve iniciar a partida. 

       












0 comentários:

Postar um comentário