Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sem conversa

Foto: Daniel Castellano - Gazeta do Povo


Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, aproveitou a entrevista coletiva realizada nesta tarde de sexta-feira (30), para falar sobre o empréstimo do Couto Pereira para o Atlético. O presidente do Coxa disse que não há possibilidade do Furacão realizar seus jogos no estádio do Alviverde. O assunto foi polêmico no início deste ano e pode voltar a tona no começo de 2013, pois o Rubro-Negro ainda não indicou onde vai mandar seus jogos na próxima temporada. A Arena da Baixada permanece fechada para as obras da Copa do Mundo.

"Nem por R$ 10 bilhões o Atlético joga aqui, a não ser que o Petraglia renuncie", disse o mandatário Alviverde. Andrade deixou claro que o problema é com o presidente do rival, pois os dois tiveram uma longa desavença durante o Campeonato Paranaense deste ano, quando o Atlético solicitou à Federação Paranaense de Futebol (FPF) para jogar no Couto Pereira sem consultar a diretoria do Alviverde. A proposta foi apoiada pela Federação, mas o Coritiba levou o caso à justiça desportiva e ganhou a causa em todas as instâncias.

Quando foi questionado sobre futuramente emprestar o estádio ao Paraná Clube, Vilson disse: "Se o Paraná tiver uma necessidade, o Coritiba sempre está aberto, pois temos um diálogo com a diretoria que é extremamente gentil e educada. Nós gostamos de pessoas educadas". 

O Atlético pode mandar os jogos do Campeonato Paranaense no estádio Janguito Malucelli que foi adaptado para o Furacão receber os jogos da Série B deste ano, porém o estádio não suporta os clássicos. 
Sobre uma possível divisão do Couto em dia de Atletiba, o presidente afirmou, "O Coritiba tem 30 mil sócios. É impossível fazer a divisão meio a meio. Não tem condições de fazer qualquer acerto com o Atlético", finalizou Vilson Ribeiro de Andrade. 

Média de público do brasileirão 2012

Segundo levantamento feito pelo site Globoesporte.com, o Corinthians tem a maior média de público do brasileirão 2012, com mais de 25 mil pessoas por jogo. Em seguida vem São Paulo, Grêmio, Bahia e Atlético Mineiro, que formam os cinco times com melhores médias de torcidas nos estádios.


O São Paulo além de ser o segundo time com maior média de torcida, é também o time com o maior público em um só jogo do campeonato. A partida entre o Tricolor e o Náutico registrou 62.207 pagantes, o recorde desse brasileirão 2012.



Já o campeão brasileiro, Fluminense aparece quase na metade da lista com média de 13.043 torcedores por jogo, o time ocupa o 8º lugar no ranking, mas é carioca mais bem colocado, pois o Flamengo aparece em 10º Lugar, Botafogo é o 14º e o Vasco na 17ª colocação.



O Atlético Goianiense é o time que possui os cinco piores públicos do campeonato, a partida entre o Dragão e o Sport registou o menor público do brasileirão, somente 449 pessoas foram ao jogo. Mas curiosamente o rubro-negro não é o time com a pior média, a "lanterninha" pertence a Portuguesa, com média de 4.153.



    Confira a tabela completa:      
Clique na imagem para ampliar

1º - Corinthians   25.222                   11º - Palmeiras  11.983            
2º - São Paulo     24.401                  12º - Cruzeiro     11.677
3º - Grêmio         22.439                  13º - Internacional 9.536
4º - Bahia            18.981                  14º - Botafogo      8.522  
5º - Atlético         18.110                  15º - Figueirense   7.999
6º - Sport            17.917                  16º - Santos          7.912 
7º - Coritiba        13.068                   17º - Vasco          7.545 
8º - Fluminense  13.043                  18º - Ponte Preta   6.238 
9º - Náutico        12.594                   19º - Atlético - GO 5.766
10º- Flamengo   12.560                   20º - Portuguesa  4.153 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

São Paulo fica no 0x0 e garante vaga na final

Luis Fabiano (Foto: Vipcomm)
Assim como na quinta-feira passada, o time do São Paulo repetiu a falta de pontaria e perdeu muitos gols. No final do jogo, o adversário pressionou o Tricolor que quase colocou tudo a perder. O jogo foi mais difícil do que os 55 mil torcedores que foram ao Morumbi esperavam. As chances apareciam, mas o São Paulo não convertia as oportunidades em  gol. Aos 34 minutos do 2º tempo a  chance mais clara do jogo, Lucas passa para Luis Fabiano, que recebe livre na área e chuta em cima do goleiro Tosselli.


E foi isso que se viu nos 90 minutos de partida, o São Paulo criando chances e desperdiçando. Deixando o torcedor aflito nas arquibancadas, pois um gol do adversário tiraria o Tricolor da final inédita. Mas com o empate em 0x0, o São Paulo se classificou para a final da Copa Sul-Americana e agora espera a decisão do confronto entre Tigre da Argentina e Millonarios da Colômbia, para conhecer seu rival.

Se os argentinos chegarem a final, o primeiro duelo será na Argentina e a grande decisão ocorrerá no Morumbi. Caso os colombianos se classifiquem, o primeiro jogo será no Pacaembu e a grande final em Bogotá.


Confira os melhores momentos do jogo
  

                                                           

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vai e vem no mercado do futebol




Estamos a um passo do final da temporada do futebol brasileiro, resta apenas uma rodada do Brasileirão que será realizada no próximo domingo, e que pouca coisa está em jogo, só resta saber o último rebaixado e os times que vão para a Sul-Americana em 2013.

Com o final das competições o que agita o mundo da bola é o "vai-e-vem" no mercado do futebol. São vários jogadores sendo transferidos para outros times, a especulação em relação aos atletas, os empréstimos, e as grandes contratações.
Confira como está as negociações entre os clubes:

Paraná


Coritiba - A principal contratação do Coxa para 2013 já foi anunciada em outubro, o meia Alex está de volta ao verdão depois de 15 anos. Mas fora essa grande contratação, o Coritiba busca manter o elenco deste ano para a próxima temporada, o meia Robinho está muito perto de ser contratado de vez pelo time do Alto da Glória, o jogador pertence ao Avaí até 2014, mas revelou que pretende permanecer no Couto.
O Coxa conta também com a volta aos gramados do atacante Keirrison, artilheiro do campeonato brasileiro de 2008 jogando com a camisa alviverde.
Quem pode estar de saída é Marcel, o atacante tem contrato até dia 31 de dezembro e afirma que não foi procurado pela diretoria do clube para renovação de contrato.

Cleberson.
Atlético - O Furacão que já está de férias após conquistar uma das vagas para a primeira divisão. Já foi anunciado que o clube pretende contratar quatro jogadores com "nível de série A", mas até agora não revelou a procura por nenhum jogador. O que é certo é que o time vai ter de volta oito atletas que estão emprestados a outros clubes, o principal deles é o atacante Bruno Mineiro que marcou 29 gols esse ano, é foi o destaque da Portuguesa.
O jogador Cleberson herói do jogo do acesso, pode ser negociado com o Corinthians, o time paulista demonstrou interesse no jogador atleticano. 

Paraná Clube - O Tricolor por mais um ano teve problemas financeiros está próximo de perder um dos seus principais jogadores, Lúcio Flávio está sendo negociado com o União Barbarense.
Jogadores que estavam emprestados também estão voltando para os seus clubes, é o caso do angolano Geraldo que deve retornar ao Coritiba.

São Paulo

Atacante Barcos fica no Palmeiras.
Palmeiras - O alviverde começa a estabilizar-se novamente após a queda para a segunda divisão, o atacante Barcos após fazer muito suspense sobre seu destino, decidiu nesta tarde de quarta-feira (28), que fica no Verdão. 
O Palmeiras até o momento só tem o nome de Ayrton ex-lateral do Coritiba como reforço para a série B 2013. O meia Valdívia deve estar deixando o clube nos próximos dias, deve seguir para a La U.


São Paulo - Já é certo que o Tricolor terá uma grande perda para a próxima temporada, é o meia Lucas que vai deixar o São Paulo e seguir para o futebol frânces, seu novo clube é o PSG. Osvaldo também pode estar de saída do Morumbi, um diretor do Roma se reuniu com o empresário do atleta nesta quarta-feira para definir seu futuro.

Santos - O atacante argentino Viatri, 25 anos, é o nome do momento dentro do Santos, o jogador foi oferecido pelo Boca Juniors (atual time do atleta) e a negociação deve envolver o meia Patito Rodriguez. 

Corinthians - O Timão só tem olhos para o mundial de clubes, por tanto as contratações e especulações nem são cogitadas no momento.


Rio de Janeiro

Boatafogo - O jogador Elkeson tem proposta do futebol chinês, o time Guangzou Evergrande, time do Conca, tem interesse no meia botafoguense. Mas o jogador mesmo revela que quer seguir no time carioca. Lodeiro, jogador uruguaio assinou nessa quarta um novo contrato com o Botafogo e teve seu contrato estendido até 2016.

Flamengo - Wellington Silva está próximo de renovar com o mengão por mais duas ou três temporadas.

Vasco - Além dos problemas financeiros vividos pelo time cruzmaltino, o clube precisa lidar com a sondagem constantes de outros times aos seus jogadores. O meia Juninho Pernambucano é pretendido pelo Atlético Mineiro. Já o atacante Alecsandro deve mesmo deixar o Vasco, porém ainda não tem um clube com interesse no jogador. Quem pode retornar a São Januário é o atacante Rodrigo Pimpão, vindo do América-MG.

Fluminense - O campeão brasileiro de 2012, não está se preocupando ainda com contratações. O que está praticamente concretizado é a saída de Wallace para o Chelsea.


Minas Gerais


Atlético Mineiro - No Galo a boa notícia veio nesta tarde de quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho vai ficar no clube por mais um ano. O anúncio foi feito pelo presidente do Atlético Alexandre Kalil via Twitter. O jogador de 32 anos, vai receber na próxima temporada 600 mil reais por mês.
Já o prata da casa Bernard deve estar de saída para o futebol inglês, o jogador tem proposta do Chelsea e deve deixar o clube nos próximos meses.


Cruzeiro - Na toca da raposa quem esta chegando é o Diego Souza, o jogador esteve em Belo Horizonte nesta manhã, fez exames e vai assinar o contrato com o Cruzeiro no dia 7 de janeiro de 2013.
Quem tem o futuro incerto é o argentino Montillo, seu futuro está entre permanecer no Cruzeiro ou ir para Porto Alegre jogar pelo Grêmio.


Rio Grande do Sul

Internacional - O Colorado que montou um ótimo time neste ano, mas teve uma campanha relativamente fraca no Brasileirão não está a procura de jogares e sim de um treinador, o clube teve dois dos seus maiores ídolos como treinadores nos últimos dois anos, Falcão e Fernandão, mas ambos foram demitidos com poucos meses no comando do time. O principal nome é de Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, mas Dunga ainda não decidiu se vai para o Inter ou não.

Grêmio - No Grêmio foi confirmada a renovação com o Zé Roberto por mais um ano. E a expectativa do Tricolor gaúcho é trazer o meia Montillo.  







        

Após 10 anos do Penta, Felipão volta treinar a Seleção Brasileira e Andrés Sanches deixa o cargo na CBF


Felipão comemora Copa de 2002.
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta.

Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Martin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.

Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, conversou com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas vai desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.

Nos últimos dias, os nomes de Tite e Muricy Ramalho, inicialmente cotados, nem foram mais comentados nos bastidores da entidade, que se uniu em torno de Felipão, principalmente com o enfraquecimento de Andrés Sanches, que era contra o nome do treinador e entregou sua carta de demissão na manhã desta quarta.

Felipão deverá escolher seus auxiliares e um dos nomes indicados por Marin é Milton Cruz, observador-técnico do São Paulo há 18 anos. O presidente deseja um homem que faça o intercâmbio entre o vestiário e a diretoria, e já havia sugerido Milton anteriormente, só que Mano não tinha um relacionamento dos melhores com o auxiliar. Luiz Felipe Scolari não deverá fazer oposição à escolha.
Um assunto a ser resolvido ainda por Marin e Felipão é um problema de relacionamento do gaúcho com a diretoria de comunicações da CBF. Felipão gostaria de trabalhar com outros profissionais.

Marin resolveu apressar o anúncio do novo técnico para que ele esteja presente nos eventos da Fifa, esta semana, que vão culminar no sorteio dos grupos da Copa das Confederações, no sábado. Será a primeira competição do sucessor no comando da Seleção e, até lá, ele deverá ter apenas cinco partidas no comando da equipe.

Situação de Andrés ficou ruim após críticas à decisão de Marin


Andrés ficou contrariado com a demissão de Mano Menezes, na última sexta, e avisou que deixaria o cargo no início da semana. Mas alguns notáveis - em especial Ronaldo - tentaram convencê-lo a permanecer. Após declarações no Soccerex, segunda, quando disse que a "tendência era sair", e criticou a decisão da CBF em mudar de treinador, a situação ficou insustentável. Marin disse a interlocutores, “Depois dessa entrevista… para mim o Andrés já saiu”.

Andrés esteve no Rio e volta criticar demissão de Mano.
 (Foto: Agência estado)
Na terça, o ex-presidente do Corinthians adotou um tom mais ameno e disse que pretendia até participar do sorteio da Copa das Confederações como representante da CBF. No entanto, na manhã desta quarta-feira, entregou sua carta de demissão na sede da entidade, no Rio, mas sem contato com Marin, que estava em São Paulo participando da visita de membros da Fifa e do Comitê Organizador Local da copa (COL) à obra do estádio do Corinthians em Itaquera. "Pensei que fosse encontrar o Marin aqui hoje ",  disse após pedir demissão.


São Paulo enfrenta Universidad Católica pela semifinal da Copa Sul-Americana


O Tricolor entra em campo nesta quarta-feira (28), contra o Universidad Católica em busca de uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O jogo será no Morumbi e o São Paulo tem uma vantagem em relação ao adversário, pois entra em campo classificado, isso porque no jogo de ida realizado no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, o resultado foi 1x1, (gol de Rafael Tolói para o São Paulo e Castillo para o Universidad) e permite que o Tricolor fique com a vaga na final até se empatar sem gols. 

O time treinou nesta terça-feira (27), com os portões do CT fechados, só foi permitido filmagens quando o time treinava cobranças de pênalti. Mas o torcedor são paulino nem pensa que o jogo possa ser decidido nos pênaltis, o São Paulo não sofreu nenhum gol na competição jogando em casa. A confiança por parte da torcida é tão grande que fez com que até o final da tarde desta terça-feira, mais de 53 mil ingressos já tivessem sido vendidos. E já garante o record de público em uma competição organizada pela Conmebol neste ano. A carga total de ingressos destinadas a torcida tricolor é de 62 mil.

Chegar a final desta competição é de extrema importância para o São Paulo, lhe da a possibilidade de ganhar um título ainda esse ano. Entre os grandes times paulistas o Tricolor é o único que não ganhou nenhum título nesta temporada, viu o Corinthians ser campeão da Libertadores da América, o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil e o Santos ser campeão do Paulistão. Além disso o São Paulo não conquista nenhum título a quatro anos, ganhar a segunda competição mais importante entre clubes do continente Sul-Americano é fundamental para o time do Morumbi. 


Lucas

O meia que foi negociado com o Paris Saint Germain  (PSG) na metade do ano pode se despedir do Morumbi nesta noite de quarta-feira. Mesmo que o São Paulo vença os chilenos e chegue a final da Copa Sul-Americana terá que torcer para que o Tigre (Argentina) derrote o Millionarios (Colômbia) na outra semi-final. Isso porque, se os colombianos se classificarem, o jogo decisivo será realizado no Pacaembu, já que o Morumbi estará cedido para o show da cantora Madonna. Se a vaga ficar com o Tigre, o primeiro jogo da final será na Argentina, e o Tricolor terá tempo para preparar o Morumbi para a grande decisão. 

Essa reta final de competição toma caráter decisivo na carreira do jogador, é a chance de colocar seu nome de vez entre entre os grandes ídolos do São Paulo. Lucas é considerado pelos são paulinos um dos melhores jogadores dos últimos anos do Tricolor, e é também um dos principais jogadores da seleção brasileira. Porém em dois anos e meio jogando na equipe principal, Lucas não conquistou nenhum título. 

"Sei que muitos aqui querem o título. Eu quero o dobro de todo mundo por tudo que vai acontecer no futuro . Todo dia que passo aqui no CT vejo os quadros dos times campeões e tem espaço para mais um. Fiz uma promessa de sair com o título e quero isso de qualquer jeito", disse o camisa 7 em entrevista coletiva
O provável time que Ney Franco vai escalar contra o Universidad será: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo, Cortez, Wellington, Denílson  Jadson, Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo. Paulo Henrique Ganso foi relacionado pelo treinador, mas não deve iniciar a partida. 

       












terça-feira, 27 de novembro de 2012

Icasa e Oeste lutam em busca de título histórico na Série C

A edição de 2012 do Campeonato Brasileiro da Série C contou com clubes tradicionais vencedores no futebol nacional, como Santa Cruz, Paysandu, Fortaleza, Santo André e Brasiliense. A partir desta quarta-feira (28), ás 21h30, no entanto, duas equipes que inesperadamente chegaram longe iniciam os embates decisivos no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. De um lado estará o Icasa, que tenta criar vantagem no jogo de ida, e do outro o Oeste, que atingiu sua primeira decisão nacional na história e tenta se segurar para levar o título no estádio dos Amores, em Itápolis, no próximo sábado.


Torcida Icasa
Depois de se classificar em terceiro lugar no Grupo A, atrás de clubes como Fortaleza e Luverdense - melhores campanhas da primeira fase. o Icasa teve pela frente o Duque de Caxias, que eliminou para garantir o acesso á Série B no primeiro ano após a queda, além do Paysandu, nas semifinais. Esse título, traria um animo a mais aos jogadores e torcida, fazendo com que o time jogasse 2013, como esse ano, em busca de uma vaga na série A de 2014.

Francisco Diá que só quer partir, entretanto, depois de conquistar o título de Campeão da Série C com o Icasa. Poderá ser o segundo clube cearense a vencer uma competição nacional. O primeiro foi o Guarany de Sobral, em 2010. Será, também, a oportunidade de mudar a fama de "Salvador de rebaixamento" para a de Técnico vencedor. "A gente já chegou na final. Agora é rumo ao título. Agradeço muito a Deus por tudo e quero conquistar o título, que não tem dinheiro que pague", finaliza Diá.

Torcida Oeste
Já o Oeste obteve a última vaga na chave de Macaé, Duque de Caxias e Chapecoense, mas passou por cima do Fortaleza e da Chapecoense antes de chegar à decisão da Série C, em sua primeira participação no torneio.

O Oeste terá uma desvantagem em relação ao adversário: enquanto o Rubrão fará duas viagens, a primeira para jogar no Ceará, e a outra para fazer o jogo em Itápolis, o adversário viaja apenas para a partida decisiva. "Eles viajarão apenas uma vez para jogar, vão levar uma vantagem nesse sentido. Mas é assim, temos que nos acostumar e fazer o melhor nos dois jogos, agora é hora de esquecer dores e cansaço, estamos na final de um torneio nacional e representamos não só o clube ou a cidade de Itápolis, e sim o estado de São Paulo", comenta Luis Carlos Martins (Técnico).
Mas isso não vai ser problema para o Oeste, que busca esse título histórico, para manter o ritmo no próximo ano, para garantir acesso a elite do futebol brasileiro.


Comitê Organizador Local visita Arena e elogia projeto.

Jérôme Valcke, membros do Conselheiro de Administração do (COL), Ronaldo,
Bebeto e o Prefeito Luciano Ducci, visitam as obras da Arena da Baixada.
Foto: Dirceu Souza/ RPCTV


O Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, membros do Conselho Organizador Local (COL) do Mundial, Ronaldo e Bebeto, o ministro do Esporte, Aldo Rabelo, e o Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, visitaram a Arena da Baixada entre a manhã e o início da tarde desta terça-feira (27). Valcke afirmou que as obras no local estão bem encaminhadas e elogiou o projeto, e falou também sobre a importância da cobertura retrátil que o Atlético-PR vai instalar e destacou a proximidade das arquibancadas com o gramado. "Fomos informados que as obras estão bem encaminhadas, Estou gostando. Com 45 mil, o estádio fica perto, como eu gosto. E tem também o teto retrátil, que é um fabuloso investimento para o futuro. Estou impressionado com o projeto", afirmou Valcke em entrevista coletiva.

Ronaldo também falou sobre as obras na cidade e elogiou os projetos. "Estamos todos encantados com o que estamos vendo. Do trajeto do aeroporto, a gente já pode ver uma grande movimentação em termos de obras para a Copa do Mundo, de infraestrutura. Estou muito contente e confiante", afirmou o ex-atacante.

Bebeto destacou a necessidade de bons gramados nos estádios, preocupações dele desde os tempos de jogador. Ele também afirmou estar satisfeito. "Já era maravilhoso e vai ficar mais ainda. A gente se preocupa muito com o gramado. Estamos satisfeitos pelo que vimos, e estou realmente encantado. Vai ficar melhor ainda", comenta o ex-jogador.

A Conclusão da Arena da Baixada vai custar R$ 184 milhões. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) confirmou, na segunda-feira (26), a liberação dos recursos no valor de R$ 123 milhões. As obras terminam até dezembro de 2013. O local será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo, nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho de 2014.

Boas vindas


Sejam todos muito bem vindos ao blog Dentro do Gol. Entramos no ar nesse dia 27 de novembro de 2012, para registrar tudo o que acontece no mundo do futebol. Com notícias dos times locais, Coritiba, Atlético e Paraná, brasileirão série A e B, futebol internacional, Copa do Mundo 2014, vai-e-vem do mercado da bola e muito mais.