Pages

terça-feira, 30 de julho de 2013

Destaques da 9ª rodada do Brasileirão


A nona rodada mostrou mais uma vez porque o Campeonato Brasileiro é o mais equilibrado do mundo. Coritiba, Botafogo e Internacional tinham a chance de assumir a liderança da competição mas acabaram tropeçando em seus jogos e quem pulou para a primeira posição foi o Cruzeiro. Já na parte de baixo da tabela, o Atlético Paranaense venceu o confronto direto com a Portuguesa e saiu da zona de rebaixamento e o Náutico venceu o Internacional que briga na parte de cima da tabela.  

O jogo de maior destaque desse final de semana foi o clássico mineiro, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-MG que ainda estava em festa pela conquista da Libertadores da América na última quarta-feira. O Galo foi pra campo com o time reserva, mas os cruzeirenses não quiseram nem saber e golearam os atleticanos pelo placar de 4x1, com gols marcados por Alecsandro para Atlético e Everton Ribeiro, Nilton e Ricardo Goulart (2) para o Cruzeiro. A vitória ainda rendeu para raposa a liderança do campeonato, e revelou um ótimo momento do futebol mineiro.

Os outros jogos da rodada foram, a vitória do Vasco sobre o Criciúma pelo placar de 3x2, comandada mais uma vez pelo veterano bom de bola, Juninho Pernambucano. No jogo dos desesperados, a vitória suada do Atlético-PR sobre a Portuguesa, segunda vitória do Furacão fora de casa. A Ponte Preta ganhou do Santos pelo placar de 1x0. Empate sem emoção no clássico paulista, Corinthians e São Paulo não saíram do 0x0 no Pacaembu. O Grêmio venceu com certa facilidade o Fluminense pelo placar de 2x0. Nada fácil foi o jogo do Internacional, que perdeu por 3x0 para o Náutico. No clássico carioca entre Flamengo e Botafogo o placar foi 1x1, mesmo resultado do jogo entre Coritiba e Vitória, com mais uma ótima atuação das estrelas dos dois times, Alex e Maxi Biancucchi. E por fim o Bahia que ganhou do Goiás por 2x1.



Camila Nichetti

Estamos de volta


Voltamos!
Passamos um longo período fora do ar, mas agora estamos de volta e vamos trazer para vocês tudo o que rola no mundo do futebol. Agradecemos a paciência de todos, e vamos com tudo.

Camila Nichetti

sábado, 6 de julho de 2013

Paraná Clube volta a jogar na Vila Capanema na continuação do Brasileirão



A bola vai voltar a rolar pelo Brasileirão 2013, e não é só isso que anima o torcedor paranista, o Tricolor vai enfim poder jogar na Vila Capanema após a colocação do novo gramado. Voltar a atuar em casa e contar com o apoio da torcida é a esperança do Tricolor para o restante do campeonato. O Paraná se encontra na 6ª colocação da tabela, com 10 pontos conquistados e vai precisar melhorar muito seu ataque para buscar o acesso neste ano, pois mesmo com três vitórias o time balançou as redes dos adversários apenas quatro vezes. Por outro lado a defesa está bem armada, a equipe sofreu apenas três gols na competição. 

O jogo de reinicio do campeonato será contra o America-MG no estádio Independência na próxima sexta-feira (05), às 21 horas. Para essa partida Dado Cavalcanti não terá nenhum desfalque na equipe, e deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Asa de Arapiraca antes da parada para a Copa das Confederações. Com Luis Carlos, Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Anderson Sitta, Ricardo Conceição, Rubinho e Lúcio Flavio, na frente Léo e Paulo Sérgio. Mas há a possibilidade de Reinaldo, o experiente atacante do Tricolor entrar no ataque, pois está liberado para jogar.

O gramado da Vila está novo e hapto para receber jogos, porém o Tricolor só vai jogar em casa na nona rodada, contra o America de Natal. Isso por que depois do jogo contra o America Mineiro o time terá mais uma partida fora de casa, desta vez contra o Avaí. Mas a partir do jogo de volta até o fim da temporada o time espera contar com casa cheia e muita pressão em cima dos adversários para alcançar em 2013 a elite do futebol nacional.

Camila Nichetti

Corinthians vence o São Paulo no primeiro jogo da Recopa Sulamaricana



O Corinthians derrotou o São Paulo pelo placar de 2x1 no primeiro jogo da final da Recopa, competição que coloca frente a frente os últimos campeões da Libertadores e da Sulamericana. Um jogo eletrizante no Morumbi, que teve um golaço de Renato Augusto e um frango incrível do goleiro Cássio, deu ao Timão a vantagem na grande decisão que será dia 17 no Pacaembu. 

Os mais de 20 dias sem jogar não atrapalharam o rendimento das equipes em campo, antes dos 10 minutos o Corinthians já havia desperdiçado três chances de gol e impôs seu ritmo no jogo. Aos poucos o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e passou a assustar o goleiro Cássio. Mas quem abriu o placar foi o Corinthians, com Paolo Guerrero, aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo foi o São Paulo que começou melhor, e chegou ao gol de empate com Aloísio que havia acabado de entrar no jogo, ele recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, o goleiro Cássio defendeu mas acabou soltado a bola para dentro do gol, uma falha incrível. O jogo seguiu equilibrado até que Renato Augusto fez um gol que valeu o ingresso. Após um lançamento ele dominou, percebeu que o Rogerio Ceni estava adiantado, e de fora da área chutou com classe para o gol, encobrindo o goleiro e marcando um golaço que deu números finais ao primeiro jogo da final.

A derrota para o rival deixou um clima péssimo no Morumbi. Após o jogo os mais de 30 mil torcedores do São Paulo vaiaram muito a equipe e gritaram o nome de Muricy Ramalho, ex-técnico do Tricolor que está desempregado. O futuro do atual treinador Ney Franco, ainda não foi definido, a diretoria do São Paulo marcou uma reunião para está sexta-feira para conversar sobre o assunto. O jogo de volta acontece no dia 17 no Pacaembu, mas antes disso as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo recebe o Santos em casa, neste domingo (07), às 16 horas. E o Corinthians vai até a Fonte Nova para enfrentar o Bahia, jogo também marcado para às 16 horas.