Pages

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resumo do "Paranaensezão" 2014

Foto: Geraldo Bubniak - Futebolparanaense.net

E passamos da metade do Paranaense 2014, neste ano o grande destaque da competição é um time da capital, mas longe de ser alguma equipe do trio de ferro, o time que vem aprontando no estadual é o JMalucelli, o time do Barigui está invicto e é o líder do campeonato somando 12 pontos. No último domingo o Jotinha venceu o Toledo pelo placar de 3x1 no Janguito Malucelli.

Outro destaque deste ano é novamente o Londrina, ano passado a equipe alvi-celeste fez um grande campeonato chegando a assustar a dupla Atletiba, e este ano a esperança é de não apenas assustar mas sim chegar ao titulo estadual que não vem desde 1992. O Tubarão se recuperou da derrota da quinta rodada e venceu no último domingo o Maringá no clássico do café. Um bom jogo com o placar final de 3x2 para o time da casa, e a garantia da segunda colocação na tabela. Já o Maringá que já liderou a competição ocupa a terceira posição com o mesmo número de pontos do Londrina, 10.

Foto: Geraldo Bubniak
O Operário está longe de ser temido como nos melhores anos do Fantasma de Ponta Grossa, a equipe ainda não engrenou e é considerado o “time do empate”, já são quatro nos seis jogos do “Paranaensezão 2014”, o último veio domingo jogando em casa diante do Arapongas, 2x2. Os sete pontos conquistados lhe dão a nona colocação na tabela.

Já o trio de ferro amarga a segunda parte da tabela. O Paraná é o melhor colocado, com nove pontos o Tricolor da Vila é o sexto colocado na tábua de classificação. Apesar de ter perdido metade dos jogos que disputou, o Paraná se recuperou na venceu os dois últimos jogos, dando uma alavancada em sua pontuação. A vitima do final de semana foi o Prudentópolis, que perdeu pro Tricolor pelo placar de 3x0.

O Coritiba parece que vai começar a render no campeonato, com a entrada da equipe titular em campo, o Coxa espera se recuperar e buscar o pentacampeonato estadual. Na última sexta-feira o Verdão jogou contra o Rio Branco no Couto Pereira, e venceu pelo placar de 2x0. O time apresentou uma melhora significativa em relação as cinco primeiras rodadas (quando o time b disputou o campeonato), muito embora algumas dificuldades tenham sido facilmente identificadas, principalmente no primeiro tempo em que a equipe de Paranaguá chegou a ser superior no jogo. Mas na segunda etapa a estrela do craque Alex brilhou mais uma vez e ele desequilibrou, com grandes jogadas e passes ele ajudou o Coxa alcançar a vitória, e por pouco não guardou o dele. Quem guardou mesmo foi Geraldo, o angolano fez dois na vitória de 2x0 do alviverde.


Foto: André Iore
E por último o Atlético, que mais uma vez demonstrou a enorme limitação do time sub-23, e perdeu por 2x1 para o Cianorte. “Mas o Atlético ganhou o Atletiba, como assim ele é um time limitado?” É, o Furacão venceu o Atletiba sim, mas foi na superação, na raça, no grito da torcida e um pouco na displicência do adversário, de volta a realidade o time é fraco, muito diferente da equipe sub-23 do ano passado que quase levou o “caneco” contra os titulares do Coritiba. A equipe comandada por Dejan Petković nada se compara com o time de Douglas Coutinho, Crislan, Léo e companhia. Ano passado deu certo, esse ano não! E o time ocupa a vice-lanterna do estadual. “Mas o Atlético não se importa com o paranaense”, tudo bem considerar o estadual fraco e não colocar os titulares para disputar o Paranaense, mas isso não pode servir de desculpa aos dirigentes quando o pior acontecer, o Atlético é um forte candidato ao rebaixamento e caso isso venha ocorrer será mais uma mancha na gloriosa história do Atlético causada por um grupo de dirigentes que já colecionam uma série de fracassos no comando do clube.

Isto posto caro leitor, vamos aguardar o que as próximas rodadas do Paranaensezão 2014 nos reserva.